Engenharia mecânica ou industrial

Cla*** ***** (XX anos)
Estágio em Continental
Instituto Politécnico de Bragança
Bragança,
Bragança
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Estágio
Continental
ago 2019 - set 2019
No ano de 2019 fiz estágio PEJENE na empresa Continental Mabor na área de manutenção, atuei juntamente com os técnicos e engenheiros na análise das atividades de manutenção dos trabalhos realizados. Mensurando sobre o que é feito, como e o que poderia ser melhorado. O resultado do meu trabalho foi apresentado à sede juntamente com os resultados das demais plantas da Continental Pneus e rendeu um prêmio interno  a Continental Mabor. Durante meu estágio, trabalhei sempre em equipe e constantemente usei a língua inglesa nas tarefas.
Formação
Mestrado em Engenharia Industrial
Instituto Politécnico de Bragança
fev 2019 - Atualmente
Curso o último ano do Mestrado em Engenharia Industrial no ramo da Engenharia Mecânica com conclusão em Outubro de 2020.
Licenciatura em Engenharia Mecânica
Instituto Politécnico de Bragança
fev 2017 - fev 2018
Cursei o último ano da Licenciatura em Engenharia Mecânica concomitante ao bacharelato no CEFET, devido ao programa de dupla diplomação. Hoje sou engenheira Mecânica pelo IPB.
Bacharelato em Engenharia Mecânica
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
ago 2013 - Atualmente
Curso o bacharelato em Engenharia Mecânica no CEFET concomitante ao Mestrado em Engenharia Industrial no IPB graças ao programa de dupla diplomação entre as duas instituições.
Técnico em Mecânica
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
ago 2010 - ago 2013

          
        
Idiomas
Português - idioma materno
Inglês - C2
Alemão - A1
Informações Adicionais
Competências digitais
-Autodesk Inventor
-Microsoft Office Word
-Microsoft Office Excel
-Microsoft Office Powerpoint
Atividades Extracurriculares
-Bolsista de Investigação Verão com Ciência
Bolsista de Investigação no programa Verão com Ciência da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança até o mês de Outubro de 2020. Trabalho no ramo de impressão 3D com desenho e impressão de peças.
-Curso de Gestão da Qualidade
Certificado no curso de Gestão da Qualidade ofertado pelo Ministério do Trabalho Brasileiro. Dentre os tópicos abordados estão as normas de qualidade ISO e ferramentas da qualidade.
-Curso de Segurança do Trabalho
Certificado no curso de Segurança do Trabalho ofertado por Senai São Paulo. EPIs e mapa de risco foram dois dos tópicos tratados.
-Curso Prontidão para Trainée de Piloto de ROV
Ofertado pela Technip Brasil.
Competências de gestão e liderança
-Gestão de tempo e trabalho em equipe
Durante o estágio na Continental trabalhei em equipe e geri bem meu tempo, alternando-me entre tarefas e cumprindo metas, atingindo meu objetivo com qualidade. Permitindo assim que o setor no qual exerci minha função ganhasse o prêmio de Manutenção Preventiva do ano de 2019.
-Liderança
Vice representante das engenharias no ano de 2013 na minha faculdade de origem, CEFET/ RJ unidade Angra dos Reis.
Competências sociais e de comunicação
-Comunicação e atitudes positivas
No decorrer do curso técnico em Mecânica fui monitora da disciplina de Metrologia I e ministrei aulas de reforço para crianças e adolescentes em algumas matérias escolares. Durante meu estágio a necessidade de diálogo sempre existiu, pois para alcançar minhas metas foi necessário que eu lidasse com as equipes de manutenção do setor no qual trabalhei na Continental. Foi uma experiência muito agradável, que me deixou bastante satisfeita, assim como meus companheiros e superiores de trabalho. Dentre alguns aspectos, minhas atitudes positivas sempre eram mencionadas, minha força de vontade para realizar as tarefas, independente da dificuldade, empatia e proatividade.
-Resiliência, adaptabilidade e flexibilidade
Ao iniciar o intercâmbio eu nunca havia morado longe dos meus pais e da minha casa, tampouco viajado para outro país. Passei a morar sozinha em um lugar com pessoas de costumes e cultura diferentes. Algumas vezes a vontade de desistir foi grande, mas o pensamento que um intercâmbio seria muito bom para meu desenvolvimento pessoal e profissional me fez continuar. Esta mudança de realidade e consequente saída da minha zona de conforto me fizeram ser mais flexível e permitem me adaptar mais rápido às mudanças.
Atividades sociais e políticas
-Voluntária no projeto Ensino de Mecânica para a Sociedade
Participei como voluntária em um projeto de extensão da faculdade que visava ensinar conceitos básicos de mecânica para a sociedade através de experimentos realizados em uma bancada de elementos de máquinas.
-Trabalho com cachorros
Pelo meu amor por animais, vê-los em más situações sempre me comoveu muito, por este motivo desde criança recolho cachorros em situações de abandono e cuido deles até que eu encontre um bom lar.
Passatempos e interesses
Criatividade
Gosto de trabalhos manuais, faço quadros, pequenos móveis (nichos, estantes) e artigos de decoração, além de ler e cozinhar. Para decoração eu uso produtos comprados ou que encontro por onde passo, exemplos são pequenas pedras e conchas. Meus passatempos ajudam a trabalhar a criatividade e paciência (entre cada etapa é necessário esperar o tempo das tintas, colas secarem).
A cozinha é uma arte que procuro aperfeiçoar a cada nova aventura. O improviso e a mistura de ingredientes permite substituir, acrescentar sabores e sorrisos no rosto de quem experimenta.
A leitura me acompanha desde a infância e me leva a imaginar cenários, pessoas e sensações, me transporta para outros universos e é capaz de tornar um dia exaustivo em bom. O que torna a experiência ainda melhor é participar de grupos de leitura, onde se pode discorrer e ler posicionamentos sobre passagens com pessoas que compartilham ou não a mesma opinião.