Biólogo, técnico superior, técnico de laboratório

Mar*** ***** (XX anos)
Bolseiro de investigação em Universidade de Aveiro
Universidade de Aveiro
Paredes,
Porto
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Bolseiro de investigação
Universidade de Aveiro
mai 2021 - Atualmente
Técnico de laboratório,  responsavel pelo tratamebto quimico de amoatras biológicas, identificação de diatomáceas, triagem e identificação de macroinvertebrados e avaliação ecológica de rios.
Formação
Mestrado em Ecologia Aplicada
Universidade de Aveiro
out 2018 - fev 2021
Com este Mestrado em Ecologia Aplicada adquiri uma compreensão aprofundada e especializada dos principais processos ecológicos, das questões ligadas à perda e gestão da Biodiversidade, bem como da sua importância, incluindo as interações entre as diferentes componentes, bióticas e abióticas, dos próprios Ecossistemas. Aprendi os mecanismos fisiológicos essenciais ao correto funcionamento dos indivíduos e os mecanismos de retroação envolvidos, tornando-me capaz de reconhecer e interpretar a Biodiversidade presente nos diversos tipos de Ecossistemas, as principais adaptações dos organismos à vida nesses ecossistemas e as principais ameaças à manutenção da Biodiversidade.
Durante a minha tese, avaliei ecologicamente dois rios do norte no Concelho de Paredes, usando diatomáceas, macroinvertebrados, dados físico-químicos e hidromorfológicos. Este travalho teve a cooperação das Universidades de Aveiro e Coimbra, e a Câmara Municipal de Paredes, sendo que no fim apresentei um guia de práticas a implementar em cada local avaliado, junto da câmara municipal.
Licenciatura em Biologia e Geologia
Universidade de Aveiro
set 2015 - jun 2018
Os licenciados em Biologia e Geologia estarão qualificados para o desempenho das seguintes funções:a) Técnico de laboratório nas áreas da Biologia e da Geologia;b) Técnico de museu em centros de ciência ou outros espaços didáticos (divulgação das ciências da natureza);c) Técnico de parque/reserva natural (e.g. preservação e proteção ambiental);d) Técnicos em serviços de administração central, local e regional.
Durante o meu projeto de licenciatura trabalhei em cooperação com o Centro Municipal de Interpretação Ambiental de Aveiro (CMIA), onde identifiquei e cataloguei um conjunto de aves presentes neste mesmo Centro.
Idiomas
Inglês - C1
Informações Adicionais
Formação Microsoft Excel- Avançado
14 horas