Coordenadora pedagógica

Vân*** *****
Educadora de Infância em Colégio St. Paul's School – Coimbra.
ESEC - PORTUGAL
Coimbra,
Coimbra
|
Experiência
Educadora de Infância
Colégio St. Paul's School – Coimbra.
set 2017 - Atualmente
Planificação/ dinamização de atividades na faixa etária dos 4 e 5 anos;
Ensino Bilingue;
Campos de férias.
Educadora de Infância/ Coordenadora de Berçário e Creche (1 ano)
Jardim de Infância Escolinha Encantada – Coimbra.
set 2016 - ago 2017
Dinamização de planificações e atividades/ coordenação de duas salas:
-Berçário
-Creche (sala de 1 ano)

O grupo de gestão destas duas salas incluía uma equipa constituída por quatro auxiliares de Ação Educativa.
Professora de 1.º CEB /Coordenadora do Centro de Estudos
Jardim de Infância Escolinha Encantada – Coimbra.
set 2016 - ago 2017
Apoio ao Estudo e planificação/ dinamização de campo de férias.
Educadora de Infância
Academia de Ensino Particular, Lda. - Porto.
set 2015 - jun 2016
Faixa etária: 3 anos- grupo incluiu crianças referenciadas com autismo e paralisia.
Explicações individuais/ coletivas
Centro de Estudos Study Academy – Coimbra
fev 2015 - jul 2015
Explicações individuais e em grupo;
Apoio ao estudo com crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico;
Monitora de campos de férias: 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico
Centro de Estudos Study Academy – Coimbra
fev 2015 - jul 2015
Dinamização de campos de férias: planificação de calendários de férias e acompanhamento dos grupos.
Professora de 1.º CEB
Centro Escolar de Montes Claros – Coimbra.
out 2014 - fev 2015
Estágio prático/ de intervenção em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico- 4.º ano
Educadora de Infância
Jardim de Infância SASUC - Coimbra.
mar 2014 - jun 2014
Estágio prático e de intervenção: Educação Pré-Escolar: Reggio Emília
Faixa etária: 3 anos
Coordenadora do programa e-schooling
Colégio St. Paul's School – Coimbra.
Criação/ gestão/ implementação do programa informático que gere toda a parte pedagógica do Colégio.
Formação
Intensive Study Program – Portugal (4ETCS) ERASMUS +
ESEC - PORTUGAL
nov 2014 - nov 2014
GO Prince. Inclusive Education in Early Childhood Education: Developing Good Practices.

18 of november: Lecture "Inclusive Education"
David Rodrigues - Portugal

18 of november: Lecture "ANIP – On behalf of good practices in early intervention"
 Viviana Ferreira - Portugal

19 of november: Workshop "Inclusion for teacher trainees: developmental approach"
Hülya Gür & Gözde Akyüz - Turkey

19 of november: Workshop "What happens in a ‘One-stop shop’?" Karen Hudson & Justine Gallagher – United Kingdom

21 of november: Workshop "PT Boccia"
Pedro Saraiva - Portugal

24 of november: Workshop "A privilege walk in school"
Vibeke Gjessing &Elin Rasmussen - Denmark

24 of november: Workshop "Behavioral problems: structure and challenge"
Renske Maandag & Ali Wit - Netherlands

26 of november: Workshop PT "Art Expressions"
Cristina Faria, Bartolomeu Paiva, Cristina Leandro, Margarida Torres & Cátia Assunção - Portugal

Exchange Invisible Youth
Amnesty International – Astúrias, Spain.
jul 2014 - jul 2014
Ação de voluntariado.
Intensive Study Program - Belgium (3ECTS) ERASMUS +
VIVES - UNIVERSITY - BELGIUM
nov 2013 - nov 2013
Talented childrens, Talented teachers: Competencies, Resilience and Culture. 

19 of november: Lecture "Competencies, Resilience and Culture"
Ferre Laevers - Belgium

19 of november: BE Lecture "Go with your talents"
Luk Dewulf - Belgium

19 of november: Workshop "A Box full of confidence"
Linda Pappijn – United Kingdom

20 of november: Workshop "Play as a Method of Intercultural Education"
Ausra Simoniukstyte - Lithuania

20 of november:Workshop "Empowered families, competent children"
Ana Coelho &Vera Vale - Portugal

20 of november:  Workshop "Playing: Making Friends and Falling Out"
Karen Hudson, Joan Santer& Linda Grahm – United Kingdom


25 of november: Workshop "Playing outside, a case of children only?"
Ali Wit, Ria Logtenberg& Manja Kwak - Netherlands


25 of november: Workshop "René Magritte – painting with objects and symbols." 
Vibeke Gjessing, Hanne Ulrik Neergaard& Elin Holm Rasmussen - Denmark


25 of november: Workshop "Creative activities for creative teachers’classrooms"
Sinem GÜÇHAN ÖZGÜL & Nazlı Rüya TAŞKIN - Turkey
Mestrado em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Escola Superior de Educação de Coimbra
set 2013 - jul 2015

          
          
Licenciatura em Educação Básica
Escola Superior de Educação de Coimbra
set 2010 - jun 2013

          
          
“A consciência Fonológica: da teoria à prática.”
Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC)
        - “A importância da consciência fonológica no Jardim de Infância”
Mestre Raquel Frias.

        -“Poesia, espelho de sons”
Mestre Conceição Costa.

        - “A aprendizagem da leitura por crianças com NEE”
Mestre Ana Maria Costa.
“Cérebro e Emoções”
Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC)
         - “ As emoções, as impulsões e a vontade: a felicidade e a fronteira para as dependências”
Professora Doutora Manuela Grazina. Escola Superior de Educação de Coimbra.

         - “As emoções em idade Pré-Escolar: mais do que estar alegre e triste”
Professora Doutora Vera do Vale. Escola Superior de Educação de Coimbra.
Workshop “Primeiros Socorros pediátricos”
Escola Superior de Educação de Coimbra

          
          
Workshop Art in Nature
Limites Invisíveis - Coimbra.
Teacher Dorine Hulshof da Universidade de Maastricht - Art in Nature - Forest Schools
Curso de Socorrismo com DAE
Cruz Branca Portuguesa – Coimbra.

          
          
Ser bebé – APEI XIX
Colégio Pedro Arrupe, Lisboa.
Playfulness and Social Life of Young Chldren in Group Settings
Elly Singer, Universidade de Amesterdão

Na creche- experimentar para todos aprendermos
Fátima Aresta, Centro de Atividade Infantil,   Évora

Prática - MEM na creche: Primeiras   experiências numa comunidade de aprendizagem
Liliana Videira e Sónia Felix - Centro Social de Azurva

A aprender também se brinca
Ana Coelho, Escola Superior de Educação de Coimbra

Brincar fora de portas: a experiência da Santa Casa da Misericórdia da Maia
Fernanda Pinheiro, Centro de Animação de Infância de Vermoim
Pedagogia em creche: Contributos das   interfaces entre formação e investigação Sara Araújo, ESE Porto
Psychology for Leadership
University of Oxford - Oxford
Are leaders born or made: can you equip people for leadership?- If so, what are the tools that they will need?
What are the essential characteristics that Leaders need, and crucially, what kinds of (leadership) characteristics mean that they are doomed to fail?
Diversity in leadership: how and why this improves business performance
What does it take to be a leader? Some tools for survival
Leadership development: how to identify psychometrics that will help

Tutors
Dr Jane Pollock
Course Tutor
Jane is a Chartered Psychologist, an Independent Consultant in Organisational Psychology, and a tutor and lecturer in Psychology and Statistics. She has a history of highly successful courses in both Psychology and Business streams, and takes a practical approach to a subject crucial to the success of people in Organisations.

Dr Alistair Ross
Director of Studies
Alistair Ross is a BACP senior accredited counsellor and supervisor and was Chair of BACP’s Professional, Ethics and Quality Standards Committee.  He is an accredited Baptist minister, on the editorial board of Practical Theology and an international board member of the Society for the Exploration of Psychoanalytic Therapies and Theology (SEPTT).  He is Dean and Fellow of Kellogg College, Oxford and an associate member of the theology faculty in Oxford.
Idiomas
Inglês -
Português -
Informações Adicionais
Coordenadora de uma residência universitária
Instituto Politécnico de Coimbra: 2012/2013

Coordenadora de uma residência universitária
Instituto Politécnico de Coimbra: 2013/2014

Como me caracterizo:
Proativa, determinada, pragmática, flexível, responsável e organizada, são alguns dos adjetivos que me definem. Também me definem o pensamento crítico, a inteligência emocional, facilidade de apreensão de novos conceitos e métodos e resiliência. O espírito de entreajuda e o trabalho de equipa, aliados à minha capacidade de comunicação, permitem-me encarar novos desafios com uma atitude positiva.