Director hotel, general manager

Can*** ***** (XX anos)
Country Manager at Portugal em OnBB Business & Brands
Universidade Internacional
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Country Manager at Portugal
OnBB Business & Brands
jan 2020 - jan 2021
Responsável pela implementação da empresa em Portugal

Core Business
On business com foco na gestão de gateway como agentes da Paybyrd, assim como, na gestão de conteúdos com uma vida real em tempo real com publicidade real (Youshow);

Na vertente On Brands  uma agência com soluções eficazes e criativas com uma oferta integrada de Marketing Stratetegy & Digital .

Localização
Sede Luanda, Angola. Sucursal Lisboa
Director de Logística e Hotelaria
Tecnagri Prestação de Serviços Lda, Angola
jan 2018 - dez 2019
Core Business 
Agrícola- Projectos Agrícolas; de Irrigação; Construção de estradas secundárias e terciárias e programa de água para todos.

Hotelaria- Logística Alimentar bases de vida; Abertura de Street Food Kilombo’s no dia 15 de Junho de 2019 em Pamba dos Pneus, Lucala

Localização
N’Dalatando, Kwanza Norte , Angola


Bases de Vida
Hotel Rosa de Porcelana, 1 Guest House sito em N’Dalatando Kwanza Norte 
Estaleiros/Bases de Vida Cagandala; Samba Lucala; Ambaca; Cacuso; Lucala; Lauca, Luinga.

Nº Funcionários Base de Vida 14
Nº Funcionários Estaleiros /Base de Vida 76 
Nº Refeições Mensais 7560
Valor Quinzenal de Compras 1.800.00,00 akz


Áreas de Competências
Food & Beverage – Definição e concepção de políticas de controlo nas bases de Vida e Estaleiros; Implementação de gestão de stocks e processo de Food & Beverage dividido nas seguintes etapas: Compras- Recebimento- Stocks- Produção- Contabilização

Logística 
Compras de acordo com comportamento da Compra: Identificação da necessidade- recolha de informação- Avaliação das Alternativas- Compra- Avaliação da Compra

Distribuição em função das rotas traçadas.

Planeamento e Controlo Financeiro – Diagnósticos e Análise

Recursos Humanos – Gestão de Equipa, Formação (Housekeeping; Higiene e Segurança Alimentar, Cozinha, Pastelaria)

Gestão – Liderança

Manutenção – implementação de manutenção preventiva e conservação nas bases de vida e estaleiros

Higiene e Segurança Alimentar – Controlo e Segurança Alimentar; Planos de Higienização; implementação do Modelo Chac ou 4C’s (Contaminação Cruzada; Higiene; Arrefecimento; Preparação e Confecção).

Business Development – Plano Estratégico e Desenvolvimento para abertura do Brand Kilombo’s Street Food.
Director de Operações
Bluoshen Hotelaria , Angola
jan 2016 - dez 2017
Core business – Hotelaria

Localização – Luanda e Lobito, Angola

Nº de Funcionários - 257
Nº de Unidades Hoteleiras – 8
Nº Unidade Pre Opening - 1
Nº de Quartos - 643
Nº de Guest House Sonangol – 2
Nº de Quartos – 15
Revenue anual ano 2016 – 1.180.000.000,00 akz

Unidades 
Luanda - 7 
Hotel Florença ***
Nº de Quartos - 33 dividido por 1 Suite Junior; 23 TWB e 9 DBL  
Nº de Funcionários – 52
Revenue – Anual 264.000.000,00; Mensal 21.000.000,00 akz
Regime – Aberto

RK Aparthotel***
Nº de Quartos - 46 dividido por 22 T0; 22 T1 e 2 T2  
Nº de Funcionários – 54

Revenue – Anual 144.000.000,00; Mensal 12.000.000,00 akz
Regime – Misto Allotment e Aberto

Albergaria Miramar
Nº de Quartos - 12 dividido por 1 suite superior; 6 TWB e 5 DBL  
Nº de Funcionários – 21
Revenue – Anual 120.000.000,00; Mensal – 10.000.000,00
Regime - Allotment

Suite Maianga***
Nº de Quartos - 52 dividido por 47 suites e 5 suite superior   
Nº de Funcionários – 57
Revenue – Anual 248.000.000,00; Mensal 20.666.666,67 akz
Regime – Allotment Ministério das Finanças (consultores da Ernest & Young)

Aparthotel Mirabilis***
Nº de Apartamentos - 24 dividido por 2 T5; 18 T8 e 4 Suites Superior 
Nº de Funcionários – 54
Revenue – Anual 248.000.000,00; Mensal 20.666.666,67
Regime – Allotment Ministério das Finanças (consultores da Ernest & Young)

Guest House da Sonangol 
Unidades - 2
Nº de Quartos - 15 dividido por 15 suite superior 
Nº de Funcionários – 20
Revenue – Anual 60.000.000,00; Mensal – 10.000.000,00 (cinco milhões por unidade) akz
Regime - Allotment

Lobito
Restinga
Casa Rosa Boutique Hotel 
Nº de Quartos - 20 dividido por 1 Suite Presidencial; 3 Quartos Superior; 13 TWB e 3 DB
Nº de Funcionários – 22
Revenue – Anual 96.000.000,00; Mensal 8.000.000,00 akz
Regime – Aberto

Catumbela
Hotel Rio Mar
Pre Opening
Nº Quartos - 78 divididos por 1 suite Presidencial, 7 suite Junior; 6 Quartos King; 14 DBL e 
                       50 TWB

Áreas de Competências

Food & Beverage – Definição e concepção objectivos/estratégias para F&B (restaurantes, bares, bares piscina, room service e catering & eventos); F&B Cost Control; Menu Engineering,
gestão de stocks , processo de Food & Beverage, planeamento operacional e eventos (casamentos entre outros), Kit de eventos

Alojamento- Implementação novos conceitos e estratégias no Front-Office; Reservas; Concierge; Housekeeping e Standards de Serviço.

Gestão- Liderança e gestão de equipa

Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos
Orçamentais; Análise das tendências de procura por segmentos de mercado; Revenue Managment; Introdução de Unique Guest Experience e Eventos (Sun sets e outros),feiras

Business Development- Desenvolvimento e implementação co conceito Boutique Hotel na Casa Rosa; criação de cultura da empresa e brand ; comunicação digital.

Manutenção – implementação de manutenção preventiva e conservação nas unidades

Higiene e Segurança Alimentar – Controlo e Segurança Alimentar; Planos de Higienização; implementação do Modelo Chac ou 4C’s (Contaminação Cruzada; Higiene; Arrefecimento; Preparação e Confecção).

Formação- Criação de programa de formação interna e manuais técnios nas áreas de Front-Office; Housekeeping;F&B Control; Gestão Hoteleira; gestão de Stock; Segurança Alimentar; segurança Contra Incêndios; Serviço de Mesa; Liderança e Gestão de Equipas.

Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KIP’s

Recursos Humanos- Gestão de Equipa
Director Geral
Rosa de Porcelana Hoteis & Resorts; maxilimpa do Grupo luis Nicacio , Angola
out 2012 - dez 2015
Core business – Hotelaria E limpezas

Localização – N’Dalatando, Kwanza Norte, Angola

Rosa de Porcelana hoteis & Resorts
Nº de Funcionários - 22
Nº de Unidades Hoteleiras – 1
Nº de Quartos – 18 didvidos por 2 SGL; 4 TWB e 12 DBL
Revenue anual ano 2013 – 98.000.000,00 
Revenue anual ano 2014 – 75.000.000,00
Revenue anual ano 2015 – 60.000.000,00

Core Business  Limpezas
Nº de Funcionários - 85
Nº de Unidades –  Hospitais 2 (N'Dalatando e Camabatela) , Hotel 1, Governo Provincial do Kwanza Norte ; Particulares
Áreas de Competências

Food & Beverage – Definição e concepção objectivos/estratégias para F&B (restaurantes, bares, bares piscina, room service e catering & eventos); F&B Cost Control; Menu Engineering,
gestão de stocks , processo de Food & Beverage, planeamento operacional, eventos

Alojamento- Implementação novos conceitos e estratégias no Front-Office; Reservas; Concierge; Housekeeping e Standards de Serviço.

Gestão- Liderança e gestão de equipa

Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos
Orçamentais; Análise das tendências de procura por segmentos de mercado; Eventos

Business Development- Desenvolvimento e implementação co conceito Boutique Hotel na Casa Rosa; criação de cultura da empresa e brand ; comunicação digital.

Manutenção – implementação de manutenção preventiva e conservação nas unidades

Higiene e Segurança Alimentar – Controlo e Segurança Alimentar; Planos de Higienização; implementação do Modelo Chac ou 4C’s (Contaminação Cruzada; Higiene; Arrefecimento; Preparação e Confecção).



Formação- Criação de programa de formação interna e manuais técnios nas áreas de Front-Office; Housekeeping;F&B Control; Gestão Hoteleira; gestão de Stock; Segurança Alimentar; segurança Contra Incêndios; Serviço de Mesa; Liderança e Gestão de Equipas.

Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KIP’s

Recursos Humanos- Gestão de Equipa
Consultor
Waterside Boutique Hotel
jul 2012 - out 2012
Core business – Hotelaria

Localização –Eastbourne, UK

Nº de Funcionários - 15
Nº de Unidades Hoteleiras – 1
Nº de Quartos – 12
Área de Competencias
Business Development- Estudo  e implementação de Benchmarketing
Formador
Delta Cafes
set 2005 - out 2005
Formador no Centro Internacional de pos Graduacao Comendador Rui Nabeiro, Rio Maior

Curso Qualidade no atendimento e Acolhimento direccionado para aslojas DAC e mundo do Cafe da Delta
General Manager
Salvado e Gil
jul 2005 - mar 2007
Core business –  Fabrica Revenda de Pastelaria, Sintra

Localização – Sintra

Nº de Funcionários - 20

Áreas de Competências
Producao, Financeiro, e Comercial
Owner
Rota do colombo
set 1997 - fev 2012
Core business –  Restaurante e Pastelaria

Localização – Lisboa

Nº de Funcionários - 12
Consultor Food and Beverage
CFPSA Lisboa Centro de Formacao Profissional do sector Alimentar
ago 1996 - set 1997
Organizacao dos manuais de Cozinha e Pastelaria
Owner
Rota do Colombo
nov 1992 - jun 1996
Core business –  Restaurante e Eventos

Localização – Santo Amaro de Oieiras

Nº de Funcionários - 20
Director Geral
Hotel Rainha D.Amelia
fev 1992 - out 1992
Core business – Hotelaria

Localização – Castelo Branco 

Nº de Funcionários - 25
Nº de Unidades Hoteleiras – 1
Nº de Quartos – 64
Áreas de Competências

Pre-Oppening – Responsável pelo Layout no Projecto de arquitectura em colaboração com o gabinete de arquitectura; Fornecedores (equipamentos e Alimentares); Contratação da equipa
Colaboração com IEP (Instituto Formação Profissional Castelo Branco) como Formador responsável pela curso Front Office ( Reservas, Recepção e Concierge) com aproveitamento de 5 alunos para Front Office do Hotel

Food & Beverage – Definição e concepção objectivos/estratégias para F&B (restaurantes, bares,  room service e catering & eventos); F&B Cost Control; Menu Engineering, gestão de stocks , processo de Food & Beverage, planeamento operacional e eventos

Alojamento- Implementação novos conceitos e estratégias no Front-Office; Reservas; Concierge; Housekeeping e Standards de Serviço.

Gestão- Liderança e gestão de equipa

Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos
Orçamentais; Análise das tendências de procura por segmentos de mercado; Revenue Managment; Introdução de Unique Guest Experience, MICE e Eventos

Business Development- Desenvolvimento , implementação e criação de cultura da empresa e brand

Manutenção – implementação de manutenção preventiva e conservação nas unidades

Higiene e Segurança Alimentar – Controlo e Segurança Alimentar; Planos de Higienização; implementação do Modelo Chac ou 4C’s (Contaminação Cruzada; Higiene; Arrefecimento; Preparação e Confecção).



Formação-  Criação de programa de formação interna e manuais técnicos nas áreas de Front-Office; Housekeeping;F&B Control; Gestão Hoteleira; gestão de Stock; Segurança Alimentar; segurança Contra Incêndios; Serviço de Mesa;

Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KIP’s

Recursos Humanos- Gestão de Equipa
Director Residente e delegado da Administracao
Hotel das Termas da Curia, Soc. Aguas da Curia
out 1989 - fev 1992
Core business – Hotelaria e Termas 

Localização – Curia, Anadia

Hotel das Termas da Curia está inserido numa propiriedade de 14 hectares que inclui o complexo Termal e o Parque das Termas da Curia com a gestão Soc. Das Águas da Curia na altura 
Cargo Director Residente
Nº de Funcionários Hotel - 20 
Nº de Funcionários Parque das Termas  - 5
Nº de Funcionários Manutenção - 8
Nº de Funcionários Administrativos - 2
Nº Funcionários Termas da Curia  –  70 durante Maio a Outubro (Equipa Médica, Adminstrativos, Massagistas, Terapeutas, Limpezas)
Nº de Unidades Hoteleiras – 1
Nº de Quartos – 52 

Áreas de Competências no Hotel das Termas da Curia

Pre-Oppening – Responsável pelo Layout no Projecto de arquitectura de ampliação do hotel com mais 30 quartos e salas de reuniões, assim como, o novo complexo termal & Spa em colaboração com o gabinete de arquitectura; Fornecedores (equipamentos)
Hotel Termas da Curia 
Food & Beverage – Definição e concepção objectivos/estratégias para F&B (restaurantes, bares,  room service e catering & eventos); F&B Cost Control; Menu Engineering, gestão de stocks , processo de Food & Beverage, planeamento operacional.

Alojamento- Implementação novos conceitos e estratégias no Front-Office; Reservas; Concierge; Housekeeping e Standards de Serviço.

Gestão- Liderança e gestão de equipa

Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos
Orçamentais; Análise das tendências de procura por segmentos de mercado; MICE,Eventos




Business Development- Desenvolvimento e implementação da cultura da empresa e brand

Higiene e Segurança Alimentar – Controlo e Segurança Alimentar; Planos de Higienização; 

Formação-  Criação de programa de formação interna e manuais técnicos nas áreas de Front-Office; Housekeeping;F&B Control; Gestão Hoteleira; gestão de Stock; Segurança Alimentar; segurança Contra Incêndios; Serviço de Mesa;

Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KIP’s

Recursos Humanos- Gestão de Equipa

Áreas de Competências das Termas da Curia

Cargo Director das Temas da Curia

Gestão- Liderança e gestão de equipa incluindo da Equipa Médica em colaboração com o Director Clinico

Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos
Orçamentais; Programas de Saúde e Bem Estar ,Tratamento em colaboração com o Director Clinico, Ofertas Especiais

Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KPI’s


Áreas de Competências Manutenção (Hotel, Termas e Parque)

Cargo Director de Manutenção

Manutenção – implementação de manutenção preventiva e conservação nas unidades

Gestão- Liderança e gestão de equipa

Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KPI’s







Áreas de Competências do Parque (Lago Gaivotas, Circuito de Manutenção; Court Tennis; espaços Comerciais e Lazer)

Cargo Director do Parque

Gestão- Liderança e gestão de equipa

Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KPI’s

Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos
Orçamentais; gestão arrendamentos dos espaços comerciais; Programas de Entretenimento e Eventos no Parque  


Áreas de Competências na Sociedade das Águas da Curia

Cargo Delegado de Administração representando o Conselho de Administração 

Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KPI’s mensalmente do Hotel, Parque e Termas para o Conselho de administração

Gestão- Liderança e gestão de equipa

Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos
Orçamentais;

Business Development- Desenvolvimento , implementação e criação de cultura da empresa e brand Sociedade das Águas da Curia
Formação
Hotelaria e Tursimo
Universidade Internacional
out 1996 - jul 1998
Licenciatura Gestao Turistica e Hoteleira
Hotelaria e Tursimo
Universidade Internacional
out 1984 - jul 1988
Bacharelato Gestao Hoteleira
Idiomas
Ingles - Proficient User
Frances - Proficient User
Espanhol - Basic user
Informações Adicionais
Director da AHRESP
Associacao dos Hoteis , Restauracao e Similares de portugal, respondavel pelo sector dos Restaurantes, Certif