Biologo, pesquisador, ecologo

Cas*** ***** (XX anos)
Coordenadora Pedagógica Ensino Fundamental Séries Iniciais em Instituição de Ensino General Osório, Campo Grande-MS
University of Florida
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenadora Pedagógica Ensino Fundamental Séries Iniciais
Instituição de Ensino General Osório, Campo Grande-MS
set 2019 - Atualmente
Atividades desenvolvidas: organização e delineamento do Programa Bilíngue de Língua Inglesa que foi implantado na escola em 2020, acompanhamento e revisão dos planejamentos de aulas das professoras, revisão e edição de atividades pedagógicas e avaliações, acompanhamento do desempenho de alunos, discussão com professores, responsáveis e alunos sobre o desempenho escolar e comportamental de estudantes, aplicação de sanções disciplinares, quando necessário, elaboração de documentos pedagógicos.
Professora assistente
Universidade do Estado do Amazonas/UEA, Centro de Estudos Superiores de Tefé
fev 2013 - jan 2015
Atividades desenvolvidas: ministração de disciplinas de Zoologia, Ecologia e Educação Ambiental para os cursos de licenciatura em Biologia, Química e Física, conduzir programas de extensão acadêmica e orientar alunos de graduação no desenvolvimento de trabalhos de conclusão de curso e projetos de iniciação científica.
Guia turístico bilíngue
Refúgio da Ilha Ecolodge
mai 2009 - dez 2009
Trabalho de guia em passeios ecoturísticos no Pantanal do Mato Grosso do Sul, Brasil. Acompanhamento de hóspedes em todas as suas atividades, definição de actividades em conjunto com a direcção, resolução de problemas de clientes.
Pesquisadora do Programa de Conservação e Manejo de Quelônios Amazônicos
Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá
jan 2009 - abr 2012
Atividades desenvolvidas: delineamento e implementação das linhas de pesquisa do Programa, em ecologia reprodutiva, ecologia populacional e conservação de base comunitária de quelônios amazônicos do gênero Podocnemis, apoio técnico e desenvolvimento de atividades de educação ambiental em comunidades ribeirinhas interessadas em proteger áreas de nidificação de quelônios, desenvolvimento de cursos de capacitação de ribeirinhos como “agentes de praia” e multiplicadores ambientais, desenvolvimento de bancos de dados, elaboração de propostas para financiamento externo de projetos de pesquisa, administração orçamentária dos projetos de pesquisas, contratação e supervisão de bolsistas e estagiários, planejamento e organização de atividades de campo.
Coordenadora do Projeto Txaitaruga
Txai Resort Itacaré
jan 2007 - set 2007
Sem vínculo profissional. Atividades desenvolvidas: Proteção e manejo de desovas de tartarugas marinhas; atividades de pesquisa; atividades de educação ambiental e desenvolvimento regional. Experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa, manutenção e análise de Banco de Dados, envolvimento comunitário (pescadores, turistas e comunidade em geral), elaboração e apresentação de palestras sobre biologia de tartarugas marinhas e conservação em ambientes marinhos e costeiros, acompanhamento de hóspedes e trabalho de guia em passeios ecoturísticos.
Formação
PhD em Ecologia e Conservação da Vida Silvestre
University of Florida
mai 2015 - mai 2019
Dissertation: Reproductive ecology and biology of the Six-tubercled Amazon River turtle, in the middle Solimoes river region, Amazonas, Brazil. Orientador: Dr. Steven Albert Johnson.
Mestrado em Zoologia Aplicada
Universidade Estadual de Santa Cruz
jan 2006 - mar 2008
Dissertação: Seleção do local de nidificação e sua influência no sucesso de eclosão de Caretta caretta e Eretmochelys imbricata (Testudines: Cheloniidae) no sudeste da Bahia. Orientador: Dr. Sérgio Luiz Gama Nogueira Filho.
Biologia
Universidade Católica Dom Bosco
fev 2002 - dez 2005
Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Monografia: Impactos físicos e biológicos provenientes do projeto urbanístico “Reviva Lagoa Itatiaia”, Campo Grande, MS. Orientadora: Dra. Lidiamar Barbosa Albuquerque.
Idiomas
Português - Primeira língua
Inglês - Avançado
Espanhol - Avançado
Italiano - Avançado
Curriculum relacionados