Comunicação, marketing e branding

Car*** ***** (XX anos)
Professor de graduação em Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Centro Universitário UNA
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Professor de graduação
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
fev 2019 - jul 2019
Professor na graduação disciplinas de Redação Publicitária (3o período) e Criação e Gestão de Marcas - Branding (4o período) no curso de Publicidade e Propaganda - PUC Minas Unidade São Gabriel.
Líder de Content & PR
Drogaria Araujo S/A
set 2018 - Atualmente
• Gestão de Comunicação Organizacional e Branding em processos integrados, visando a equalização de meios e mensagens nos fluxos de informações
• Planejamento estratégico em conteúdo, redes sociais, comunicação interna, endomarketing, institucional e Public Relations marketing
• Gestão da integração do discurso nas ações de Comunicação Corporativa, Public Relations Marketing, Social Media e Content Marketing
• Gestão de equipe, e gerenciamento das atividades da agência de Comunicação.
Coordenador de Comunicação & Marketing
Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG)
jan 2018 - ago 2018
•	Elaboração, planejamento, execução de planos estratégicos das áreas de marketing, comunicação interna, externa e eventos. 
•	Supervisão das atividades de Mídia e OOH, Comunicação Corporativa, Assessoria de imprensa, Redes Sociais e Marketing Digital, Eventos, 
•	Gestão de agência de publicidade/design, Endomarketing e Comunicação Interna. 
•	Gestão de pessoas. 

Conquistas
•	Implementação de automação de e-mail marketing (RD Station), captação e nutrição de leads
•	Implementação de KPI´s de comunicação e treinamento em marketing para demais Gestores
Coordenador de Comunicação Interna Brasil
Coca-Cola FEMSA
fev 2007 - set 2017
COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO INTERNA BRASIL - 2015 / 2017

•	Gestão de Comunicação Interna em processos integrados visando a equalização de meios e mensagens nos fluxos de informações, 
•	Coordenação de ações utilizando mídias online, impressas e redes sociais corporativas. 
•	Gestão de pessoas e processos. 
•	Planejamento de campanhas, atividades, integração para colaboradores em todos os níveis. 
•	Construção e execução das estratégias de comunicação e calendário no Brasil nos territórios FEMSA no Brasil: SP, MG, PR, MS, RJ, SC e RS.

Conquistas:
•	Increase de 9p.p. no resultado anual da avaliação de clima corporativo para Comunicação Interna
•	Implementação de workflow digital para solicitações e alçadas de aprovação
•	Plano de comunicação e processo de F&A bem-sucedido para territórios de SC e RS.
•	Maior evento integrado de lançamento de produto para colaboradores dentro do sistema : GrandChef Ades.


COORDENADOR DE MARKETING - 2013/2015

•	Coordenação de projetos de ativação de marca em merchandising
•	Gestão de pessoas e processos
•	Gestão de marcas de todo o portfólio (guidelines de execução), design e comunicação visual
•	KPI´s de produção criativa. 
•	Pesquisa e desenvolvimento de materiais no núcleo de Design e Inteligência em Merchandising •	•	Ações de PDV, para consumidor final e Trade. 

Conquistas
•	A House Agency foi pioneira na atividade dentro do sistema, e benchmarking para Coca-Cola 
•	Gera, em média, savings da ordem de 1,7M/ano
•	Processos integrados entre Categorias, Canais, Trade, Suprimentos e MKT Logistics.


DESIGNER SÊNIOR - 2011/2013

•	Retailmarketing
•	Ativação de marca
•	Criação, atualização, alteração e execução de material de PDV e institucional de todas as marcas do portfólio da empresa nos territórios de MG, MS e SP , Coca-Cola Brasil (RJ), Coca-Cola FEMSA Brasil (SP) e Heineken Brasil (SP).

DESIGNER PLENO - 2009/2011
DESIGNER JÚNIOR - 2008/2009
ASSISTENTE DE MARKETING - 2007/2008
Formação
Master of Business Administration (MBA) BRANDING
Centro Universitário UNA
fev 2014 - mai 2015
Tendo como referência as premissas supracitadas, o MBA em Branding visa capacitar seus participantes a uma melhor gestão da marca de suas respectivas organizações, bem como preparar consultores para prestarem serviços desta natureza em organizações de terceiros.
Comunicação de Massa e Estudos da Mídia
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
ago 2005 - jul 2009

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário
Português BR - Nativo
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Profissional sênior com experiência nas áreas de Comunicação e Marketing em empresas renomadas do segmento alimentício e serviços. 
Forte vivência em gestão de pessoas, custos e processos da área. 	
Grande know-how no planejamento e execução da comunicação interna e externa.	
Sólida interface com gestores estratégicos a nível mundial no que tange ao alinhamento de demandas. 
Habilidade em análise e desenvolvimento de soluções e ações de marketing on e off.	
Foco em resultados.

PALESTRANTE CONVIDADO

•	Gosta de Publicidade? Goste de Gente.
PUC Minas, Belo Horizonte - MG  - 2017
•	Revista Corporativa, vista e revista.
Universidade de São Paulo USP, São Paulo SP  - 2017
•	Todos Falamos Futebol: ações integradas para FWC 2014
PUC Minas, Belo Horizonte - MG - 2013
•	Do círculo à bola: criatividade, design e inovação na FWC. 
Centro Universitário UNA, Belo Horizonte - MG - 2013
•	Marketing, merchandising & Design - processos integrados
PUC Minas, Belo Horizonte - MG - 2013
•	House Agency - equipe multidisciplinar em design
Semana “D”
Centro Universitário UNA, Belo Horizonte - MG - 2012
•	House Agency - estratégias de comunicação para varejo
PUC Minas, Belo Horizonte - MG - 2010