Enfermeiro

Isa*** ***** (XX anos)
Enfermeira em ASFE Saude
Instituto Piaget Gaia
Vila Nova de Gaia,
Porto
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Enfermeira
ASFE Saude
set 2023 - Atualmente
Durante o meu trabalho como enfermeira na UCCI, desempenhei uma ampla variedade de funções para garantir a prestação de cuidados de saúde abrangentes e de alta qualidade aos pacientes. Algumas das minhas principais atividades incluíram:

Distribuição e Administração de Medicamentos: Fui responsável por assegurar que cada paciente recebesse as doses corretas de medicamentos, nos horários apropriados, e pelo controlo rigoroso da administração de medicamentos.

Higiene e Cuidados Pessoais: Auxiliei os pacientes na higiene pessoal, garantindo que recebessem cuidados com dignidade e conforto.

Alimentação e Sondas: Realizei a administração de alimentação por SNG e PEG, garantindo que os pacientes recebessem nutrição adequada.

Avaliação e Realização de Pensos: Avaliei e realizei pensos em feridas e úlceras de pressão, promovendo a cicatrização e prevenindo complicações.

Trabalho Multidisciplinar: Colaborei de perto com uma equipe multidisciplinar, incluindo médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, para garantir a coordenação eficaz dos cuidados e a promoção da reabilitação.

Comunicação com a Família: Mantive uma comunicação aberta e constante com as famílias dos pacientes, fornecendo informações sobre o estado de saúde e o progresso no tratamento.

Registos de Enfermagem: Mantive registos de enfermagem precisos e atualizados, documentando cuidados prestados, avaliações, intervenções e respostas dos pacientes.

Verificação e Avaliação dos Sinais Vitais: Realizei verificações regulares e avaliações dos sinais vitais dos pacientes, monitorizando o seu estado de saúde.

Passagem de Turno: Participei na passagem de turno, garantindo a continuidade e a consistência dos cuidados prestados aos pacientes.

Essas atividades demonstram a minha capacidade de fornecer cuidados completos e especializados em um ambiente de cuidados continuados integrados, com um foco constante no bem-estar dos pacientes.
Enfermeiro do Trabalho
Safemode
set 2023 - Atualmente
Como enfermeira do trabalho desempenho um papel crucial na promoção da saúde e segurança no local de trabalho. Como competências incluem:

Assegurar o acolhimento do trabalhador;
• Elaborar o histórico de enfermagem do trabalhador;
• Efetuar a avaliação biométrica (peso, altura, pulso e tensão arterial);
• Realizar exames complementares de diagnóstico: rastreio visual (Visiolite), audiograma, eletrocardiograma em repouso e/ou testes rápidos (glicemia, urina e colesterol);
• Assegurar a vigilância vacinal dos trabalhadores;
• Aconselhar e encaminhar o trabalhador de acordo com as necessidades identificadas.

Assim, a enfermagem do trabalho abrange uma variedade de responsabilidades essenciais para um ambiente de trabalho seguro e saudável.
Formação
Enfermeiro Licenciado
Instituto Piaget Gaia
jul 2021 - dez 2021
Realização de equivalência do diploma brasileiro. 
Enfermeiro Licenciado
Universidade Federal do Rio de Janeiro
mar 2002 - jan 2006
Bacharel em Enfermagem
Idiomas
Inglês - Intermediário
Francês - Básico
Informações Adicionais
Autorização transitória para exercício de Enfermagem do Trabalho (DGS)
Valida por três anos a contar de setembro/2023