Consultor de qa, project manager

Jos*** ***** (XX anos)
Consultor de QA em Alter Solutions
Fundação Telefonica
Santarém,
Santarém
|
Experiência
Consultor de QA
Alter Solutions
out 2019 - Atualmente
Analise de Requisitos para Criação de Cenários de Testes;
Gestão e Criação de Cenários de Testes;
Execução e validação de Cenários de Testes ( Regressão, Sanidade, Funcionais, Aceitação e Exploratórios);
Geração de status report;
Interface com as demais áreas envolvidas no projeto;
QA Tester Funcional
WA Fenix
mai 2019 - out 2019
Levantamento e Análise de Requisitos;
Criação de Cenários de Testes;
Execução de testes de regressão, funcionais e exploratórios;
Geração de Relatórios;
Geração de Ponto de Situação;
Interação com o time de desenvolvimento, áreas de negócios e key users;


Milestones:

Realização de testes de sistemas e aceitação referente o projeto Upgrade K2;
Configuração de relatórios na ferramenta Quality Center;
Configuração de Dashboards na ferramenta Quality Center;
Administração da ferramenta Quality Center;
Gestão da fabrica de testes referentes os sistemas Equal e Qlik View;
Programador
Instituto CRIAP
nov 2018 - fev 2019
Desenvolvimento de ferramentas e soluções;
Pesquisa e implementação de novas soluções;
Criação, gestão e manutenção de ambientes informaticos;
Administração de sistemas e ambientes informaticos;
Analise e suporte à sistemas;

Milestones:

Parametrização do ERP Instituto CRIAP em PHP;
Treinamento dos Utilizadores;
Testes e estabilização do ERP Instituto CRIAP;
Analista de Projetos
Telefonica Vivo S.A.
ago 2014 - jun 2018
Atuação como Gestor de Projetos na Diretoria de Experiência com o Cliente (VP Atenção e Atendimento ao Cliente).

Principais Atribuições:

Análise e levantamento dos requisitos.
Análise de impacto/riscos para os projetos conduzidos.
Criação do plano de comunicação para as áreas interessadas do projeto.
Report dos projetos para as áreas envolvidas e diretoria.
Geração de estudos referentes os projetos com impacto apresentado.
Acompanhamento do Pós Implantação para mensuração de impactos.
Criação e análise de indicadores referente o projeto.
Experiência em condução de projetos voltados a Marketing (FIXA/MÓVEL), Governança, Escritório de Projetos, entre outros.
Experiência em condução de projetos voltados a Empacotamento de Canais, Reformulação de Portfólio e VoD, voltados para TV.

Milestones:

Integrantre do primeiro projeto em metodologia Ágile da Companhia "Projeto - Sprints Melhorias NSIA - 2016";

Lider e Condutor da Certificação Yellow Belt referente o projeto Melhorias Retenção Móvel 2017;

Lider do projeto referente a criação da ilha de atendimento SIMBA TV 2017;

Lider do projeto antifraude CAK7, referente a atualização da criptografia de segurança dos decodificadores DTH da Vivo TV 2015;

Projeto recuperação de receita móvel pré pago e controle 2017;

Projeto lançamento APP Vivo NBA 2017;

Projeto antipirataria, bloqueio de SMS Torpedeira Pirata 2017 e 2018;
visualizar menos
Analista de Suporte a Monitoramento
Mutant S.A.
ago 2013 - jul 2014
Prestação de suporte técnico em servidores Windows 2008 (ambiente critico), atualização de ambientes e criação de novos ambientes para Sistema de B.I. (Business Inteligence), voltado para canais eletrônicos (URA, E-mail e SMS).
Geração de relatórios para as áreas interessadas.
Participação de reuniões para otimização e melhorias no sistema.

Milestones:

Responsável pelo suporte à usuários referente o sistema UMAGNET nos clientes Itaú e Sky;
Responsável pelo monitoramento no sistema UMAGNET nos clientes Itaú e Sky;
Analista de Suporte à Sistemas
Softplan
nov 2011 - jul 2013
Prestação de suporte técnico em primeiro nível no sistema de gestão (ERP) SAJADM do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP.
Promovido no final do período de experiência para Analista nível II, prestando suporte aos Analistas de nível I.
Realização de analise e levantamento de requisitos, participação de reuniões para melhorias no sistema, criação de manuais e fluxogramas para módulos do SAJADM.
Criação do planejamento para expansão do módulo de malas e malotes para o Estado de São Paulo.
Responsável pelos módulos, CPA (Controle de Processos Administrativos), MEM(Malas e Malotes), CAP(Controle, Adiantamento e Prestações de Contas), ALX(Sistema de Almoxarifado), SPD(Sistemas de Pedidos), PDB(Promoções e Designações e Benefícios).


Milestones:

Promovido à Nível 2 em 3 meses;

Owner dos módulos Malas e Malotes, Controle de Aditamento de Preços (CAP), Almoxarifado (ALX) e Controle de Processos Administrativos (CPA);

Responsável pelo cronograma de treinamento do ERP Sajadm (Expansão do sistema para todas as comarcas do Estado de São Paulo);

Palestrante do treinamento referente o sistema de Promoções, Designações e Benefícios (PDB) para magistrados de entrância inicial;

Responsável por participar e propor soluções para a STI (Secretária de Tecnologia da Informação do TJSP);

Responsável por propor melhorias e realizar analise e levantamento de requisitos nos sistemas Malas e Malotes, Controle de Aditamento de Preços, Almoxarifados e Controle de Processos Administrativos;

Responsável pelo treinamento de usuários dos sistemas Malas e Malotes, Controle de Aditamento de Preços, Almoxárifados e Controle de Processos Administrativos;
Executor de Teste de Software
RSI
jan 2011 - set 2011
Teste de sistemas de tesouraria e meios de pagamento.
Planejamento de teste.
Criação de cenário de teste.

Milestones:

Convidado para o projeto Certificação PDV Cielo;
Assistente de Suporte Técnico
Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais
out 2007 - nov 2010
Prestação de suporte técnico para os corretores que utilizam os produtos da companhia, prestação de suporte técnico para os segurados que possuem a clausula Help Desk em Casa.
Participação no projeto de melhorias da célula Help Desk Corretores, desenvolvendo o catálogo de serviços da célula.
Promovido à Assistente de Suporte Técnico (Backoffice) dia 02/06/2010, prestando suporte aos técnicos de primeiro nível (backoffice), geração relatórios para os coordenadores e gerenciamento dos incidentes abertos.

Milestones:

Premio Porto Ideias 2009;

Promovido a Backoffice em Julho 2010;
Formação
Certificação em Lean Six Sigma - Yellow Belt
Fundação Telefonica
nov 2016 - fev 2017
Certificação em Lean Six Sigma, Yellow Belt pela Fundação Telefonica.
Master of Business Administration (MBA) em Gestão de Projetos com Práticas do PMI
Centro Universitário SENAC
fev 2012 - jun 2013
Criação de grupo para realização de projetos.
ITIL V3 Foundation
Ka Solution
set 2011 - set 2011
Curso sobre as melhores práticas de T.I. voltadas para o ITIL V3 Fondation.
Curso de Inglês - Nivel Básico
Inglês para São Paulo
jul 2011 - nov 2011
Curso de Inglês, nível básico.
MCITP - Microsoft
Ka Solution
jun 2011 - set 2011
Realização dos cursos preparatorios para a MCITP Microsoft Administrator;

Curso 6420 - Configuração e Infraestrutra do Windows Server 2008
Curso 6421 - Resolução de Problemas do Windows Server 2008
Curso 6425 - Configuração do Active Directory
Curso 6426 - Resolução de Problemas no Active Directory
Curso 6430 - Configuração e layout de redes para Windows Server 2008
Graduação técnologica em Redes de Computadores
Centro Universitário Anhanguera
ago 2008 - dez 2010
Técnologia da informação, informática
Idiomas
Portugues - Nativo
Inglês - Básico
Espanhol - Básico
Curriculum relacionados