Engenheiro / suportetécnico / segurança / gestor / líder
Pet*** ***** (XX anos)
Engenheiro Sênior - Consultor e Instrutor de Treinamento em Consultor Independente
Univap
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Engenheiro Sênior - Consultor e Instrutor de Treinamento
Consultor Independente
fev 2019
-
Atualmente
Comercial, Suporte Técnico e Suporte ao Cliente / Manutenção, Reparo e Overhaul (MRO) / Qualidade / Segurança Operacional (SGSO / SMS) - Manutenção, Reparo e Overhaul (MRO), Regulamentação (FAA, EASA, ANAC), auditorias, processos / procedimentos / manuais, qualidade, suporte técnico, desenvolvimento de reparo, desenvolvimento de capacidade técnica e treinamento; - Sistema de Gestão de Segurança Operacional: estratégia de implementação, cultura de segurança, fatores humanos, investigação, auditorias, treinamento, manuais e procedimentos; - Suporte comercial para MRO e novos produtos (análise de mercado, e propostas técnicas e comerciais); - Melhoria contínua (metodologia lean), análise de causa raiz, solução de problemas, relacionamento com cliente e treinamento.
Engenheiro Líder Suporte ao Cliente / Suporte Técnico
Embraer SA
nov 2005
-
fev 2019
- Liderança do Time de Suporte Técnico / Suporte ao Cliente com atingimento de alta performance no suporte para "Landing Gear" e componentes aeronáuticos; - Excelentes habilidades de gestão e suporte no relacionamento com o cliente, resolvendo questões, dificuldades técnicas e operacionais, incluindo suporte a campo e suporte 24 hs x 7 dias; - Suporte a campo e representação em eventos aeronáuticos / manutenção; - Gerenciamento na entrada a serviço de novos produtos; - Coordenação de investigação de produtos que apresentaram falhas ou baixa performance em operação, e inspeção / análise de partes estruturais; - Responsável pela integração com a engenharia de desenvolvimento para escalar problemas e assegurar que lições aprendidas fossem implementadas no desenvolvimento de novos produtos; - Implementado o Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO / SMS - ICAO Doc 9859) na oficina de manutenção como Gerente de Segurança, liderando uma equipe multidisciplinar de diferentes áreas; - Responsável pelo suporte nas atividades da oficina de manutenção (Part 145) provendo revisões de procedimentos e processos, melhorias, e contínuo desenvolvimento de sua capacidade. Responsável pelo suporte ao sistema de qualidade e auditorias de autoridades (FAA, EASA e ANAC) e clientes; - Aplicação da metodologia lean / melhoria contínua em diversos processos e atividades; - Responsável pelo planejamento, desenvolvimento e instrução de treinamentos para funcionários, clientes e oficinas de manutenção nas áreas de regulamentação aeronáutica, segurança operacional, operação de produtos, manutenção, metodologia lean, dentre outros.
Administrador de Contratos de Vendas / Comercial
Embraer SA
set 2001
-
nov 2005
- Experiência com a negociação e gerenciamento de contratos de vendas assegurando as condições e execução das cláusulas contratuais; - Responsável pela análise e processamento de ordens de compra e planejamento, plano de entregas e integração das áreas de interface de planejamento e produção de forma a garantir a performance de entrega; - Responsável pelos produtos e gerenciamento do escopo de modificação, assim como a negociação de condições comerciais, alterações e alterações de preços; - Atuado como consultor na implementação do sistema SAP referente ao módulo de vendas, definindo os processos e validando as operações comerciais.
Especialista da Qualidade / Técnico
Ericsson Telecomunicações
set 1997
-
set 2001
- Responsável pelo suporte à linha de produção (montagem de componentes e montagem final) provendo solução aos problemas de qualidade com ações imediatas de forma a garantir a linha de produção operando; - Responsável pela análise e ações de melhoria para aumentar performance da linha de produção; - Responsável pela liberação da linha de produção e garantindo os padrões de qualidade; - Responsável pelo desenvolvimento e apresentação dos indicadores do sistema da qualidade para a alta direção; - Implementado um projeto seis sigma no qual reduziu os custos com calibração de equipamentos em mais de 50%; - Responsável pelo desenvolvimento e instrução de treinamento para funcionários sobre conceitos de qualidade, ferramentas da qualidade e indicadores.
Formação
Engenharia Elétrica
Univap
jan 1998
-
dez 2002
Técnico Informática Industrial / Eletrônica
ETEP
jan 1994
-
dez 1997
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Informações Adicionais
Perfil LinkedIn
https://www.linkedin.com/in/peterdoliveira
Curso de Especialização:
▪ Lean Manufacturing, Voitto, Brazil Completed in August 2019 ▪ Lean Six Sigma, Voitto, Brazil Completed in July 2019 ▪ Project Management, Embraer, Brazil Completed in November 2018 ▪ Specialization in Safety Management System (SMS), Embraer, Brazil Completed in September 2018 ▪ Safety Agent, Embraer, Brazil Completed in August 2018 ▪ Training Development, Embraer, Brazil Completed in March 2018 ▪ Aviation Maintenance, EMBRY-RIDDLE Aeronautical University Completed in March 2018 ▪ Lean Leadership, Embraer, Brazil Completed in December 2016 ▪ Specialization in Aircraft Accident Investigation, EMBRY-RIDDLE Aeronautical University Completed in September 2015 ▪ Specialization in Safety Management System (SMS), ANAC (Brazilian Civil Aviation Authority), Brazil Completed in August 2015 ▪ Specialization in Aircraft Accident Investigation, CENIPA (Aeronautical Accidents Investigation and Prevention Ctr), Brazil Completed in April 2015 ▪ Specialization in Air Safety and Human Factors, Embraer, Brazil Completed in February 2013 ▪ Specialization in Aviation Liability, ITA (Aeronautics Institute of Technology), Brazil Completed in March 2008
Habilidades de Comunicação
Excelente comunicação verbal e escrita, experiência obtida através de anos com contacto com clientes, liderança e como instrutor de treinamento.
Habilidades Organizacionais / Gerencial
- Liderança de um time de 30 pessoas na implementação do SGSO / SMS; - Liderança de diversos projetos integrando pessoas de diferentes áreas; - Liderança do time de Suporte Técnico / Suporte ao Cliente; - Organização de treinamento e eventos de segurança operacional; - Organização de auditorias; - Organização de investigação de produtos; - Orientação a clientes.
Habilidades de Trabalho
- Especialista nos processos relacionados a MRO de componentes aeronáuticos e relacionamento com o Cliente; - Desenvolvimento e instrução de treinamento; - Gerenciamento e projetos de recursos humanos; - Projetos de melhoria contínua.
Habilidades Digitais
- Excelente usuário do Microsof Office (Word, Excel e Power Point); - Ferramentas de internet.
Curriculum relacionados