Consultor de qa, project manager
Jos*** ***** (XX anos)
Consultor de QA em Alter Solutions
Fundação Telefonica
Santarém,
Santarém
|
Experiência
Consultor de QA
Alter Solutions
out 2019
-
Atualmente
Analise de Requisitos para Criação de Cenários de Testes; Gestão e Criação de Cenários de Testes; Execução e validação de Cenários de Testes ( Regressão, Sanidade, Funcionais, Aceitação e Exploratórios); Geração de status report; Interface com as demais áreas envolvidas no projeto;
QA Tester Funcional
WA Fenix
mai 2019
-
out 2019
Levantamento e Análise de Requisitos; Criação de Cenários de Testes; Execução de testes de regressão, funcionais e exploratórios; Geração de Relatórios; Geração de Ponto de Situação; Interação com o time de desenvolvimento, áreas de negócios e key users; Milestones: Realização de testes de sistemas e aceitação referente o projeto Upgrade K2; Configuração de relatórios na ferramenta Quality Center; Configuração de Dashboards na ferramenta Quality Center; Administração da ferramenta Quality Center; Gestão da fabrica de testes referentes os sistemas Equal e Qlik View;
Programador
Instituto CRIAP
nov 2018
-
fev 2019
Desenvolvimento de ferramentas e soluções; Pesquisa e implementação de novas soluções; Criação, gestão e manutenção de ambientes informaticos; Administração de sistemas e ambientes informaticos; Analise e suporte à sistemas; Milestones: Parametrização do ERP Instituto CRIAP em PHP; Treinamento dos Utilizadores; Testes e estabilização do ERP Instituto CRIAP;
Analista de Projetos
Telefonica Vivo S.A.
ago 2014
-
jun 2018
Atuação como Gestor de Projetos na Diretoria de Experiência com o Cliente (VP Atenção e Atendimento ao Cliente). Principais Atribuições: Análise e levantamento dos requisitos. Análise de impacto/riscos para os projetos conduzidos. Criação do plano de comunicação para as áreas interessadas do projeto. Report dos projetos para as áreas envolvidas e diretoria. Geração de estudos referentes os projetos com impacto apresentado. Acompanhamento do Pós Implantação para mensuração de impactos. Criação e análise de indicadores referente o projeto. Experiência em condução de projetos voltados a Marketing (FIXA/MÓVEL), Governança, Escritório de Projetos, entre outros. Experiência em condução de projetos voltados a Empacotamento de Canais, Reformulação de Portfólio e VoD, voltados para TV. Milestones: Integrantre do primeiro projeto em metodologia Ágile da Companhia "Projeto - Sprints Melhorias NSIA - 2016"; Lider e Condutor da Certificação Yellow Belt referente o projeto Melhorias Retenção Móvel 2017; Lider do projeto referente a criação da ilha de atendimento SIMBA TV 2017; Lider do projeto antifraude CAK7, referente a atualização da criptografia de segurança dos decodificadores DTH da Vivo TV 2015; Projeto recuperação de receita móvel pré pago e controle 2017; Projeto lançamento APP Vivo NBA 2017; Projeto antipirataria, bloqueio de SMS Torpedeira Pirata 2017 e 2018; visualizar menos
Analista de Suporte a Monitoramento
Mutant S.A.
ago 2013
-
jul 2014
Prestação de suporte técnico em servidores Windows 2008 (ambiente critico), atualização de ambientes e criação de novos ambientes para Sistema de B.I. (Business Inteligence), voltado para canais eletrônicos (URA, E-mail e SMS). Geração de relatórios para as áreas interessadas. Participação de reuniões para otimização e melhorias no sistema. Milestones: Responsável pelo suporte à usuários referente o sistema UMAGNET nos clientes Itaú e Sky; Responsável pelo monitoramento no sistema UMAGNET nos clientes Itaú e Sky;
Analista de Suporte à Sistemas
Softplan
nov 2011
-
jul 2013
Prestação de suporte técnico em primeiro nível no sistema de gestão (ERP) SAJADM do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP. Promovido no final do período de experiência para Analista nível II, prestando suporte aos Analistas de nível I. Realização de analise e levantamento de requisitos, participação de reuniões para melhorias no sistema, criação de manuais e fluxogramas para módulos do SAJADM. Criação do planejamento para expansão do módulo de malas e malotes para o Estado de São Paulo. Responsável pelos módulos, CPA (Controle de Processos Administrativos), MEM(Malas e Malotes), CAP(Controle, Adiantamento e Prestações de Contas), ALX(Sistema de Almoxarifado), SPD(Sistemas de Pedidos), PDB(Promoções e Designações e Benefícios). Milestones: Promovido à Nível 2 em 3 meses; Owner dos módulos Malas e Malotes, Controle de Aditamento de Preços (CAP), Almoxarifado (ALX) e Controle de Processos Administrativos (CPA); Responsável pelo cronograma de treinamento do ERP Sajadm (Expansão do sistema para todas as comarcas do Estado de São Paulo); Palestrante do treinamento referente o sistema de Promoções, Designações e Benefícios (PDB) para magistrados de entrância inicial; Responsável por participar e propor soluções para a STI (Secretária de Tecnologia da Informação do TJSP); Responsável por propor melhorias e realizar analise e levantamento de requisitos nos sistemas Malas e Malotes, Controle de Aditamento de Preços, Almoxarifados e Controle de Processos Administrativos; Responsável pelo treinamento de usuários dos sistemas Malas e Malotes, Controle de Aditamento de Preços, Almoxárifados e Controle de Processos Administrativos;
Executor de Teste de Software
RSI
jan 2011
-
set 2011
Teste de sistemas de tesouraria e meios de pagamento. Planejamento de teste. Criação de cenário de teste. Milestones: Convidado para o projeto Certificação PDV Cielo;
Assistente de Suporte Técnico
Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais
out 2007
-
nov 2010
Prestação de suporte técnico para os corretores que utilizam os produtos da companhia, prestação de suporte técnico para os segurados que possuem a clausula Help Desk em Casa. Participação no projeto de melhorias da célula Help Desk Corretores, desenvolvendo o catálogo de serviços da célula. Promovido à Assistente de Suporte Técnico (Backoffice) dia 02/06/2010, prestando suporte aos técnicos de primeiro nível (backoffice), geração relatórios para os coordenadores e gerenciamento dos incidentes abertos. Milestones: Premio Porto Ideias 2009; Promovido a Backoffice em Julho 2010;
Formação
Certificação em Lean Six Sigma - Yellow Belt
Fundação Telefonica
nov 2016
-
fev 2017
Certificação em Lean Six Sigma, Yellow Belt pela Fundação Telefonica.
Master of Business Administration (MBA) em Gestão de Projetos com Práticas do PMI
Centro Universitário SENAC
fev 2012
-
jun 2013
Criação de grupo para realização de projetos.
ITIL V3 Foundation
Ka Solution
set 2011
-
set 2011
Curso sobre as melhores práticas de T.I. voltadas para o ITIL V3 Fondation.
Curso de Inglês - Nivel Básico
Inglês para São Paulo
jul 2011
-
nov 2011
Curso de Inglês, nível básico.
MCITP - Microsoft
Ka Solution
jun 2011
-
set 2011
Realização dos cursos preparatorios para a MCITP Microsoft Administrator; Curso 6420 - Configuração e Infraestrutra do Windows Server 2008 Curso 6421 - Resolução de Problemas do Windows Server 2008 Curso 6425 - Configuração do Active Directory Curso 6426 - Resolução de Problemas no Active Directory Curso 6430 - Configuração e layout de redes para Windows Server 2008
Graduação técnologica em Redes de Computadores
Centro Universitário Anhanguera
ago 2008
-
dez 2010
Técnologia da informação, informática
Idiomas
Portugues - Nativo
Inglês - Básico
Espanhol - Básico
Curriculum relacionados