Diretora de eventos ou responsável de operações de boutique hotel
Clá*** ***** (XX anos)
Assistente de Direção em Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel
ESHTE
Amadora,
Lisboa
|
Experiência
Assistente de Direção
Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel
jun 2020
-
set 2020
(Preparação da Abertura do Hotel) • Coordenar as equipas operacionais, assim como a realização de todos os procedimentos do hotel: equipas de F&B, Front Office e Housekeeping. • Coordenar as ações de cada fornecedor do hotel (obras, materiais e serviços), assim como respectivos pagamentos. • Desenvolver parcerias comerciais, alinhadas com a estratégia de vendas e marketing do hotel.
Diretora de Eventos
Hotel The Ritz-Carlton, Abama
out 2018
-
mar 2020
• Implementação de estratégias para o aumento da taxa de up-selling: crescimento de 14% (2018 Vs 2019). • Crescimento da facturação anual de banquetes em cerca de 17% de 2018 para 2019. • Estratégias de fidelização de clientes na fase de planeamento e implementação operativa do evento, que contribuiram para o crescimento do mercado de eventos em cerca de 10,000 RNs (2018 Vs 2019), em conjunto con as tácticas de “proactive & reactive sales” do departamento de vendas. • Aumento do grau de satisfação dos clientes de eventos em 11% de 2018 para 2019, na métrica de “Intent to Recomemnd / Fully Engaged”. • Crescimento do nível de satisfação da equipa MSE & Banquetes de 2018 para 2019 em 8% (total de 100%). • Conversão de áreas não utilizadas no hotel em novos locais para eventos, de forma a maximizar o rendimento do departamento de banquetes. • Realização de “cross-selling” relativamente à venda de eventos em “outlets” e outros serviços do hotel, como SPA, golf e ténis, aumentando o nível de rendimento do hotel em geral e providenciando uma maior oferta de serviços ao cliente. • Desenvolvimento de relações comerciais com agências, DMCs e fornecedores para reforçar parcerias. • Implementação de procedimentos internos que agilizam processos, melhoram a comunicação entre departamentos e aumentam o nível de eficiência do departamento. • Criação de um novo Kit de Banquetes, de acuerdo com as diretrizes da marca e as tendências actuais. • Talent Management: Entrevistas e contratação de funcionários talentosos, tácticas de motivação e avaliação da equipa, ativação de programas de desenvolvimento profissional para cada membro da equipa e estabelecimento de metas e incentivos.
Formação
Master em Gestão Estratégica de Eventos
ESHTE
2011
-
2013
Turismo
ISLA
2006
-
2019
Idiomas
Espanhol - Fluente
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Desenvolvimento Profissional
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES - PDL Hotel The Ritz-Carlton, Abama Novembro 2018 – Março 2020 MEETINGS & EVENTS INNOVATION WORKSHOP BY MARRIOTT Berlin Marriott Hotel 28 – 30 Agosto 2019 TASK FORCE NO DEPARTAMENTO DE VENDAS E EVENTOS DO HOTEL Sprowston Manor Marriott Hotel & Country Club, UK 11 Julho – 11 Agosto 2017
Aptidões Sociais e de Organização
• Flexibilidade e rápida adaptação à mudança; • Iniciativa; • Criatividade e inovação; • Capacidade de liderança; • Gestão de reclamações; • Planeamento, acompanhamento e análise de resultados; • Negociação; • Trabalho em equipa; • Capacidade de trabalho sob pressão.
Competências Técnicas
• Opera • Fidelio • Microsoft (Word, PowerPoint, Excel e Outlook) • Internet na óptica do utilizador
Curriculum relacionados