Consultora de comunicação & marketing online e offline

Edn*** ***** (XX anos)
Consultora freelancer de Comunicação & Marketing Online e Offline em pequenos e médios projetos
FIAM (São Paulo)
Lisboa,
Lisboa
|
Experiência
Consultora freelancer de Comunicação & Marketing Online e Offline
pequenos e médios projetos
mai 2018 - Atualmente
o	Gestão de redes sociais Facebook, Instagram, YouTube, Website e blog; 
o	Copywriter - Criação e desenvolvimento de conteúdos diferenciados `call to action` para conseguir obter leads e conversões pelo uso de ferramentas de e-mail marketing, landing pages e Facebook Ads ou Google Ads;
o	Analisar mercados e acompanhar as novas tendências para planear a estratégia de marketing e executar campanhas em canais de mídia social online e offline;
o	Usar plataformas de mídia social para expandir e desenvolver relacionamentos e impactar positivamente os resultados dos clientes; 
o	Monitorizar, analisar e elaborar relatórios a partir das plataformas de gestão de redes sociais como SEO, SEM, Google Analytics.
Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações com a Imprensa
T-Systems do Brasil
dez 2004 - set 2014
o	Era a Assessora de Imprensa da T-Systems pela agência Publicom quando a T-Systems decidiu por ter internamente uma pessoa para cuidar da Comunicação. O momento era de transformação na empresa (fusão da T-Systems com gedas AG), onde tive a oportunidade de me integrar ativamente ao Comitê de fusão internacional;
o	Responsável pela Comunicação interna e externa da Companhia a nível local, atuava em parceria com as equipas internacionais da Alemanha, Argentina, México e EUA. Realizei ações diversas para promover a imagem da empresa nos media (press releases, Q&A, key messages, goodwill e media trainings). Organizei diversos Press Trips para a Alemanha (Cebit, T-Galery, T-Labs e Copa do Mundo 2006) e para os Estados Unidos (Sapphire);
o	Trabalhei diretamente com a área de Vendas da companhia, desde mapeamento e estudos de mercado, apoio nas propostas de vendas até produção de cases de sucesso;
o	Participei ativamente da entrada da T-Systems na ´Era Digital´ em 2009, reposicionando a empresa neste novo cenário, com estratégias específicas para cada produto ou serviço e para o público de interesse de cada uma das redes sociais (Facebook, LinkedIn e YouTube). Coordenei a implementação local dos canais digitais tendo em conta as particularidades do mercado e as diretrizes internacionais da Companhia;
o	Em 2011, em equipa, conquistamos o prémio "Magenta Award", na categoria ‘Employee Engagement’, atribuído pela Deutsche Telekom na Alemanha, pela melhor campanha mundial de Endomarketing;
o	Produzi materiais diversos de apoio a vendas, vídeos institucionais e organizei pequenos-almoços do board management com os empregados. Editei a revista corporativa Best Practice Brasil;
o	Idealizei e participei do Comitê de Responsabilidade Social em parceria com a HP Brasil para descarte correto de computadores, laptops e impressoras;
o	Reportava a Head of Marketing & Comunicação.
Formação
Comunicação Social
FIAM (São Paulo)
fev 1992 - nov 1996
o	Licenciada em Comunicação Social, jornalismo
Idiomas
espanhol - Bom
alemão - Básico
Informações Adicionais
Resumo das qualificações
Profissional experiente, com uma carreira consolidada como especialista em Comunicação Corporativa & Marketing. 
Já trabalhei em Agências e em departamentos de Comunicação Corporativa & Marketing de grandes empresas.
Para área de Comunicação faço desde o planeamento, implementação e execução de Planos e Projetos de Comunicação Integrada, com visão globalizada (interna/externa), até mensuração de resultados. 
Para área de Marketing promovo ações Estratégicas junto a área de Vendas (pré e pós), Estudos do Comportamento do Consumidor e Posicionamento da Marca para identificar as vantagens competitivas que diferenciem a empresa, até divulgação dos negócios no mundo Digital, com estratégias em redes sociais, que tragam visibilidade e negócios a empresa.

Tenho um perfil orientado para trabalho em equipas e em ambientes multiculturais. Morei em Boston/EUA e na minha carreira tive a oportunidade de trabalhar em diversos projetos em parceria com equipas dos escritórios das empresas no Brasil, Alemanha, Espanha, Portugal, Argentina, México e EUA, experiências estas que me enriqueceram muito também a nível pessoal.

Me considero uma ‘eterna aprendiz’, apaixonada por comunicar inovações tecnológicas e gosto pelo tema de Big Data, Internet of Things, Smart Cities e Inteligência Artificial. Também atuei no apoio e na criação de alguns projetos de sustentabilidade em Responsabilidade Social Corporativa, atribuindo grande valor à comunicação ativa com stakeholders externos e ONGs e terceiro setor.

Para alargar meus conhecimentos decidi pelo mestrado executivo em `Estratégia de Marketing´, assim compreendo melhor e de forma mais estruturada as principais mudanças que impactam todos os dias a vida de todos nós.