Desenvolvedor full stack jr

Eli*** ***** (XX anos)
Jr Full Stack Developer em Novo Mundo S.A.
Faculdade de Tecnologia e Desenvolvimento Gerencial
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Jr Full Stack Developer
Novo Mundo S.A.
jul 2023 - set 2023
- Back-end development in Laravel (PHP language); - Implementation of software in test, approval and production environments;
	- Preparation of software documentation;
	- Creation of user interface models in Figma;
	- Use of Gitlab for code version control;
	- Process Modeling; Proficient in business process modeling using the Bizagi tool, including creating process flow diagrams and documenting workflows.
	- Oracle Forms and Reports; - Application Development, Integration with Oracle Database, Interface Customization, Customized Reports, Maintenance and Support.
	- PL-SQL; - Solid experience and advanced skills in creating complex PL/SQL queries for data manipulation. Development of Complex SQL Queries, Query Optimization, PL/SQL Programming, Data Manipulation in Complex Environments, Maintenance and Troubleshooting. Ability to use PL/SQL effectively to meet data manipulation needs in challenging environments and always willing to learn and adapt to new technologies and project requirements.

	Main projects I worked on: API integration with the Team Culture system, a system for evaluating the health of the work environment. I also worked on implementing an API for integration with INTELIPOST, a reference in logistics intermediation and our marketplace and other channels, among other projects.
Trainee Full Stack Developer
Novo Mundo S.A.
out 2022 - jul 2023
Acting with the development of systems, creation of API's, maintenance of software and database. Developing projects, debugging and testing programs. Performing maintenance services on programs already developed.
Infrastructure Analyst
Novo Mudo S.A.
out 2021 - jan 2023
Prestar suporte e manutenção aos servidores e data center, planejar a capacidade e desenvolver projetos de melhorias dos serviços corporativos. Realizar a criação de usuários e manutenção de grupos para concessão de privilégios com permissão de acesso.

Implantar servidores, incluindo configuração de clusters para alta disponibilidade com acompanhamento e cumprimento das políticas dos recursos computacionais. Elaborar documentação de procedimentos operacionais.
Analista de Tecnologia
Grupo São Jorge
nov 2020 - out 2021
Gerenciar a rede por meio de ferramentas e serviços como; Microsoft Windows Server, nele configurando servidores de domínios, políticas de grupo, estruturando hierarquia de usuários no Active Directory. Criar a estrutura e implementar um File Server com TrueNas. Gerenciar o storage e servidores virtualizados por meio do XenServer e do Hyper-V. Monitorar e acompanhar os serviços e status desses equipamentos utilizamos o Grafana, Zabbix e Nagios. Também atuei na manutenção e manipulação do banco de dados MySQL Server. 

Realizar a manutenção das estruturas do banco de dados em conjunto com o gestor da área, auxiliar na implementação de novos processos de software, realizar através das informações necessárias para propor estratégias e buscar soluções importantes para se desenvolver constantemente, functions, procedures, views, etc; auxiliar a criação das políticas de backups e retores, replicação de bases, banco de dados SQL Server e MySql; Auxiliar no desenvolvimento do banco de dados, atuar com análises, acompanhar o desenvolvimento de projetos para melhoria do Home Center; Especificar configurações de maquinas, equipamentos, acessórios e suprimentos; Propor mudanças para aumentar a eficiência e diminuir o tempo de respostas durante consultas de dados, controlar o nível de acesso aos dados, para garantir a segurança; Manter a segurança e integridades dos dados depositados dentro do banco e no sistema, conforme políticas de segurança da empresa.
Técnico de Laboratório
Ministério Público do Estado de Goiás
fev 2020 - out 2020
Responsável por atender e solucionar problemas em softwares e hardwares, identificando os principais problemas de um computador e suas funcionalidades. Avaliar a necessidade de substituição ou atualização tecnológica dos componentes.
			  Também foi nessa mesma oportunidade, o iniciativa de iniciarmos um projeto para automatização da qualidade desse processo, foi então que eu, juntamente com a equipe do MP-GO e outros colegas estagiários, demos inicio a criação da estrutura, funcionalidade e desenvolvimento de um software, que até o momento tem melhorado o processo significativamente.
Analista de Redes
Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região
jun 2018 - jun 2019
Responsável por fazer a manutenção, configuração de switches, modens e routers wireless. Atuar com gerenciamento e manutenção de redes local e remota, realizando a instalação e configuração de computadores e ativos de rede.
	Pesquisar as soluções de tecnologia existentes no mercado, prestar suporte à área de desenvolvimento de aplicações de último nível para as equipes de apoio aos usuários, realizar a configuração e manutenção da segurança de rede, fazer instalação e ampliação da rede local, acompanhar o processo de compra do material necessário para manutenção da rede local, orientando o processo de compra e mantendo contato com os fornecedores de equipamentos e materiais de tecnologia, executar serviços nas máquinas principais da rede local, tais como: gerenciamento de discos, backup’s, parametrização dos sistemas, atualização de versões dos sistemas operacionais e aplicativos, fazendo a aplicação de correções e patches nas redes.
Assistente de Tecnologia
Grupo HDN
jun 2017 - jun 2018
Foco em incidentes, requisições e dúvidas de usuários, monitorar os bancos de dados, prover soluções para melhorarias no sistema de gestão da acompanhando o desenvolvimento, levantamento de requisitos e testes. Levantar soluções para infraestrutura de rede e possibilidades de aquisição de equipamentos e softwares. Administração de licenças, inventário de ativos, gerenciamento de prestadores e fornecedores de serviços, elaboração e monitoramento de rotinas de backup. Responsável também pelo gerenciamento de projetos de expansão da rede.
Auxiliar Administrativo
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
out 2015 - set 2017
A poio à administração da universidade em suas tarefas diárias. Atuando na organização dos mais variados setores, geralmente dando suporte a mais de um setor interno, como, por exemplo: Arquivologia, Compras, Acompanhamento Acadêmico, Logística, Estoque, Marketing, etc.
					No âmbito desta função colaborei com algumas tarefas: Estruturação e organização de arquivos e documentos, serviços auxiliares de controle financeiro, criação e preenchimento de formulários planilhas e outros documentos, atendimento (telefone, e-mail e presencialmente), encaminhamento interno de alunos e visitantes da instituição de ensino, recebimento de fornecedores e encaminhamento dos materiais recebidos, elaboração de agendas e planilhas para controle de gestão acadêmica, redação e digitação de documentos e comunicados, participação em reuniões de vários setores, sempre que solicitado.
Formação
Desenvolvimento de Software
Faculdade de Tecnologia e Desenvolvimento Gerencial
out 2022 - mar 2023
Este curso abrange uma ampla gama de tópicos essenciais para o desenvolvimento de software de alta qualidade. Durante o curso, você aprenderá e aplicará os seguintes conceitos:

Fundamentos de Programação: Algoritmos, Orientação a Objetos, Tipos de Dados, Estruturas de Decisão e Procedimentos.
Ambiente de Programação: Java e IDE, Interface Visual, Formulários, Caixas de Mensagens e Componentes de Sistema.
Banco de Dados: Noções, Tabelas, Consultas, Comandos SQL, dbExpress, Relacionamentos, Gráficos e Relatórios.
Competências em JavaScript, Spring Framework, Flutter, HTML, CSS, PHP e Banco de Dados Oracle.
Ao término, você será um desenvolvedor versátil e apto a criar aplicativos robustos e interativos.
Ciência da Computação
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
ago 2019 - Atualmente
Atividades e grupos: O desafio do curso de Ciência da Computação é propiciar os fundamentos científicos e tecnológicos, relacionados à área de computação, para que o profissional possa dar soluções computacionais a diversos tipos de problemas, sendo capaz de analisar, projetar, desenvolver, programar, validar e gerenciar projetos de software e de projetar, administrar e gerenciar redes de computadores.Atividades e grupos: O desafio do curso de Ciência da Computação é propiciar os fundamentos científicos e tecnológicos, relacionados à área de computação, para que o profissional possa dar soluções computacionais a diversos tipos de problemas, sendo capaz de analisar, projetar, desenvolver, programar, validar e gerenciar projetos de software e de projetar, administrar e gerenciar redes de computadores.
O curso de Ciência da Computação da PUC Goiás forma profissionais com conhecimento para construir aplicativos de propósito geral, ferramentas e infraestrutura de software de sistemas computacionais, contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico na área da computação e estender suas competências à medida que a área evolua. Além disso, eles devem ser capazes de provocar mudanças em seu meio profissional mediante a agregação de novas tecnologias na solução dos problemas, promovendo transformações sociais, tendo como referência os valores éticos e humanos.
Técnico em Redes
Faculdade de Tecnologia e Desenvolvimento Gerencial
out 2015 - out 2017
Atividades e grupos: Tem o objetivo de propiciar a aquisição dos fundamentos técnicos e científicos e capacidades sociais, organizativas e metodológicas. Ser capaz de: realizar a manutenção de computadores, realizar suporte técnico de hardware e software para clientes interno e externo, aplicar a eletroeletrônica aplicada que embasam e favorecem o desenvolvimento das capacidades técnicas, realizar suporte técnico de hardware e software para clientes interno e externo, instalar e configurar redes de computadores.Atividades e grupos: Tem o objetivo de propiciar a aquisição dos fundamentos técnicos e científicos e capacidades sociais, organizativas e metodológicas. Ser capaz de: realizar a manutenção de computadores, realizar suporte técnico de hardware e software para clientes interno e externo, aplicar a eletroeletrônica aplicada que embasam e favorecem o desenvolvimento das capacidades técnicas, realizar suporte técnico de hardware e software para clientes interno e externo, instalar e configurar redes de computadores.
Durante o curso de Técnico em Redes de Computadores na Faculdade SENAI Fatesg, adquiri habilidades fundamentais para atuar em redes de computadores, incluindo:

- Manutenção de computadores
- Suporte técnico de hardware e software, para clientes internos e externos
- Aplicação de princípios de eletroeletrônica
- Instalação e configuração de redes

Fui capacitado para:

- Projetar, implantar, gerenciar e integrar redes
- Identificar necessidades e propor soluções de segurança
- Avaliar desempenho e melhorar a qualidade de serviço
- Realizar vistorias e perícias técnicas
- Emitir pareceres técnicos
- Promover investimentos em segurança
- Aplicar medidas de segurança de dados
- Gerenciar serviços de TI
- Acompanhar tendências tecnológicas e inovações.

Este curso me preparou para uma carreira em redes de computadores, com foco em desafios técnicos, segurança e atualizações tecnológicas.
Idiomas
Ingês - Básico
Espanhol - Básico