Director hotel, general manager
Can*** ***** (XX anos)
Country Manager at Portugal em OnBB Business & Brands
Universidade Internacional
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Country Manager at Portugal
OnBB Business & Brands
jan 2020
-
jan 2021
Responsável pela implementação da empresa em Portugal Core Business On business com foco na gestão de gateway como agentes da Paybyrd, assim como, na gestão de conteúdos com uma vida real em tempo real com publicidade real (Youshow); Na vertente On Brands uma agência com soluções eficazes e criativas com uma oferta integrada de Marketing Stratetegy & Digital . Localização Sede Luanda, Angola. Sucursal Lisboa
Director de Logística e Hotelaria
Tecnagri Prestação de Serviços Lda, Angola
jan 2018
-
dez 2019
Core Business Agrícola- Projectos Agrícolas; de Irrigação; Construção de estradas secundárias e terciárias e programa de água para todos. Hotelaria- Logística Alimentar bases de vida; Abertura de Street Food Kilombo’s no dia 15 de Junho de 2019 em Pamba dos Pneus, Lucala Localização N’Dalatando, Kwanza Norte , Angola Bases de Vida Hotel Rosa de Porcelana, 1 Guest House sito em N’Dalatando Kwanza Norte Estaleiros/Bases de Vida Cagandala; Samba Lucala; Ambaca; Cacuso; Lucala; Lauca, Luinga. Nº Funcionários Base de Vida 14 Nº Funcionários Estaleiros /Base de Vida 76 Nº Refeições Mensais 7560 Valor Quinzenal de Compras 1.800.00,00 akz Áreas de Competências Food & Beverage – Definição e concepção de políticas de controlo nas bases de Vida e Estaleiros; Implementação de gestão de stocks e processo de Food & Beverage dividido nas seguintes etapas: Compras- Recebimento- Stocks- Produção- Contabilização Logística Compras de acordo com comportamento da Compra: Identificação da necessidade- recolha de informação- Avaliação das Alternativas- Compra- Avaliação da Compra Distribuição em função das rotas traçadas. Planeamento e Controlo Financeiro – Diagnósticos e Análise Recursos Humanos – Gestão de Equipa, Formação (Housekeeping; Higiene e Segurança Alimentar, Cozinha, Pastelaria) Gestão – Liderança Manutenção – implementação de manutenção preventiva e conservação nas bases de vida e estaleiros Higiene e Segurança Alimentar – Controlo e Segurança Alimentar; Planos de Higienização; implementação do Modelo Chac ou 4C’s (Contaminação Cruzada; Higiene; Arrefecimento; Preparação e Confecção). Business Development – Plano Estratégico e Desenvolvimento para abertura do Brand Kilombo’s Street Food.
Director de Operações
Bluoshen Hotelaria , Angola
jan 2016
-
dez 2017
Core business – Hotelaria Localização – Luanda e Lobito, Angola Nº de Funcionários - 257 Nº de Unidades Hoteleiras – 8 Nº Unidade Pre Opening - 1 Nº de Quartos - 643 Nº de Guest House Sonangol – 2 Nº de Quartos – 15 Revenue anual ano 2016 – 1.180.000.000,00 akz Unidades Luanda - 7 Hotel Florença *** Nº de Quartos - 33 dividido por 1 Suite Junior; 23 TWB e 9 DBL Nº de Funcionários – 52 Revenue – Anual 264.000.000,00; Mensal 21.000.000,00 akz Regime – Aberto RK Aparthotel*** Nº de Quartos - 46 dividido por 22 T0; 22 T1 e 2 T2 Nº de Funcionários – 54 Revenue – Anual 144.000.000,00; Mensal 12.000.000,00 akz Regime – Misto Allotment e Aberto Albergaria Miramar Nº de Quartos - 12 dividido por 1 suite superior; 6 TWB e 5 DBL Nº de Funcionários – 21 Revenue – Anual 120.000.000,00; Mensal – 10.000.000,00 Regime - Allotment Suite Maianga*** Nº de Quartos - 52 dividido por 47 suites e 5 suite superior Nº de Funcionários – 57 Revenue – Anual 248.000.000,00; Mensal 20.666.666,67 akz Regime – Allotment Ministério das Finanças (consultores da Ernest & Young) Aparthotel Mirabilis*** Nº de Apartamentos - 24 dividido por 2 T5; 18 T8 e 4 Suites Superior Nº de Funcionários – 54 Revenue – Anual 248.000.000,00; Mensal 20.666.666,67 Regime – Allotment Ministério das Finanças (consultores da Ernest & Young) Guest House da Sonangol Unidades - 2 Nº de Quartos - 15 dividido por 15 suite superior Nº de Funcionários – 20 Revenue – Anual 60.000.000,00; Mensal – 10.000.000,00 (cinco milhões por unidade) akz Regime - Allotment Lobito Restinga Casa Rosa Boutique Hotel Nº de Quartos - 20 dividido por 1 Suite Presidencial; 3 Quartos Superior; 13 TWB e 3 DB Nº de Funcionários – 22 Revenue – Anual 96.000.000,00; Mensal 8.000.000,00 akz Regime – Aberto Catumbela Hotel Rio Mar Pre Opening Nº Quartos - 78 divididos por 1 suite Presidencial, 7 suite Junior; 6 Quartos King; 14 DBL e 50 TWB Áreas de Competências Food & Beverage – Definição e concepção objectivos/estratégias para F&B (restaurantes, bares, bares piscina, room service e catering & eventos); F&B Cost Control; Menu Engineering, gestão de stocks , processo de Food & Beverage, planeamento operacional e eventos (casamentos entre outros), Kit de eventos Alojamento- Implementação novos conceitos e estratégias no Front-Office; Reservas; Concierge; Housekeeping e Standards de Serviço. Gestão- Liderança e gestão de equipa Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos Orçamentais; Análise das tendências de procura por segmentos de mercado; Revenue Managment; Introdução de Unique Guest Experience e Eventos (Sun sets e outros),feiras Business Development- Desenvolvimento e implementação co conceito Boutique Hotel na Casa Rosa; criação de cultura da empresa e brand ; comunicação digital. Manutenção – implementação de manutenção preventiva e conservação nas unidades Higiene e Segurança Alimentar – Controlo e Segurança Alimentar; Planos de Higienização; implementação do Modelo Chac ou 4C’s (Contaminação Cruzada; Higiene; Arrefecimento; Preparação e Confecção). Formação- Criação de programa de formação interna e manuais técnios nas áreas de Front-Office; Housekeeping;F&B Control; Gestão Hoteleira; gestão de Stock; Segurança Alimentar; segurança Contra Incêndios; Serviço de Mesa; Liderança e Gestão de Equipas. Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KIP’s Recursos Humanos- Gestão de Equipa
Director Geral
Rosa de Porcelana Hoteis & Resorts; maxilimpa do Grupo luis Nicacio , Angola
out 2012
-
dez 2015
Core business – Hotelaria E limpezas Localização – N’Dalatando, Kwanza Norte, Angola Rosa de Porcelana hoteis & Resorts Nº de Funcionários - 22 Nº de Unidades Hoteleiras – 1 Nº de Quartos – 18 didvidos por 2 SGL; 4 TWB e 12 DBL Revenue anual ano 2013 – 98.000.000,00 Revenue anual ano 2014 – 75.000.000,00 Revenue anual ano 2015 – 60.000.000,00 Core Business Limpezas Nº de Funcionários - 85 Nº de Unidades – Hospitais 2 (N'Dalatando e Camabatela) , Hotel 1, Governo Provincial do Kwanza Norte ; Particulares Áreas de Competências Food & Beverage – Definição e concepção objectivos/estratégias para F&B (restaurantes, bares, bares piscina, room service e catering & eventos); F&B Cost Control; Menu Engineering, gestão de stocks , processo de Food & Beverage, planeamento operacional, eventos Alojamento- Implementação novos conceitos e estratégias no Front-Office; Reservas; Concierge; Housekeeping e Standards de Serviço. Gestão- Liderança e gestão de equipa Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos Orçamentais; Análise das tendências de procura por segmentos de mercado; Eventos Business Development- Desenvolvimento e implementação co conceito Boutique Hotel na Casa Rosa; criação de cultura da empresa e brand ; comunicação digital. Manutenção – implementação de manutenção preventiva e conservação nas unidades Higiene e Segurança Alimentar – Controlo e Segurança Alimentar; Planos de Higienização; implementação do Modelo Chac ou 4C’s (Contaminação Cruzada; Higiene; Arrefecimento; Preparação e Confecção). Formação- Criação de programa de formação interna e manuais técnios nas áreas de Front-Office; Housekeeping;F&B Control; Gestão Hoteleira; gestão de Stock; Segurança Alimentar; segurança Contra Incêndios; Serviço de Mesa; Liderança e Gestão de Equipas. Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KIP’s Recursos Humanos- Gestão de Equipa
Consultor
Waterside Boutique Hotel
jul 2012
-
out 2012
Core business – Hotelaria Localização –Eastbourne, UK Nº de Funcionários - 15 Nº de Unidades Hoteleiras – 1 Nº de Quartos – 12 Área de Competencias Business Development- Estudo e implementação de Benchmarketing
Formador
Delta Cafes
set 2005
-
out 2005
Formador no Centro Internacional de pos Graduacao Comendador Rui Nabeiro, Rio Maior Curso Qualidade no atendimento e Acolhimento direccionado para aslojas DAC e mundo do Cafe da Delta
General Manager
Salvado e Gil
jul 2005
-
mar 2007
Core business – Fabrica Revenda de Pastelaria, Sintra Localização – Sintra Nº de Funcionários - 20 Áreas de Competências Producao, Financeiro, e Comercial
Owner
Rota do colombo
set 1997
-
fev 2012
Core business – Restaurante e Pastelaria Localização – Lisboa Nº de Funcionários - 12
Consultor Food and Beverage
CFPSA Lisboa Centro de Formacao Profissional do sector Alimentar
ago 1996
-
set 1997
Organizacao dos manuais de Cozinha e Pastelaria
Owner
Rota do Colombo
nov 1992
-
jun 1996
Core business – Restaurante e Eventos Localização – Santo Amaro de Oieiras Nº de Funcionários - 20
Director Geral
Hotel Rainha D.Amelia
fev 1992
-
out 1992
Core business – Hotelaria Localização – Castelo Branco Nº de Funcionários - 25 Nº de Unidades Hoteleiras – 1 Nº de Quartos – 64 Áreas de Competências Pre-Oppening – Responsável pelo Layout no Projecto de arquitectura em colaboração com o gabinete de arquitectura; Fornecedores (equipamentos e Alimentares); Contratação da equipa Colaboração com IEP (Instituto Formação Profissional Castelo Branco) como Formador responsável pela curso Front Office ( Reservas, Recepção e Concierge) com aproveitamento de 5 alunos para Front Office do Hotel Food & Beverage – Definição e concepção objectivos/estratégias para F&B (restaurantes, bares, room service e catering & eventos); F&B Cost Control; Menu Engineering, gestão de stocks , processo de Food & Beverage, planeamento operacional e eventos Alojamento- Implementação novos conceitos e estratégias no Front-Office; Reservas; Concierge; Housekeeping e Standards de Serviço. Gestão- Liderança e gestão de equipa Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos Orçamentais; Análise das tendências de procura por segmentos de mercado; Revenue Managment; Introdução de Unique Guest Experience, MICE e Eventos Business Development- Desenvolvimento , implementação e criação de cultura da empresa e brand Manutenção – implementação de manutenção preventiva e conservação nas unidades Higiene e Segurança Alimentar – Controlo e Segurança Alimentar; Planos de Higienização; implementação do Modelo Chac ou 4C’s (Contaminação Cruzada; Higiene; Arrefecimento; Preparação e Confecção). Formação- Criação de programa de formação interna e manuais técnicos nas áreas de Front-Office; Housekeeping;F&B Control; Gestão Hoteleira; gestão de Stock; Segurança Alimentar; segurança Contra Incêndios; Serviço de Mesa; Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KIP’s Recursos Humanos- Gestão de Equipa
Director Residente e delegado da Administracao
Hotel das Termas da Curia, Soc. Aguas da Curia
out 1989
-
fev 1992
Core business – Hotelaria e Termas Localização – Curia, Anadia Hotel das Termas da Curia está inserido numa propiriedade de 14 hectares que inclui o complexo Termal e o Parque das Termas da Curia com a gestão Soc. Das Águas da Curia na altura Cargo Director Residente Nº de Funcionários Hotel - 20 Nº de Funcionários Parque das Termas - 5 Nº de Funcionários Manutenção - 8 Nº de Funcionários Administrativos - 2 Nº Funcionários Termas da Curia – 70 durante Maio a Outubro (Equipa Médica, Adminstrativos, Massagistas, Terapeutas, Limpezas) Nº de Unidades Hoteleiras – 1 Nº de Quartos – 52 Áreas de Competências no Hotel das Termas da Curia Pre-Oppening – Responsável pelo Layout no Projecto de arquitectura de ampliação do hotel com mais 30 quartos e salas de reuniões, assim como, o novo complexo termal & Spa em colaboração com o gabinete de arquitectura; Fornecedores (equipamentos) Hotel Termas da Curia Food & Beverage – Definição e concepção objectivos/estratégias para F&B (restaurantes, bares, room service e catering & eventos); F&B Cost Control; Menu Engineering, gestão de stocks , processo de Food & Beverage, planeamento operacional. Alojamento- Implementação novos conceitos e estratégias no Front-Office; Reservas; Concierge; Housekeeping e Standards de Serviço. Gestão- Liderança e gestão de equipa Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos Orçamentais; Análise das tendências de procura por segmentos de mercado; MICE,Eventos Business Development- Desenvolvimento e implementação da cultura da empresa e brand Higiene e Segurança Alimentar – Controlo e Segurança Alimentar; Planos de Higienização; Formação- Criação de programa de formação interna e manuais técnicos nas áreas de Front-Office; Housekeeping;F&B Control; Gestão Hoteleira; gestão de Stock; Segurança Alimentar; segurança Contra Incêndios; Serviço de Mesa; Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KIP’s Recursos Humanos- Gestão de Equipa Áreas de Competências das Termas da Curia Cargo Director das Temas da Curia Gestão- Liderança e gestão de equipa incluindo da Equipa Médica em colaboração com o Director Clinico Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos Orçamentais; Programas de Saúde e Bem Estar ,Tratamento em colaboração com o Director Clinico, Ofertas Especiais Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KPI’s Áreas de Competências Manutenção (Hotel, Termas e Parque) Cargo Director de Manutenção Manutenção – implementação de manutenção preventiva e conservação nas unidades Gestão- Liderança e gestão de equipa Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KPI’s Áreas de Competências do Parque (Lago Gaivotas, Circuito de Manutenção; Court Tennis; espaços Comerciais e Lazer) Cargo Director do Parque Gestão- Liderança e gestão de equipa Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KPI’s Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos Orçamentais; gestão arrendamentos dos espaços comerciais; Programas de Entretenimento e Eventos no Parque Áreas de Competências na Sociedade das Águas da Curia Cargo Delegado de Administração representando o Conselho de Administração Planeamento e Controlo Financeiro- Diagnósticos e análise financeira,KPI’s mensalmente do Hotel, Parque e Termas para o Conselho de administração Gestão- Liderança e gestão de equipa Comercial & Vendas- Definição de planos de objectivos e metas de acordo com os pressupostos Orçamentais; Business Development- Desenvolvimento , implementação e criação de cultura da empresa e brand Sociedade das Águas da Curia
Formação
Hotelaria e Tursimo
Universidade Internacional
out 1996
-
jul 1998
Licenciatura Gestao Turistica e Hoteleira
Hotelaria e Tursimo
Universidade Internacional
out 1984
-
jul 1988
Bacharelato Gestao Hoteleira
Idiomas
Ingles - Proficient User
Frances - Proficient User
Espanhol - Basic user
Informações Adicionais
Director da AHRESP
Associacao dos Hoteis , Restauracao e Similares de portugal, respondavel pelo sector dos Restaurantes, Certif