Buyer specialisty

Mar*** ***** (XX anos)
Analista de Compras Jr em  Klabin S. A.
Escola de Propaganda e Marketing - ESPM
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Compras Jr
 Klabin S. A.
nov 2016 - mai 2018
Líder do projeto de CAD100% (Cadastro de 100% dos materiais de manutenção das fábricas) – Projeto com duração de 10 meses - Interação junto à consultoria na criação e desenvolvimento da estrutura e customização do sistema SAP para adaptação ao projeto.  Treinamento, suporte e apoio na supervisão de 14 terceiros para implementação do projeto, validando, auditando e garantindo a padronização das informações referentes as especificações e grupos de materiais. 
Responsável pela consolidação das informações para Report Mensais Gerenciais da área de Compras.

Especialista de Compras
Arcos Dourados - McDonalds LATAM
jan 2015 - Atualmente
Especialista de Compras de Marketing

Contração de Agencias de Mídia Offline e Online, Produções de Midia, Digital (CRM, BI, Ecommerce, Aplicações), Trade, Campanhas, Logística, POP. – LATAM (Brasil e Corporativos LATAM)

Concorrência de Agencias Criativas e de Mídia para 9 países LATAM e revisão do contrato de mídia e Auditoria no Brasil, com suporte de consultoria especializada. 

Realização de BID e implementação de novos serviços em Seguro de Vida, Seguro Médico, Seguro Garantia, Medicina e Segurança do Trabalho.
Analista de Compras Jr.
Arysta LifeScience do Brasil Ind. Química e Agropecuária Ltda
jul 2014 - nov 2016
Responsável pelas compras Nacionais de matérias-primas e embalagens, conforme cronograma da área de produção. (ferramenta MRP) e Materiais Indiretos nas categorias de MKT e Facilities.

Prospecção, desenvolvimento e Condução dos processos de Homologação dos fornecedores, rigorosamente auditados, conforme normas exigidas às Industrias Agroquímicas.

Participação em reuniões mensais de S&OP (MKT/ Vendas/ Supply Chain).

Input dos pedidos no sistema SAP e realização de Folow-up. 

Elaboração de Mapas de Compras para demonstrativo e aprovação de todos os processos de contratação de diretos auditados pela área de Qualidade.

Compras de materiais para eventos e insumos do escritório.
Coordenador de Compras
Nextel Telecomunicações
jun 2008 - out 2014
Coordenador de Procurement
Gestão de equipe de 6 analistas (compradores e administradores de contratos), responsáveis pelas categorias de Marketing, Comercial e Eventos. 
Atuação direta em projetos de grande relevância: Tercerização de CallCenter, Revisões de contratos de logística, refurbished de aparelhos celulares e Bureaus de Credito.
Elaboração de uma política de eventos, catálogos de brindes e premiações.
Direcionamento, acompanhamento e aprovação de todos os processos de compras, garantindo o compliance e resultados reportados.
Acompanhamento das métricas de Procurement: compras diretas, lead time, utilização da plataforma eletrônica, gestão dos contratos, prazos de Pagamento, leilões, savings (CA e CR), Contratos X Compras Spots. 
Envolvimento direto com o Team System Sourcing (BRAVO Solutions) – oportunidade de melhorias e necessidades específicas locais.
        Comprador Pl. e Sr.                                                                                                        Jun/08 à Maio/13
Compradora responsável pelas contratações de serviços e produtos de toda categoria de Marketing e Publicidade - Produção de Materiais de PDV, Materiais Gráficos, Positivação e Logística nos PDVs, Ações e Campanhas de MKT, Relações Públicas, Estudo e Pesquisa de Mercado, Patrocínios, Parcerias, Conteúdos, Agências de Publicidade, Digital, Mídia, Criações e Produções, Quiosques, Vitrines, Consultorias Estratégicas. 
Internalização das contratações de serviços e materiais anteriormente contratados pelas Agências de Marketing
Participação direta na identificação de oportunidades junto às áreas requisitantes, elaboração de briefings e editais, identificação de fornecedores potenciais, negociações e contratos. 
Condução de processos de Strategic Sourcing, RFI, RFQ, RFP, utilização de técnicas de negociação por leilão através de plataforma eletrônica;
Envolvida em processos de mudanças de tecnologia (gestão de documentos e automatização dos processos de entrada de NFs), revisões de contratos e formatos de remunerações, homologação de fornecedores, parte do time de Projeto de Rebranding (mudança de marca visual), cadastro de itens, treinamentos para usuários internos (politicas, sistema, procedimentos).


Projeto de destaque: Rebranding e Revamp
Junho de 2011: Integrante do grupo do projeto responsável pelo desenvolvimento de 53 fornecedores para a mudança da marca na primeira fase do projeto (Estados de São Paulo e Rio de Janeiro), que incluiu 80 lojas próprias, 40 balcões de varejo, 86 quiosques, 15 escritórios corporativos. Com a compra de itens como; uniformes, placas de sinalização, materiais de PDV, Quiosques, através de assessment de mercado, negociação e contratação de fornecedores.
Segunda fase do projeto houve uma avaliação de performance e correções, e seguiu com a abertura de mais 15 novas lojas, repaginação de 19 lojas, 14 escritórios corporativos, 45 quiosques e 600 balcões de varejo. - 
Premiação COE em Londres (Circle of Excellence) – Nextel: O COE é um programa anual da Nextel que premia os melhores funcionários. Recebi a premiação na área de Procurement no ano de 2012, com o reconhecimento do Presidente em um envento realizado em Londres. 
De 2008 a 2010 não havia segmentação por carteira de compras na área de Procurement. Neste período realizei compras e firmei contratos para todas as categorias das diferentes áreas (Engenharia, IT, Facilities, RH, MKT, Finanças, Eventos), com maior foco em negociações de consultorias de RH, Serviço de Segurança, Gestão de Documentos, Licenças e Softwares, Materiais de TI e Engenharia, Consultorias.
Formação
Especialização em Marketing
Escola de Propaganda e Marketing - ESPM
jun 2010 - nov 2010
Especialização em Marketing
Administração de Empresas
Instituto Mauá de Tecnologia
jan 2001 - dez 2005
Graduação em Adminsitração de Empresas
Idiomas
Inglês - intermediário
Espanhol - Avançado
Informações Adicionais
Historico Profissional
Experiência Profissional

•	15 anos de atuação na Área de Compras na gestão das carteiras de materiais e serviços diretos e indiretos nos Segmentos de Agroindústria, Celulose, Telecomunicações e Alimentos.

Dos quais:

	4 anos no cargo de Especialista de Compras Corporativo em Marketing e atuação em contratos estratégicos nas áreas de RH e Finanças. 
Responsável pela contratação de todos os serviços de Marketing com maior ênfase na área de Digital, Agencias de mídia e criativas.
	1 ano e 3 meses na Coordenação de Equipe de Compras da Categoria de Marketing, Comercial e Eventos.
Gestão e coordenação de time de compradores e administradores dos contratos de materiais e serviços na área de Procurement.
Sinergia e engajamento com os parceiros de negócio na identificação de novas oportunidades e projetos para melhoria de performance e potencial redução de custos.
Aplicação de modelos e estratégias de Sourcing: Leilão eletrônico, Pay for Performance (SLAs/KPIs), SRM.
	9 anos no Cargo de Comprador (Jr,Pl,Sr)
Compras de diretos (matéria-prima e embalagens) para indústria, bem como a homologação e acompanhamento    dos processos de qualidade e ISOs.
Prospecção, qualificação e desenvolvimento de fornecedores, trazendo novas tecnologias, melhorias de processos e reduções de custos em diversas categorias de compras (RH, Facilities, Engenharia, IT, MKT e Eventos)
Projetos de Rebranding e Revamp, Cadastro de Materiais e Terceirização de CallCenter.
Elaboração de RFI, RFQ e RFP, suportando a área requisitante na criação do Briefing, Matriz de Avaliação e conduzindo concorrências.
Análises contratuais e integração entre as áreas de negócio, jurídico, TAX e seguros para garantir as melhores condições.

De mudança para Portugal (desde Brasil)
Tenho cidadania portuguesa e estou de mudança do Brasil para Portugal programada à partir de novmenro. Porém com possibilidade de antecipação, caso eu encontre uma oportunidade de trabalho.
Curriculum relacionados