Diretora de eventos ou responsável de operações de boutique hotel

Clá*** ***** (XX anos)
Assistente de Direção em Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel
ESHTE
Amadora,
Lisboa
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Experiência
Assistente de Direção
Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel
jun 2020 - set 2020
(Preparação da Abertura do Hotel)

• Coordenar as equipas operacionais, assim como a realização de todos os procedimentos do hotel: equipas de F&B, Front Office e Housekeeping.

• Coordenar as ações de cada fornecedor do hotel (obras, materiais e serviços), assim como respectivos pagamentos.

• Desenvolver parcerias comerciais, alinhadas com a estratégia de vendas e marketing do hotel.
Diretora de Eventos
Hotel The Ritz-Carlton, Abama
out 2018 - mar 2020
•	Implementação de estratégias para o aumento da taxa de up-selling: crescimento de 14% (2018 Vs 2019).
•	Crescimento da facturação anual de banquetes em cerca de 17% de 2018 para 2019.
•	Estratégias de fidelização de clientes na fase de planeamento e implementação operativa do evento, que contribuiram para o crescimento do mercado de eventos em cerca de 10,000 RNs (2018 Vs 2019), em conjunto con as tácticas de “proactive & reactive sales” do departamento de vendas.
•	Aumento do grau de satisfação dos clientes de eventos em 11% de 2018 para 2019, na métrica de “Intent to Recomemnd / Fully Engaged”.
•	Crescimento do nível de satisfação da equipa MSE & Banquetes de 2018 para 2019 em 8% (total de 100%).
•	Conversão de áreas não utilizadas no hotel em novos locais para eventos, de forma a maximizar o rendimento do departamento de banquetes. 
•	Realização de “cross-selling” relativamente à venda de eventos em “outlets” e outros serviços do hotel, como SPA, golf e ténis, aumentando o nível de rendimento do hotel em geral e providenciando uma maior oferta de serviços ao cliente.  
•	Desenvolvimento de relações comerciais com agências, DMCs e fornecedores para reforçar parcerias.
•	Implementação de procedimentos internos que agilizam processos, melhoram a comunicação entre departamentos e aumentam o nível de eficiência do departamento.
•	Criação de um novo Kit de Banquetes, de acuerdo com as diretrizes da marca e as tendências actuais. 
•	Talent Management: Entrevistas e contratação de funcionários talentosos, tácticas de motivação e avaliação da equipa, ativação de programas de desenvolvimento profissional para cada membro da equipa e estabelecimento de metas e incentivos.
Formação
Master em Gestão Estratégica de Eventos
ESHTE
2011 - 2013

          
          
Turismo
ISLA
2006 - 2019

          
        
Idiomas
Espanhol - Fluente
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Desenvolvimento Profissional
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES - PDL
Hotel The Ritz-Carlton, Abama Novembro 2018 – Março 2020

MEETINGS & EVENTS INNOVATION WORKSHOP BY MARRIOTT 
Berlin Marriott Hotel
28 – 30 Agosto 2019

TASK FORCE NO DEPARTAMENTO DE VENDAS E EVENTOS DO HOTEL
Sprowston Manor Marriott Hotel & Country Club, UK
11 Julho – 11 Agosto 2017
Aptidões Sociais e de Organização
• Flexibilidade e rápida adaptação à mudança;
• Iniciativa;
• Criatividade e inovação;
• Capacidade de liderança;
• Gestão de reclamações;
• Planeamento, acompanhamento  e análise de resultados;
• Negociação;
• Trabalho em equipa;
• Capacidade de trabalho sob pressão.
Competências Técnicas
• Opera 
• Fidelio
• Microsoft (Word, PowerPoint, Excel e Outlook)
• Internet na óptica do utilizador