Diretor gerente supervisor chefe coordenador engenheiro consultor gestor responsável

Orl*** *****
Gerente Industrial em NS Foods
Universidade Norte do Paranã
Santa Maria da Feira,
Aveiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Industrial
NS Foods
jan 2015 - jan 2019
Gestor Fabril e Industrial, responsável pelas áreas e equipes de manufactura, produção, qualidade, manutenção, custos e investigação/desenvolvimento de produtos e embalagens. Liderança e melhoria contínua ágil, principais são: análise e elaboração de KPIs e OKRs na empresa, planeamentos com foco em cultura organizacional, padronização (qualidade e custos) e resultados a garantir a eficiência e qualidade dos processos. Gestão tática dos departamentos (lean e manufactura).
Gerente Industrial
Perfect Foods
fev 2014 - nov 2014
Gestor geral da empresa. Liderança, realização e desenvolvimento de novos produtos, redução de custos operacionais e melhoria contínua dos processos produtivos da fábrica. Reengenharia e estudo de viabilidade produtiva e econômica. Responsável pela elaboração e cumprimentos de planos e sistemas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos e embalagens, produção e manutenção. Habilitação e adequação da fábrica para auditorias. Elaboração, análise e gestão de indicadores chaves de processo (KPR e KPI). Implantação Normas ISO 22000.
Gestor Engenharia
Polpa Brasil
out 2012 - nov 2013
Adequação dos quadros de pessoas, estudo e balanceamento de linhas de produção, definição de parâmetros de processos, definição de métricas e metas operacionais, melhoramento das lacunas de eficiência fabril e redução de custos. Elaboração de relatórios gerenciais com indicadores chaves. Qualidade: planeamento e coordenação dos programas de qualidade como Boas Práticas de Fabricação – BPF ou GMP, Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle - HACCP, 5 Sensos, Manipulação de Alimentos, Segurança Alimentar, Procedimentos Operacionais Padrões, Programas de Autocontrole, Procedimentos Padrões de Higienização industrial, Procedimentos Sanitários Operacionais, Normas Internacionais de qualidade.
supervisor de processos industriais
Sadia SA
out 2006 - fev 2011
Responsável por conduzir treinamentos e capacitação da equipe técnica operacional da fábrica. Habilitação da planta fabril para exportação para Oriente Médio, União Européia, Ásia e África. Implantação e certificação ISO 9002,14000 e 22000. Elaboração e implantação de ferramentas gerenciais de produtividade e qualidade (gestão manufactura). Gestão dos processos das linhas produtivas (quantitativos e qualitativos), desde o recebimento das matérias primas até a embalagem dos produtos acabados. Elaboração, implantação, análise, cumprimento e correção dos desvios dos KPIs e OKRs executivas, Sistema de Gestão de Metas e Lean Manufacturing. Liderança e gestão de equipes multidisciplinares nas áreas de qualidade, produção, manutenção e planejamento e controle de produção (PCP). Idealizador e co-fundador de melhorias ágeis.
Supervisor qualidade e processos
OSI Group - Mc Donalds
fev 2000 - set 2006
Engenharia de Produção: Responsável por elaborar, implantar e analisar indicadores de capacidades de produção, desempenho de pessoas, máquinas e equipamentos). Adequação do fluxo das linhas de produção (layouts), inovações tecnológicas em novos equipamentos e automação industrial. Análises de viabilidade técnica e econômica de novos processos e produtos. Gestão das operações da empresa, definição de benchmarks internos e externos com planos para atingi-los. Gestão de estoques e vendas (embarques). Lean Manufacturing – OSI.
Gestor de Produção: Liderança de equipes de produção. Assegurei o cumprimento concreto das metas e padrões quantitativos e qualitativos das linhas de produção (Chicken, Fish, Beef e Pork). Gerir e garantir a qualidade e eficiência das linhas, elaboração e análise de KPIs e OKRs de operações.
Gestor da Qualidade: Coordenação da equipe da garantia da qualidade, responsável pela elaboração, implantação e análise de itens de controle do Sistema de Gestão da Qualidade OSI Group - FDA US. Treinamentos em ferramentas de melhoria contínua como PDCA e SDCA. Elaboração dos planos de análise de perigos e pontos críticos de controle (HACCP), gestão de todos os procedimentos, normas, regras e práticas de qualidade GMP, PSO, PPHO, POP, PP, IT... Auditorias internas e acompanhamento de auditorias externas tendo em vista a melhoria contínua, orientações e treinamentos/educação de colaboradores.
Supervisor de processos de produção
Pif Paf Alimentos
out 1997 - jan 2000
Gestor fabril das linhas e equipe de abate, evisceração, cortes/espostejamento e embalagem. Responsável por concretizar a execução dos planos de produção superior a 300 toneladas/dia, gestão das pessoas (planeamento férias, absenteísmos, turnover, treinamentos, presenteísmo, sesmt, ambulatorial). Elaboração de indicadores chaves de processos e relatórios gerenciais. Participação em testes e desenvolvimento de novos produtos, trabalho em sinergia com a manutenção para garantir gestão de necessidades de manutenção de todas as máquinas das linhas. Criação de reunião de produtividade industrial e de segurança alimentar.
Formação
Gestão Empresarial
Universidade Norte do Paranã
jun 2007 - jan 2011
Licenciatura em Gestão de Empresas
Tecnologia Alimentos e Bebidas
SENAI RJ
jan 1996 - jan 1997
Curso de tecnologia em alimentos e bebidas, processamento, transformação, industrialização e gestão da qualidade.
Química
Universidae Presbiteriana Mackenzie
Licenciatura e bacharelado em Química
Idiomas
Espanhol - Intermediário
Italiano - Intermediário
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Resumo das Competências
Comportamento de dono com foco em resultados, senso de organização e disciplina com boa inicitiva e comunicação. Conduzo times de alta performance através de uma cultura forte e confiança estabelecida entre todos da equipe/time com poder negociação e resiliência/antifrágil. Sou flexível a mudanças, fácil adaptação e trabalho cooperativo. Utilizo ferramentas de gestão para melhoria contínua; elaboração e implantação em planos e sistemas de qualidade; gestão fabril, industrial e administrativa. Alta habilidade em treinamento corporativa e executiva e baseada na cooperação e engajamento entre todos.