Coordenadora comercial e de marketing
Fab*** ***** (XX anos)
Coordenadora Comercial em Malharia Berlan Ltda
FMU - Centro Universitário das Faculdades Metropolitas Unidas
Braga,
Braga
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Coordenadora Comercial
Malharia Berlan Ltda
jan 2014
-
Atualmente
*Gestão da equipe comercial (colaboradores internos) e da equipe de vendas (representantes) com o objetivo de potencializar ao máximo a entrada de pedidos e aumento do faturamento; *Gestão da informação com envio dos comunicados internos e atualizações das alterações da política comercial, tabela de preços, mapa de cores, dados técnicos dos produtos, cancelamentos, etc; *Orientação, direcionamento e acompanhamento da produção dos pedidos junto ao setor de planejamento e controle de produção; *Acompanhamento dos processos de desenvolvimentos de cores, estampas e bases exclusivas para maior rapidez na liberação dos pedidos; *Elaboração e acompanhamento das metas de vendas dos representantes; *Trabalho motivacional da equipe externa e interna para atingimento das metas de venda e faturamento; *Responsável pelo escoamento de produtos do estoque de pronta entrega com a elaboração de promoções e premiações; *Acompanhamento e análise dos índices de venda, faturamento, qualidade, produção, entre outros para melhor desempenho da fábrica num todo; *Conferência dos pedidos emitidos pela equipe de vendas para garantir o seguimento do processo dentro das normas da política comercial; *Recebimento dos processos de devoluções para análise junto ao setor de qualidade para deferimento ou não da reclamação com feedback ao cliente; *Pesquisa de produto e mercado junto a equipe de vendas; *Planejamento e execução de convenções, showrooms, feiras de negócios, etc; *Gerenciamento e planejamento dos post nas mídias sociais (Facebook e Instragran) e atualização do site da empresa; *Gestão dos registros de marca.
Coordenadora Comercial e de Marketing
Memo - Meu Momento Ind. Com. Ltda
set 2012
-
dez 2013
*Participação em todo o processo criativo do conceito, identidade e comunicação visual da marca; *Planejamento, acompanhamento e execução do processo de expansão da marca (4 lojas nos principais shoopings de São Paulo); *Responsável pelo treinamento dos colaboradores internos e externos transmitindo o conceito da marca, linhas de produtos, tecnologias das roupas, etc; *Trabalho motivacional e premiações para atingimento das metas de vendas; *Planejamento da troca de vitrine das lojas; *Visitas períodicas nas lojas com objetivo de auditar o trabalho dos vendedores e controlar os estoques fazendo a manutenção e abastecimento dos itens de coleção; *Planejamento e acompanhamento do calendário de produção e lançamento da coleção; *Responsável pela compra e acompanhamento de entrega da matéria-prima para produção: tecidos, aviamentos e insumos; *Acompanhamento da prova de roupa para aprovação das peças a serem lançadas na coleção; *Planejamento e acompanhamento do projeto de expansão da marca para vendas em multimarcas; *Suporte comercial das lojas próprias e multimarcas; *Gestão da informação com envio dos comunicados internos e atualizações das alterações da política comercial, tabela de preço, cancelamentos, etc; *Gestão da logística de entrega da mercadoria para as lojas e multimarcas; *Atendimento ao cliente no showroom da empresa; *Planejamento e execução de eventos promocionais, feiras de negócios, etc.
Coordenadora de Marketing
Malharia Berlan Ltda
jun 2005
-
ago 2013
*Gestão de todas as atividades de comunicação e marketing da empresa; *Desenvolvimento e execução de estratégias para divulgação da marca, produtos e tecnologias da empresa; *Construção e fortalecimento do relacionamento da marca com clientes e fornecedores através de parcerias de negócios e/ou ações de marketing; *Planejamento, acompanhamento e execução de convenções com equipe de vendas, lançamentos de coleções e/ou produtos específicos, showrooms, feiras de negócios; *Elaboração de briefings para processo criativo de material de marketing e vendas como: catálogos, cartelas de cores, tags, sacolas, brindes; *Análise das propostas de patrocínios e parcerias; *Responsável pelo estoque regulador de materiais gráficos utilizados pela empresa em geral; *Gestão dos registros de marca; *Pesquisa e negociação de preço das reservas de hospedagem e compra de passagens.
Assistente de Marketing
Pettenati S/A
mai 1995
-
mar 2005
*Acompanhamento e execução de convenções para a equipe de vendas; *Acompanhamento e execução de showrooms e feiras de negócios (stand de 1.000m²); *Responsável pelo orçamento dos materiais de marketing e vendas como: catálogos, cartelas de cores, tags, sacolas, brindes; *Elaboração de pesquisa de satisfação, atendimento, produto e mercado com representantes e clientes; *Pesquisa e negociação de preço das reservas de hospedagem e compra de passagens; *Participação em treinamentos técnicos de confecção (descanso, enfesto, encaixe, corte, costura).
Formação
BACHARELADO EM PSICOLOGIA
FMU - Centro Universitário das Faculdades Metropolitas Unidas
jan 1997
-
dez 2001
*Psicologia Clínica *Psicologia Social *Psicologia Escolar/ Educacional *Psicologia Organizacional/ Trabalho *Psicologia Hospitalar
Idiomas
INGLÊS - INTERMEDIÁRIO
Informações Adicionais
Competências de comunicação
*Muita facilidade no relacionamento interpessoal devido aos anos de contato com colaboradores internos e externos, fornecedores e clientes; *Ótima comunicação oral e escrita adquirida através do desenvolvimento e elaboração de comunicados internos e textos para materiais gráficos de marketing.
Competências de organização
*Ótimo senso de organização e de secretariado enquanto assistente administrativa de marketing no início da minha carreira; *Vasta experiência em planejamento, acompanhamento e execução de eventos em geral de qualquer porte com muita criatividade e organização em função dos diversos anos de trabalho na área de marketing (convenções realizadas para 100 representantes e feiras de negócios com stand de 1.000m²); *Total capacidade de coordenação e liderança com muito dinamismo, pró-atividade e comprometimento adquiridos através dos anos acumulados de gestão de pessoas e equipes (atualmente 6 colaboradores internos e 20 colaboradores externos).
Competências relacionadas com o trabalho
*Domínio de competências de cunho comercial: vendas, elaboração de política comercial, emissão de pedidos, inserção de tabela de preço, treinamentos técnicos, processos de reclamações e devoluções; *Domínio de competências de cunho industrial: acompanhamento do planejamento e controle de produção, desenvolvimento de produtos e coleções, processos de qualidade e logística; *Domínio de competências de cunho digital: planejamento de posts em mídias sociais e atualizações de website
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