Customer service, customer relantionship, customer success

Tob*** ***** (XX anos)
Product Owner em Vnda E-commerce
UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Lisboa,
Lisboa
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Experiência
Product Owner
Vnda E-commerce
jun 2020 - mai 2021
Membro da equipe de Product Owner, área especializada em atender as demandas de novas implementações e de correções de bugs de sites (ecommerce) da plataforma.
Principais atividades:
Acompanhar o processo de Quality Assurance dos releases, visando entregas menores mas de alto valor, trabalhando com hipóteses e realizando a revisão antes do encaminhamento para a equipe de desenvolvimento.
Construir e manter atualizado o Backlog e Roadmap do produto, garantido que este esteja sempre alinhado com os objetivos da empresa.
Identificar e/ou analisar potenciais melhorias e oportunidades nos processos do negócio, mantendo sempre um olhar para a inovação e propondo novas soluções.
Acompanhar os times de desenvolvimento, garantindo a autonomia das equipes e gerenciando os Sprints, a qualidade e os testes das entregas do produto.
Realizar a gestão da demanda (pontos) do produto.
Garantir a gestão do escopo do produto (orçamentos comerciais, definições de Roadmap e Sprints, etc...).
Prestar suporte à área de Setup (implementação da loja online), propondo soluções para casos que envolvam o produto.
Comunicação diária com a liderança da equipe de Customer Sucess para analisar soluções possíveis para as demandas dos clientes; definir prioridades na pauta e a viabilidade dos projetos, sendo o 2º nível de suporte para o atendimento ao cliente.
Identificar e trazer para discussão em Roadmaps e Sprints potenciais melhorias de produto que impactem positivamente nos processos de outras áreas da empresa.
Realizar a gestão das documentações internas das configurações de produto.
Definir e acompanhar os indicadores da área.
Supervisor da equipe de Customer Sucess
Egali Intercâmbio
jun 2016 - mai 2020
Membro supervisor da equipe operacional de atendimento ao cliente.
Principais atividades:
Supervisão de equipe operacional de 5 colaboradores diretos ao atendimento ao cliente.
Aplicação e revisão de vistos para Estados Unidos e Canadá 
Criação de conteúdos informativos para os clientes
Criação de estratificações visando a melhoria na satisfação dos clientes.
Responsável por gerenciamentos dos colaboradores e bases em Vancouver e Toronto.
Gerenciamento de reclamações e crises oriundas de SAC e redes sociais.
Group leader: Acompanhamento de um grupo de 40 menores de idade para Vancouver durante 3 semanas em janeiro de 2019.
Premiações:
Melhor consultor operacional da Empresa em 2017, premiação definida sobre resultados das metas do ano.
Metas trimestrais atingidas: De 16 participações, 15 vezes a meta trimestral foi atingida, sendo 8 vezes o prêmio “Galo”, meta máxima a ser alcançada, quando o resultado é superior a 130% da meta (até então o maior número de “Galos” atingidos nahistória da empresa), 
6 vezes o prêmio “Power”, quando a meta atingida é superior a 120% 
2x o prémio “Over”, quando a meta de 110% é alcançada.
London calling: Bonificação de uma viagem para Europa em razão de metas de satisfação atingidas no 1º semestre de 2017.
Chef
Porterhouse Brewing Company
mar 2015 - fev 2016
Preparação dos pratos, molhos e acompanhamentos, orientar os auxiliares no serviço da cozinha.
Analista de importação e exportação
AUSCORP Assessoria Comercial Ltda
abr 2014 - fev 2015
Agenciamento de cargas, processo logístico internacional, atendimento aos clientes, verificação de documentos.
Gerente de loja gourmet
Le Marche Gourmand
jun 2013 - dez 2013
Atendimento e vendas aos clientes, organização de estoque, controle de entrada e saída de produtos, auxiliar na produção da padaria e cozinha
Formação
Gastronomia
UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
fev 2011 - dez 2013
Bacharelado em gastronomia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
Aprendizado em técnicas culinárias, administração, gestão financeira, análises estruturais de negócios e gerenciamento de equipes.
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Carta de apresentação
Prezados senhores,

Sou formado em Gastronomia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, onde além de aprender técnicas culinárias, tive diversos aprendizados sobre administração, gestão financeira, análises estruturais de negócios e gerenciamento de equipes.

Visando ter uma outra perspectiva de vida e melhorar meu idioma inglês, em 2015 realizei um intercâmbio cultural de um ano na Irlanda.

Na volta ao Brasil, afim de me recolocar no mercado de trabalho, comecei a trabalhar como Customer Service na maior empresa de Intercâmbio da América Latina, a Egali Intercâmbio. Nesta empresa, tive muita prática em analisar os pontos a serem melhorados de nosso setor para conseguir atingir todas metas e objetivos para melhorar a experiência do cliente, seja via pesquisas de satisfação ou pelo sistema NPS, os quais foram sempre alcançados. Em decorrência do resultado destas metas, recebi o prêmio de melhor Consultor Operacional da empresa em 2017. Tive também a experiência de criar um setor novo, que era voltado especificamente à excelência de atendimento de seletos grupos. Estes resultados me levaram a me tornar supervisor do setor, onde fiquei responsável por um grupo de 5 colaboradores diretos no Brasil e responsável por gerir nossas bases em Vancouver e Toronto.

Ao sair da Egali, acabei entrando como Customer Service em uma empresa de um ramo distinto, e-commerce, mas por mostrar-me muito capacitado e com excelentes capacidades analiticas, em menos de um mês no cargo fui promovido para um novo desafio, de Product Owner.

Como tive esta experiência de vida fora do Brasil em 2015, decidi voltar a morar na Europa e me mudei para Lisboa. Atualmente estou buscando novos desafios para minha vida profissional.

A função é muito atraente para mim e acredito que minhas experiências citadas acima  me tornam um candidato apto para esta posição. 

Caso tenha mais dúvidas, segue anexo meu CV para maiores informações e qualquer dúvida estou a disposição para maiores esclarecimentos.

Obrigado pelo seu tempo e consideração.
Atenciosamente,
Tobias Lopes