Diretor comercial
Pry*** ***** (XX anos)
Account Director em Multinational Supplier Company
Instituto Superior Técnico
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Account Director
Multinational Supplier Company
mar 2009
-
Atualmente
Prospecção e condução de todo o processo de vendas em Operadores, Distribuidores e Integradores de Telecom para Portugal, África PALOP e ME. • Gestão e a promoção de novos produtos e perseguição novas oportunidades de negócios. • Desafio contínuo e lançamento de novos negócios de valor agregado para clientes com soluções de última geração. Termos e condições de contratos negociados de RFQs, nacionais e internacionais. • Estabelecer objectivos por país, motivar e monitorizar o grupo de vendas, envolvendo-os em diversos "brain storms" para incrementar a relação entre a equipa, bem como criar um conhecimento profundo de uma nova abordagem comercial e um acompanhamento das novidades técnicas da concorrência. • Manter um relacionamento cordial e amigável com os tomadores de decisão estratégica do cliente e incrementá-lo sempre que possível a diversos níveis para identificar novas oportunidades e propor soluções melhores e mais competitivas para otimizar a receita do cliente.
Diretor Geral
Operador Telecomunicações Rurais
dez 2006
-
jul 2009
• Convidado por um dos acionistas para liderar a empresa considerando meus conhecimentos anteriores na área de Vendas, Marketing e Telecomunicações. • Contratei a equipa técnica para implementação do Centro de Operações de Rede e a equipa de Projeto para desenhar e formular necessidades de produtos, incluindo interconexões com operadoras locais e internacionais, a fim de obter uma das melhores operadoras rurais de Telecom; • Negociei a infra-estrutura de rede de equipamentos ativos e passivos, Termos e Condições de Contratos com reguladores para implementação da infra-estrutura, com autarquias para compartilha de infra-estruturas já existentes e finalmente promoção comercial e de marketing de serviços e produtos de rede para clientes corporativos; • Implementei as melhores práticas de marketing, com promoções altamente aliciantes e competitivas, promoção da imagem da empresa e organização de reuniões frequentes com as equipas e com a administração para identificar e apresentar a melhor abordagem para solucionar principais problemas comerciais; • Análise dos objetivos alcançados e processos a serem otimizados, de acordo com as expectativas de crescimento da empresa e a evolução do mercado; • Inicialmente como responsável pelo recrutamento dos lideres das equipas, defini procedimentos internos e as condições de comercialização dos Contratos de Prestação de Serviços com objetivos a médio e curto prazo e para a melhor e mais rápido reconhecimento de imagem de marca; • Elaboração trimestral do plano de negócios da empresa para apresentação e negociação com acionistas.
Senior Account Manager
EMPRESA INTERNACIONAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
jul 2005
-
nov 2006
• Convidado por um dos acionistas para liderar a empresa considerando meus conhecimentos anteriores na área de Vendas, Marketing e Telecomunicações. • Contratei a equipa técnica para implementação do Centro de Operações de Rede e a equipa de Projeto para desenhar e formular necessidades de produtos, incluindo interconexões com operadoras locais e internacionais, a fim de obter uma das melhores operadoras rurais de Telecom; • Negociei a infra-estrutura de rede de equipamentos ativos e passivos, Termos e Condições de Contratos com reguladores para implementação da infra-estrutura, com autarquias para compartilha de infra-estruturas já existentes e finalmente promoção comercial e de marketing de serviços e produtos de rede para clientes corporativos; • Implementei as melhores práticas de marketing, com promoções altamente aliciantes e competitivas, promoção da imagem da empresa e organização de reuniões frequentes com as equipas e com a administração para identificar e apresentar a melhor abordagem para solucionar principais problemas comerciais; • Análise dos objetivos alcançados e processos a serem otimizados, de acordo com as expectativas de crescimento da empresa e a evolução do mercado; • Inicialmente como responsável pelo recrutamento dos lideres das equipas, defini procedimentos internos e as condições de comercialização dos Contratos de Prestação de Serviços com objetivos a médio e curto prazo e para a melhor e mais rápido reconhecimento de imagem de marca; • Elaboração trimestral do plano de negócios da empresa para apresentação e negociação com acionistas.
Account Director
TELECOM MULTINATIONAL SUPPLIER
mai 1999
-
jun 2005
Coordenação semanal e mensal de uma equipa comercial bem como acompanhamento e coordenação das ações a tomar por várias equipas multidisciplinares necessárias para complementar e definir a melhor abordagem técnica e comercial do cliente; • Reuniões de negócios com os clientes para delinear as preocupações do projeto e atualização com novas soluções, grupos de suporte técnico redefinidos para minimizar o impacto do serviço e aumentar a qualidade do serviço prestado ao cliente, a fim de ajustar o plano de orçamento previsto. • Gestão e acompanhamento com a equipa do projeto da entrega dos equipamentos desde a fábrica até as instalações do cliente; • Coordenação com o Departamento Financeiro, da faturação e respectivos prazos acordados de pagamento. • Subcontratação de novas empresas para fornecimentos de serviços extras. • Apresentação de novas soluções e análise do interesse manifestado pelo cliente, bem como Termos e Condições dos contratos pós comercialização e implementação.
Formação
Mestrado em Telemática
Instituto Superior Técnico
jun 1988
-
jun 1990
Engenheiro Eletrotécnico
Instituto Superior Tecnico
out 1981
-
jun 1986
Especialização em Telecomunicações e Computadores
Marketing e Vendas
TACK UK
Sales Presentation Training Course Entreprise Organization and Management Reengineering and Management Marketing and Finance Management - TACK United Kingdom
Idiomas
Inglês - B2
Espanhol - B2
Francês - B1
Português - C2
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