Engenheiro agrónomo

Fel*** ***** (XX anos)
Membro da Comissão de Adequação a lei de Biodiversidade em Fundação Arthur Bernardes - UFV
Universidade Federal de Viçosa
Alandroal,
Évora
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Membro da Comissão de Adequação a lei de Biodiversidade
Fundação Arthur Bernardes - UFV
nov 2018 - fev 2019
Durante o estágio pela Comissão de adequação a lei de biodiversidade - CLBIO da Universidade Federal de Viçosa (UFV), foi estudada a legislação referente a lei 13.123, conhecida como lei da biodiversidade. Foi realizado o auxílio aos professores da Universidade Federal de Viçosa – UFV, na adequação à referente. Foi criada estratégias para o maior impacto no número de professores á serem cadastrados, tutoriais para cadastramento, atualização do site da CLBio-UFV, padronização das atividades e documentos, implementado o conceito da gestão contínua, gerando base de dados para o próximo estagiário. E por fim foi realizado o levantamento de todas pesquisas da Universidade Federal de Viçosa que se enquadram na lei de biodiversidade.
Research Assistant - Estagiário
Programa Milho UFV
mar 2017 - dez 2017
O Programa Milho UFV é um programa de ensino, pesquisa e extensão do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa, voltado para o melhoramento genético e para o desenvolvimento sustentável da produção da cultura do milho. Atuando de maneira integrada
ao ensino, pesquisa, extensão e o desenvolvimento tecnológico.

Atividades:
• Preparo, plantio e condução de experimentos com a cultura do milho.
• Coleta de dados dos experimentos e análises estatísticas em softwares estatísticos (Programa Genes e R).
• Tabulação de dados (Excel).
• Polinização manual de milho para obtenção de linhagens endogâmicas, híbridos e famílias de irmãos completos.
• Apresentações orais em reuniões semanais com a equipe do programa.
Estágiario
Terrena Agro
dez 2016 - fev 2017
Durante o estágio foi desenvolvido um dia de campo, acompanhemento de aplicação de defensivos e fertilizantes, regulagem de plantadeiras, operações de plantio e colheita, visitas técnicas ao plantio de Soja, Café, Batata, Cenoura e caracterização de produtos perante aos Stakeholders da empresa.
Assessor de Relações Públicas
AgroPlan-UFV (Empresa Júnior)
mar 2015 - jul 2016
2015 - 1º semestre – Cargo: Programa Trainee; Principais Atividades: nesse programa passa-se por todas as sete áreas da empresa (Gestão de pessoas; Relações Públicas; Projetos; Qualidade; Marketing; Presidencia; Administrativo Financeiro) com a realização de atividades relacionadas à cada uma delas, com aprendizado na prática sobre liderança, trabalho em grupo, ferramentas de gestão e aspectos práticos de uma consultoria agronômica com a escrita de um projeto agronômico completo.

2015 - 2º semestre – Cargo: Efetivado Como Assessor de Relações Públicas; Principais atividades: nessa área da empresa atua-se mantendo o contato e boa relação com os stakeholders da Empresa Júnior (Professores, Alunos, Empresas Parceiras, Movimento empresa Júnior e sociedade) zelando pela imagem da empresa. É realizado a parte filantrópica da AgroPlan-UFV com o programa Horta de Quintal (que envolve a implantação de uma horta em instituições de caridade), é elaborado o natal solidário (estimulo á doação de brinquedos, mantimentos e um dia comemorativo), campanha do agasalho (estimulo á doação de agasalhos) e dia das crianças (atividades recreativas com crianças de instituições de caridade); Elaboração de parcerias da AgroPlan-UFV com empresas como Monsanto e
Amaggi; Coordenação de eventos para os estudantes de Agronomia e capacitações para os membros da empresa. Concomitantemente com participações de consultorias agronômicas, através de grupos de estudos realizados a cada consultoria realizada e com visitas técnicas periódicas nas propriedades.

2015 - 2º semestre – Núcleo de Excelencia em Gestão (NEG) – Estudo realizado internamente pelos membros empresa júnior sobre os Cadernos da Fundação nacional da Qualidade (FNQ), com intuito de rever e melhorar todos os processos operacionais e estratégicos da AgroPlan-UFV juntamente com a Diretoria Executiva da empresa.

2016 - 1º semestre – Cargo: Conselheiro Multiplicador da FEJEMG (Federação das Empresas Juniores de
Minas Gerais), atua-se com a representação da AgroPlan-UFV em cidades de MG em que ocorrem
reuniões deliberativas de estratégia da Federação, recebendo capacitações sobre gestão empresarial.
Formação
Mestrado em Fitotecnia
Universidade Federal de Viçosa
mar 2018 - mar 2020
Matérias: Métodos de Melhoramento de Plantas; Métodos Estatísticos 2; Estatística Experimental 1; Genética; Genética Quantitativa; Fisiologia da Produção; Melhoramento de Plantas na GDM; Desenvolvimento e Registro de Variedades na Syngenta;

Experimento: Resposta agronômica de híbridos comerciais de milho à diferentes populações de plantas. – Programa Milho© - Universidade Federal de Viçosa.
MBA Jr em Gestão Empresarial
Instituto de Engenharia de Gestão (IEG)
jan 2016 - nov 2016
MBA em gestão empresarial – matérias: Empreendedorismo; Gestão da Qualidade; Finanças; Negociação; Operações; Gestão de Projetos; Marketing e Branding; Gestão de Processos; Gestão de Carreiras – Instituto de Engenharia e Gestão (IEG), Grupo VISAGIO;
Engenharia Agronômica
Universidade Federal de Viçosa
mar 2012 - mar 2018
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) é uma universidade pública brasileira, com sua sede localizada na cidade de Viçosa, no estado de Minas Gerais, possuindo campus também em Rio Paranaíba e Florestal. Reconhecida pelo MEC como a 6ª melhor universidade do Brasil baseando-se na prova do ENADE de 2014, é considerada uma das melhores universidades do Brasil, sendo que no Índice Geral dos Cursos da Instituição (IGC) feita pelo Ministério da Educação em 2009 foi eleita a 2ª melhor do Brasil e a 1ª de Minas Gerais.
Idiomas
Ingles - Avançado
Espanhol - Intermediario
Portugues - Nativo
Informações Adicionais
Minicursos
Curso LabX – Programa de Formação de Lideres – Fundação Estudar (40 horas);

Curso Sistemas de Orientação por Satelite – SENAR (17 horas);

Curso Componente Solo nos Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – SENAR (10 horas);

Curso Componentes Socioeconômico em Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – SENAR (10 horas);