Augusto ferreira - area comercial
Aug*** ***** (XX anos)
Sales Manager em SIA
FEP
Porto,
Porto
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Sales Manager
SIA
out 2021
-
out 2024
Centraliza a negociação das marcas de fabricante, Marcas “Super Douradas” e “Sr Basílio” e Apex; Otimizou a cadeia de vendas nomeadamente na redefinição e aplicação da uma nova estratégia com o foco centrado no Retalho independente, introdução e abertura de novas áreas de negócio. As diferentes decisões de gestão comercial idealizadas e implementadas permitiram um incremento de vendas, que geraram uma rentabilidade de 47,1%, num valor total de vendas 3.5 M€;
Sales Diretor
Petroiberica
out 2018
-
abr 2021
Liderança de 19 Agentes Comerciais, ( todo Pais) que faziam a venda de combustível a granel e Cartões Frota a empresas de transportes, obras publicas, construção civil e postos brancos transversal a todos os ramos de atividade e Industria; Iniciei o Projeto de venda Produto Eletricidade a clientes empresariais através de uma parceria com o grupo AXPO, e de abastecimento combustível a Transportes Marítimos; Ao longo do tempo conseguiu gerar um crescimento de do objetivo que me foram colocados, com uma rentabilidade de em plena pandemia, juntamente com a equipa, ao longo dos anos, um crescimento de 7% superior ao objetivo anual de 6,8%, e uma rentabilidade de 17,3%, em plena Pandemia; Fui premiado no ano 2019 e 2020 como Diretor do Ano pela administração devido a ter gerado os melhores anos de vendas de sempre da companhia.
Responsável Comercial
Grupo Ghost
set 2014
-
set 2018
Liderou e delineou a estratégia de lançamento das Marcas Suavecel (papel ) e Nunex, (fraldas de crianças adulto e toalhitas) a abertura de negociações para a introdução de novos Produtos Moderna Distribuição, Cash and Carry’s e retalho independente (distribuidores); Ao longo do tempo conseguiu elevar a faturação a 7,9 M€, com uma margem de rentabilidade de 39,1%; Em 2017 recebeu o Prémio de Responsável Comercial do Ano.
Key Account Manager
Lusiteca
abr 2010
-
abr 2014
Liderou On Trade e Off Trade tendo a cargo 6 accounts, com um atendimento personalizado a clientes. Tendo a cargo a negociação com as centrais de compras quer Off e On Trade Reconversão e nova estratégia, passou por aumentar o cardex em toda a Moderna distribuição, melhor exposição, campanhas apelativas ao consumidor final, apresentação de novos produtos inovadores, colocação de gama apelativa direcionada ao cliente e acompanhamento à sua distribuição;
National Account Manager
BIC Iberia
out 2000
-
out 2010
Centralizava a negociação Gama de Lighters nas insígnias da moderna distribuição, cash and carry’s e revendedores (depositários de tabaco e outros); Desenvolveu com o dpt. markting uma caixa para colocação de isquieros, nas maquinas da venda de tabaco. Ao longo do tempo consegui que as vendas crescessem em média 13% face ao objetivo; Entre 2004 e 2009 fui premiado com o galardão de melhor account europeu;
Key Account Manager
BIC Portugal
dez 1995
-
dez 1999
Liderança de task force de 7 Accounts ao longo do ano de 1995; Promoção e negociação de contratos de fornecimentos isqueiros e lâminas de barbear nas diferentes insígnias da moderna distribuição, de várias contas da moderna distribuição, nomeadamente Modelo Continente, Jerónimo Martins, Carrefour, e Cash and Carry’s (Makro, Recheio, Uniarme e grupo Ellos); Ao longo do tempo consegui que as vendas crescessem em média 24% face ao objetivo;
Formação
Economia e Gestão
FEP
set 1989
-
set 1992
Curso de Economia e Gestão empresarial
Idiomas
Espanhol - 5
Inglês - 3
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