Engenheiro eletricista

Kle*** ***** (XX anos)
ESPECIALISTA EM AUTOMAÇÃO em ROQUE CORREIA AUTOMAÇÃO
UNIVERSIDADE POSITIVO
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
ESPECIALISTA EM AUTOMAÇÃO
ROQUE CORREIA AUTOMAÇÃO
dez 2019 - Atualmente
Desenvolvi e implementei sistemas de automação para industrias em geral. Geri e orientei colaboradores no desenvolvimento e montagem de sistemas automatizados. Atuei também com atendimento especializado para sistemas de automação.
MANUTENÇÃO ELETRÔNICA
ADMEC COMERCIO E SERVIÇOS INDUSTRIAIS LTDA
set 2015 - mar 2019
Desenvolvi e realizei manutenção em equipamentos de medição e teste. Atuei na montagem de religadores e painéis de controle para subestações e Usinas de geração. Desenvolvi e montei placas de circuitos impressos.
TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRÔNICA PLENO
PROVIDENCIA CIA LTDA.
nov 2013 - ago 2015
Realizei manutenção preventiva, preditiva e corretiva, atuando em equipamentos controlados por CLP’s Siemens, agregados a drives, servomotores e interfaces homem-máquina. Neste período pude desenvolver habilidades nas áreas da automação, desenvolvendo melhorias em equipamentos, ampliando seu desempenho e a segurança para a área operacional.
FIAT POWERTRAIN TECHNOLOGIES
TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELÉTRICA
jun 2011 - out 2013
Realizei manutenção preventiva, preditiva e corretiva, atuando em equipamentos de usinagem comandados por CNC-NUM e CLP-Modicom Telemecanique, agregados a drives e servomotores.
TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELÉTRICA
COMAU DO BRASIL
jun 2010 - jun 2011
Efetuei manutenção preventiva, preditiva, corretiva, desenvolvi peças mecânicas e circuitos de comando e força para melhor desempenho de máquinas melhorando o desempenho do ofício.
TÉCNICO DE MANUTENÇÃO
CATIPAR REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
ago 2008 - jun 2009
Supervisionei e efetuei trabalhos em clientes. Executei manutenção preventiva, preditiva, corretiva e instalei sensores e inversores de frequência, trabalhei com montagem e startup de pontes rolantes, desenvolvi painéis elétricos para comando e forças, implementei melhoria contínua, desenvolvi peças mecânicas.
DESENHISTA CADISTA
SANTO FACHIN TOPOGRAFIA
jul 2006 - ago 2008
Desenvolvi desenhos topográficos para o projeto de implementação de empreendimento do gasoduto da PETROBRAS.
Formação
BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA
UNIVERSIDADE POSITIVO
fev 2012 - dez 2017
O curso promove capacitação plena a partir de uma formação sólida associada aos conteúdos básicos, profissionalizantes e específicos nas áreas de automação e controle, eletrônica, eletrotécnica, energia e telecomunicações. Apto a atuar em atividades de gestão, coordenação e orientação técnica de estudos e projetos; desenvolver produtos e serviços; prestar assistência, consultoria e assessoria na direção de obras e serviços técnicos; realizar vistorias, perícias e avaliações; efetuar o planejamento, a manutenção e o controle de qualidade nas indústrias e empresas prestadoras de serviços; coordenar vendas técnicas; atuar em ensino, pesquisa e ensaios.
TÉCNICO EM MECATRÔNICA
ENSITEC - COLÉGIO E FACULDADE
fev 2005 - jul 2006
O curso agrega 400hs de Eletromecânica Básica, 400hs de Automação e 400hs de Sistemas Automatizados. Durante o curso pude desenvolver conhecimento nas áreas de: mecânica técnica, automação, eletrônica analógica e digital, elétrica, acionamento de máquinas, ambiente de produção, elementos de máquinas, processos de fabricação, tecnologia dos materiais, metrologia, desenvolvimento CAD (SolidWorks e AutoCAD), processos de usinagem, programação em: CNC, Elipse SCADA, CLP (Siemens S7). Também pude desenvolver conhecimento em acionamentos de motores, gerando circuitos de comando e força.
Para concluir o curso foi necessário o desenvolvimento de uma máquina: planejamento, projeção, execução e automação da mesma.
Idiomas
PORTUGUÊS - FLUENTE/NATURAL
INGLÊS - INTERMEDIÁRIO
ESPANHOL - BÁSICO
Informações Adicionais
NR´S: 10, 12, 18 E 35
NORMAS REGULADORAS:
   - NR10 - SEGURANÇA EM ATIVIDADES COM ELETRICIDADE;
   - NR12 - SEGURANÇA EM ATIVIDADE COM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS;
   - NR18 - SEGURANÇA EM ATIVIDADES EM OBRAS;
   - NR35 - SEGURANÇA EM ATIVIDADES EM ALTURA.
CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA
PACOTE MICROSOFT OFFICE - NÍVEL INTERMEDIÁRIO 
(SÓLIDOS CONHECIMENTOS DAS FERRAMENTAS DO SOFTWARE E INICIANTE EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES EM VBA PARA EXCEL);

 AutoCAD - NÍVEL INTERMEDIÁRIO
(SÓLIDOS CONHECIMENTOS DAS FERRAMENTAS DO SOFTWARE, APTO PARA DESENHOS 2D E 3D E INICIANTE EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES EM LISP, VBA E .NET);

Solid Works - NÍVEL USUÁRIO
(SÓLIDOS CONHECIMENTOS DAS FERRAMENTAS DO APLICATIVO);

CorelDraw - NÍVEL USUÁRIO
(SÓLIDOS CONHECIMENTOS DAS FERRAMENTAS DO SOFTWARE); 

PACOTE ADOBE (AFTER EFECTS, PHOTOSHOP, LIGHTSHOT) - NÍVEL USUÁRIO
(SÓLIDOS CONHECIMENTOS DAS FERRAMENTAS DOS SOFTWARES);

Elipse E3 - NÍVEL DESENVOLVEDOR
(SÓLIDOS CONHECIMENTOS NO DESENVOLVIMENTO DE SUPERVISÓRIOS UTILIZANDO O SOFTWARE);

PROGRAMAÇÃO CLP - NIVEL INTERMEDIÁRIO/AVANÇADO
(SÕLIDOS CONHECIMENTOS EM PROGRAMAÇÃO DE CLP DOS FABRICANTES: SIEMENS, SCHNEIDER, ALTUS ENTRE OUTROS).
Recomendaciones

ROQUE CORREIA AUTOMAÇÃO

JHONATAN (Você manteve uma posição igual) :

Profissional capacitado na área de automação, atuando com fluência desde o planejamento, elaboração e interpretação de projetos elétricos e de controle, passando pelo desenvolvimento e atuação com CLPs, sistemas de supervisão e aquisição de dados. Vasta experiência com manutenção de máquinas e chão de fábrica, agregando em processos e soluções. Boas aptidões para trabalho em grupo e liderança nos projetos.