Desenhista/projetista/programador laser/ engenheiro

Jad*** ***** (XX anos)
Desenhista Projetista Pleno em Narita Indústria e Comércio LTDA
UNIP
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Desenhista Projetista Pleno
Narita Indústria e Comércio LTDA
set 2006 - mai 2021
Experiência como líder de célula no segmento industrial, atuando nas rotinas administrativas, controle de processo, atendimento ao cliente e visitas técnicas, afim de monitorar análises de velocidades, perdas e gargalos, bem como estimar o nível de eficiência da cadeia produtiva e garantir a redução de custos. Compra técnica em fornecedores homologados, elaboração de orçamentos, negociações de prazo entrega e acompanhamento das atividades operacionais e treinamentos.
Projeto e desenho de máquinas do segmento de embalagens e envase, equipamentos de caldeiraria, itens de usinagem de precisão, dispositivos mecânicos e automação. Elaboração e execução de layout para linha de produção.
Detalhamento de desenhos técnicos, definição de materiais e componentes, especificações técnicas de acordo com as características de fabricação e análises de processo.
Suporte constante junto à produção, auxiliando na evolução do produto, especificação de máquinas, equipamentos e sistemas, definindo a melhor estratégia e avaliando tecnologias disponíveis para soluções de novos conceitos junto ao cliente.
Desenvolvimento de pesquisas, reuniões junto à fornecedores e soluções em conjunto com a engenharia, rotina constante durante a trajetória profissional.
Programação de máquinas CNC à laser e jato d’água trabalhando, desenvolvimento e elaboração desenho técnico e plano de corte para produção. Controle de processo, mapeando fluxo das atividades e apoiando no plano estratégico para solução de problemas.
Operação de maquinas de corte a laser (Comando Fanuc / Mazatrol), jato d’água (Comando Flow) e dobradeira CNC. Leitura e interpretação de desenho técnico, instrumentos de medição, vivencia nos procedimentos de usinagem e noções de operação de Torno, Fresadora, Retifica e Solda MIG E TIG e pintura a pó.
1/2 Oficial Operador de Máquinas
Proinox Indústria e Comércio LTDA
mar 2004 - set 2006
Principal atividade como operador de máquina de corte laser, ajustando parâmetros para melhor acabamento e qualidade das peças além de preparar a matéria-prima para melhor aproveitamento e menor tempo de setup.

Leitura e interpretação de desenho técnico, instrumentos de medição, vivencia nos procedimentos de usinagem e noções de operação de Torno, Fresadora, Retifica e Solda MIG E TIG e pintura a pó.

Experiencia no setor de expedição, na execução de entrada e saída de material, controle e organização do estoque e recebimento de material.
Formação
MBA Gestão Lean Manufacturing
UNIP
jun 2013 - jun 2014

          
          
Engenharia Mecânica
Unhianhanguera
fev 2007 - nov 2012

          
          
Mecânico de Usinagem
Escola SENAI
jun 2001 - jun 2003

          
        
Idiomas
Espanhol - Intermediário
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Cursos Complementares
 Programação Cad/Cam - Lantek (SKA) - 2011
 Programação de Máquina Laser - Mazak Smart
System (Mazak Sul-americana) - 2009
 Programação Dobradeira – Radan/Radbend
(Mapdata) – 2011
 AutoCAD 2D – Digicad – 2008
 Automação Pneumática Industrial – SMC - 2012