Coordenadora comercial e de marketing

Fab*** ***** (XX anos)
Coordenadora Comercial em Malharia Berlan Ltda
FMU - Centro Universitário das Faculdades Metropolitas Unidas
Braga,
Braga
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Coordenadora Comercial
Malharia Berlan Ltda
jan 2014 - Atualmente
*Gestão da equipe comercial (colaboradores internos) e da equipe de vendas (representantes) com o objetivo de potencializar ao máximo a entrada de pedidos e aumento do faturamento;
*Gestão da informação com envio dos comunicados internos e atualizações das alterações da política comercial, tabela de preços, mapa de cores, dados técnicos dos produtos, cancelamentos, etc;
*Orientação, direcionamento e acompanhamento da produção dos pedidos junto ao setor de planejamento e controle de produção;
*Acompanhamento dos processos de desenvolvimentos de cores, estampas e bases exclusivas para maior rapidez na liberação dos pedidos;
*Elaboração e acompanhamento das metas de vendas dos representantes;
*Trabalho motivacional da equipe externa e interna para atingimento das metas de venda e faturamento;
*Responsável pelo escoamento de produtos do estoque de pronta entrega com a elaboração de promoções e premiações;
*Acompanhamento e análise dos índices de venda, faturamento, qualidade, produção, entre outros para melhor desempenho da fábrica num todo;
*Conferência dos pedidos emitidos pela equipe de vendas para garantir o seguimento do processo dentro das normas da política comercial;
*Recebimento dos processos de devoluções para análise junto ao setor de qualidade para deferimento ou não da reclamação com feedback ao cliente; 
*Pesquisa de produto e mercado junto a equipe de vendas;
*Planejamento e execução de convenções, showrooms, feiras de negócios, etc;
*Gerenciamento e planejamento dos post nas mídias sociais (Facebook e Instragran) e atualização do site da empresa;
*Gestão dos registros de marca.
Coordenadora Comercial e de Marketing
Memo - Meu Momento Ind. Com. Ltda
set 2012 - dez 2013
*Participação em todo o processo criativo do conceito, identidade e comunicação visual da marca;
*Planejamento, acompanhamento e execução do processo de expansão da marca (4 lojas nos principais shoopings de São Paulo);
*Responsável pelo treinamento dos colaboradores internos e externos transmitindo o conceito da marca, linhas de produtos, tecnologias das roupas, etc;
*Trabalho motivacional e premiações para atingimento das metas de vendas;
*Planejamento da troca de vitrine das lojas;
*Visitas períodicas nas lojas com objetivo de auditar o trabalho dos vendedores e controlar os estoques fazendo a manutenção e abastecimento dos itens de coleção;
*Planejamento e acompanhamento do calendário de produção e lançamento da coleção;
*Responsável pela compra e acompanhamento de entrega da matéria-prima para produção: tecidos, aviamentos e insumos;
*Acompanhamento da prova de roupa para aprovação das peças a serem lançadas na coleção;
*Planejamento e acompanhamento do projeto de expansão da marca para vendas em multimarcas;
*Suporte comercial das lojas próprias e multimarcas;
*Gestão da informação com envio dos comunicados internos e atualizações das alterações da política comercial, tabela de preço, cancelamentos, etc;
*Gestão da logística de entrega da mercadoria para as lojas e multimarcas;
*Atendimento ao cliente no showroom da empresa;
*Planejamento e execução de eventos promocionais, feiras de negócios, etc.
Coordenadora de Marketing
Malharia Berlan Ltda
jun 2005 - ago 2013
*Gestão de todas as atividades de comunicação e marketing da empresa;
*Desenvolvimento e execução de estratégias para divulgação da marca, produtos e tecnologias da empresa;
*Construção e fortalecimento do relacionamento da marca com clientes e fornecedores através de parcerias de negócios e/ou ações de marketing;
*Planejamento, acompanhamento e execução de convenções com equipe de vendas, lançamentos de coleções e/ou produtos específicos, showrooms, feiras de negócios;
*Elaboração de briefings para processo criativo de material de marketing e vendas como: catálogos, cartelas de cores, tags, sacolas, brindes;
*Análise das propostas de patrocínios e parcerias;
*Responsável pelo estoque regulador de materiais gráficos utilizados pela empresa em geral;
*Gestão dos registros de marca;
*Pesquisa e negociação de preço das reservas de hospedagem e compra de passagens.
Assistente de Marketing
Pettenati S/A
mai 1995 - mar 2005
*Acompanhamento e execução de convenções para a equipe de vendas;
*Acompanhamento e execução de showrooms e feiras de negócios (stand de 1.000m²);
*Responsável pelo orçamento dos materiais de marketing e vendas como: catálogos, cartelas de cores, tags, sacolas, brindes;
*Elaboração de pesquisa de satisfação, atendimento, produto e mercado com representantes e clientes;
*Pesquisa e negociação de preço das reservas de hospedagem e compra de passagens;
*Participação em treinamentos técnicos de confecção (descanso, enfesto, encaixe, corte, costura).
Formação
BACHARELADO EM PSICOLOGIA
FMU - Centro Universitário das Faculdades Metropolitas Unidas
jan 1997 - dez 2001
*Psicologia Clínica
*Psicologia Social
*Psicologia Escolar/ Educacional
*Psicologia Organizacional/ Trabalho
*Psicologia Hospitalar
Idiomas
INGLÊS - INTERMEDIÁRIO
Informações Adicionais
Competências de comunicação
*Muita facilidade no relacionamento interpessoal devido aos anos de contato com colaboradores internos e externos, fornecedores e clientes;
*Ótima comunicação oral e escrita adquirida através do desenvolvimento e elaboração de comunicados internos e textos para materiais gráficos de marketing.
Competências de organização
*Ótimo senso de organização e de secretariado enquanto assistente administrativa de marketing no início da minha carreira;
*Vasta experiência em planejamento, acompanhamento e execução de eventos em geral de qualquer porte com muita criatividade e organização em função dos diversos anos de trabalho na área de marketing (convenções realizadas para 100 representantes e feiras de negócios com stand de 1.000m²);
*Total capacidade de coordenação e liderança com muito dinamismo, pró-atividade e comprometimento adquiridos através dos anos acumulados de gestão de pessoas e equipes (atualmente 6 colaboradores internos e 20 colaboradores externos).
Competências relacionadas com o trabalho
*Domínio de competências de cunho comercial: vendas, elaboração de política comercial, emissão de pedidos, inserção de tabela de preço, treinamentos técnicos, processos de reclamações e devoluções;
*Domínio de competências de cunho industrial: acompanhamento do planejamento e controle de produção, desenvolvimento de produtos e coleções, processos de qualidade e logística;
*Domínio de competências de cunho digital: planejamento de posts em mídias sociais e atualizações de website 
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