Assistente pessoal; secretária de administração; gestora de projetos; gestora de grupos e eventos; relações públicas

Cél*** ***** (XX anos)
Business Development Manager em AP Hotels & Resorts
Escola Superior de Educação e Comunicação - UAlg
Sintra,
Lisboa
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Experiência
Business Development Manager
AP Hotels & Resorts
mai 2019 - mar 2020
Responsável por: Plano de Promoção e Comunicação do Hotel; Gestão de Grupos e Eventos; Gestão da Comunicação nas Redes Sociais; Organização de eventos de índole corporativa

▪Desenvolvimento e gestão de contas-chave MICE (corporate), para garantir que as metas de receita, prevista em orçamento, sejam alcançadas
▪Posicionamento do Maria Nova Lounge Hotel como um concorrente no mercado de reuniões e incentivos
▪Garantir que todas as interações com os clientes e hotel sejam conduzidas de maneira profissional, preservando a imagem da marca e os valores essenciais do Grupo AP
▪Atingir os objetivos de desempenho determinados em orçamento em alinhamento com os objetivos financeiros do Grupo AP
▪Preparação o plano anual de negócios de vendas MICE para o território definido/mercado(s) alvo, relatórios internos de promoção e manutenção de arquivos
▪Venda e promoção do Maria Nova Lounge Hotel no setor da indústria MICE (MI), de acordo com o plano de ação de vendas,
▪Criação e gestão a DB MNLH e envio de e-mails para os targets corporativos
identificados, com vista à geração de novos leads e consequente estabelecimento de protocolos e/ou concretização de negócios
▪Partilha da DB MNLH com a Direção Geral e Direção Comercial do Grupo AP, para reforço da informação da equipa de vendas/departamento comercial/reservas
▪Organização de viagens FAM / inspeções no local para atingir as metas de receita previstas em orçamento
▪Gestão do relacionamento com os principais agentes do sector MICE e organizadores de eventos no território definido/mercado(s) alvo 
▪Ajuda e apoio à equipa de vendas do Grupo AP, nas ações de venda ajudando a organizar e coordenar as visitas geradas pelo Departamento Comercial
▪Gestão da programação de Grupos e Eventos, e apoio na operacionalização dos mesmos, ajudando a garantir a persecução e execução dos termos contratados/negociados, com enfoque no cumprimento das expetativas e satisfação do cliente (interno e externo)
▪Promoção de eventos de fidelização do cliente externo (residente e não-residente) e de ações promocionais do MNLH ou do Grupo AP, dirigidas aos agentes do setor de Viagens e Turismo, em geral
▪Participação em feiras, viagens nos mercados estratégicos e participação em eventos, com vista ao aumento da exposição/visibilidade do MNLH
▪Manutenção e procura de novas oportunidades MICE para desenvolver/concretizar futuros negócios
▪Estabelecimento e manutenção de relações positivas e de proximidade com DMCs, NTOs, etc., na região, com vista à geração de novas oportunidades para promoções no segmento MICE, dirigidas aos agentes especializados/parceiros (B2B) e ao
consumidor final (B2C) 
▪Busca de novos e melhores métodos/sistemas de melhoria dos produtos e serviços do MNLH, para um efetivo posicionamento à frente da concorrência”, assente na qualidade e excelência da oferta/atendimento
▪Utilização de todas as fontes de informações potenciais de leads para prospeção de novos negócios MICE
▪Colaboração estreita e direta com o Departamento Comercial do Grupo AP e Relações Públicas do MNLH, em quaisquer atividades relacionadas ao cliente, promoções etc.
▪Gestão da comunicação e promoção das ações prevista do Plano de Promoção, em articulação como a Direção Comercial do Grupo AP
▪Comunicação de oportunidades promocionais, atividades dos concorrentes e observações gerais sobre tendências de mercado para junto da Direção Comercial
▪Contribuição para relatórios de resumo mensais e trimestrais, do MNLH e do Grupo AP
▪Criação, manutenção e fomento de uma relação de trabalho positiva entre colaboradores/colegas e clientes (residentes e não-residentes)
▪Representação do Hotel e/ou o Grupo AP em eventos no âmbito da atividade do setor da Meeting Industry
Assistente de Direção
AP Hotels & Resorts
abr 2018 - mai 2019
Responsável por: Assessoria da Direção; Direção de Serviço; Acompanhamento executivo da operação hoteleira; Gestão da Relação com o Cliente (interno e externo); Gestão de Grupos e Eventos; Gestão da Comunicação nas Redes Sociais

▪Acompanhou ativamente a Direção na gestão da operação e implementação de procedimentos subjacentes;
▪Desenvolveu e dinamizou as atividades comerciais da unidade na sua envolvente (mercado local), na ótica da “abertura do hotel à cidade” e do estreitamento das relações com as empresas e instituições locais
▪Garantiu a coesão, coordenação e avaliação de todas as equipas ▪Verificou e acompanhou a execução dos serviços, com base nos padrões de qualidade transversais ao Grupo;
▪Acompanhou e monitorizou o cumprimento das disposições legais em vigor, nomeadamente, em matéria de HACCP, Medidas de Autoproteção contra Incêndio, e Segurança das infraestruturas em geral, determinantes nos pareceres de auditorias
regulares.
▪Promoveu a realização de atividades e a prestação de serviços atrativos e distintivos, para os hóspedes e cliente externos;
▪Garantiu a satisfação e a fidelização do cliente, através da postura profissional e proactiva dos colaboradores, tendo em vista antecipar e superar as necessidades e expectativas da prestação de serviço e qualidade aos dos clientes
▪Paralelamente coordenou todas as áreas relacionadas com a gestão de grupos e eventos, assim como a gestão da comunicação nas redes sociais
▪Substituiu o Diretor na sua ausência
▪Desenvolveu e geriu o Plano de Promoção e de Comunicação do Hotel, em alinhamento com a estratégia de marketing do grupo
▪Coordenou a execução das ações prevista no Plano de Promoção e de Comunicação, com vista à efetiva geração de negócio
▪Geriu a comunicação e a relação com os órgãos de comunicação locais
▪Estabeleceu relações de parceria com entidades públicas e privadas, ao abrigo de protocolos comerciais ou institucionais
▪Fomentou a captação de grupos e eventos através da política comercial subjacente ao Plano de Promoção e Comunicação
▪Organizou e promoveu Eventos, considerados estratégicos para a empresa, que gerassem maior visibilidade da marca
▪Administrou e atualizou a Base de Dados Corporativa do Hotel
▪Assessorou a Direção do Hotel no âmbito da Gestão da Relação com o Cliente e Monitoriza a Satisfação do mesmo, através da monitorização dos resultados de inquéritos de satisfação do cliente
New Business and Project Manager
Atelier do Sul Communication Design
jun 2015 - mar 2017
Responsável por: Gestão de Projetos; Análise de mercado; Planeamento de marketing e comunicação; Gestão da comunicação nas redes sociais; Representação da empresa em evento; SGQ; Gestão da relação com o cliente externo

▪Coordenou, acompanhou e monitorizou a implementação do SGQ, segundo a Norma ISO 9001-2008
▪Coordenou, acompanhou e monitorizou a implementação do Workbook (software de gestão integrada)
▪Elaborou orçamentos/propostas a clientes em PT, com especial enfoque nos contratos em regime de avença
▪Melhorou a dinâmica da empresa através de ações de marketing, com recurso a meios online e imprensa (canais B2C e B2B)
▪Elaborou planos de comunicação e media para clientes
▪Efetuou pesquisas de mercado e estabelece novos contactos/new business (B2C)
▪Inscreveu a empresa em diretórios internacionais, dirigidos a quem procura um parceiro/fornecedor da área do design de comunicação, em Portugal
▪Participou em reuniões semanários, colóquios, apresentações etc., em representação da empresa
▪Analisou o interesse e potencial de negócio/oportunidades, de novos contatos (B2C)
▪Verificou o interesse de concursos públicos e participa na elaboração das candidaturas
▪Participou em reuniões (B2C) e assessorou a administração nas negociações
▪Elaborou briefings para produção de orçamentos e/ou desenvolvimento de trabalhos ou projetos criativos
▪Efetuou a gestão de projetos, através acompanhamento e monitorização de todas as fases de desenvolvimento dos mesmos
▪Redigiu notícias a publicar nas redes sociais e newsletter da empresa
▪Efetuou a gestão da comunicação nas redes sociais, avaliou resultados e redefiniu conteúdos com base nos KPI’s
▪Monitorizou a satisfação do cliente externo, através do follow-up de projetos e serviços (B2C)
▪Geriu e implementou medidas de melhoria da relação com o cliente externo (CRM)
▪Efetuou traduções e retroversões em inglês e português, e reviu toda a comunicação/copy em português de trabalhos desenvolvidos pela empresa
Chefe de Gabinete do Presidente
Região de Turismo do Algarve
jul 2007 - nov 2012
Responsável por: Assessoria do Presidente, Relações externas e de Cooperação Reporta a: Presidente da Direção

Para além do perfil de funções abaixo, foi designada responsável por:
a) gestão e coordenação do programa e orçamento da 30ª edição do Festival Internacional de Música do Algarve, produzido conjuntamente com o Teatro Municipal de Faro;
b) orientação do protocolo de cooperação com a Algarve Film Commission, acompanhamento da atividade da mesma e representação da entidade regional de turismo;
c) elaboração dos novos estatutos da entidade regional de turismo, com especial relevo na área da estratégia de promoção regional;
d) gestão e coordenação do plano de marketing e comunicação, assim como a gestão de eventos do Centro de Congressos do Arade, ao abrigo do protocolo com o Turismo de Portugal.

▪Promoveu atividades de coordenação político-administrativas da Região de Turismo com os agentes do sector, pessoalmente, ou por meio de entidades que os representem;
▪Coordenou o Gabinete do Presidente e a ligação aos serviços integrados ou dependentes do mesmo;
▪Coordenou as relações do Presidente com outras entidades públicas e privadas, estabelecendo os contactos com os seus homólogos ou outras instancias, recebendo suas solicitações e sugestões, encaminhando-as e/ou tomando as devidas
providências;
▪Acompanhou a tramitação, na Turismo do Algarve, dos projetos de lei de interesse da Direção e mantém controlo que permita prestar informações precisas ao Presidente;
▪Promoveu o atendimento das pessoas que procuram o Presidente, encaminhandoas para solucionar os respetivos assuntos, ou marcando audiências;
▪Organizou as audiências do Presidente, selecionando os assuntos por ordem e critério de prioridade;
▪Representou oficialmente o Presidente, sempre que para isso for credenciado, sendo atribuída competência para a prática de atos ao abrigo de delegação de poderes;
▪Emitiu despachos interlocutórios em processos cuja decisão caiba ao Presidente e despacho decisórios em processos de sua competência;
▪Despachou pessoalmente com o Presidente todo o expediente dos serviços que dirige, bem como participar nas reuniões da Comissão Executiva;
▪Prorrogou, ou antecipou, pelo tempo que julgar necessário, o expediente do Gabinete;
▪Verificou e visou todos os documentos referentes às despesas dos órgãos sob sua direção;
▪Manteve-se a par das decisões do Presidente, resolver os casos omissos, bem como as dúvidas, evitando incorreções de interpretação ou quaisquer malentendidos;
▪Desempenhou outras atribuições que lhe fossem conferidas pelo Presidente, assim como fiscalizou todos os factos externos que comprometessem os interesses da Turismo do Algarve, diligenciando junto dos responsáveis diretos determinada
atividade irregular, no sentido de minorar ou evitar impactes negativos;
▪Competia-lhe ainda apoiar consultivamente a Direção Executiva, sempre que tal seja necessário;
▪Na sua ausência ou outros impedimentos, era substituída pela Adjunta
Diretora Executiva do PPC e PAE de Vilamoura
Associação de Turismo de Vilamoura
jun 1998 - fev 2007
Responsável por: Consultoria nas Áreas de Marketing e Comunicação e Gestão do Destino Turístico – Vilamoura e Produtos – Golfe, Negócios, Férias e Lazer, para “resort” turístico – Vilamoura. 

Reporta a: Comissão de Gestão Responsável pelo desenvolvimento e implementação da política e estratégia de promoção e divulgação do PPC; garantir a execução e cumprimento dos termos do protocolo vigente providenciando o necessário suporte para a implementação das medidas e processos que permitam a execução efetiva do Plano

▪Garantiu o cumprimento a política que promoção que subentende o PPC está a ser 18-03-2020 implementada consistentemente e que os valores de fundo deste organismo são evidenciados especialmente os que remetem para a sustentabilidade, o ambiente, a segurança, a qualidade e a diversidade
▪Formulou estratégias, planos e orçamentos e monitoriza o desempenho do PPC por forma a garantir a persecução dos seus objetivos e fins
▪Apoiou os parceiros do PPC e estreita relações de negócio entre eles nas áreas diretamente implicadas no funcionamento do PPC, evidenciando as suas valências e as suas responsabilidades no âmbito do turismo
▪Desenvolveu planos para implementação da estratégia do PPC plenamente integrados e articulados com o ICEP Turismo de Portugal e a Região de Turismo do Algarve
▪Planeou e dirige a gestão de marketing, processos, programas e eventos concebidos para melhorar o efetivo desempenho do PPC, proporcionando aos parceiros a oportunidade de fortalecer e evidenciar a sua imagem
▪Estabeleceu relações com os órgãos de comunicação social, estratégias e políticas de comunicação garantindo a maximização da exposição de Vilamoura, com o menor custo possível
▪Dirigiu e controlou a operação no âmbito das funções do PPC (incl. área financeira), fazendo cumprir o orçamento e plano aprovados em Comissão de Gestão;
▪Participou como membro ativo em Comissões Executivas de eventos de relevo, desenvolvendo programas e processos promovendo as necessárias sinergias 
▪Apoiou iniciativas desenvolvidas pelos parceiros, coordenando a componente logística e acionando os mecanismos necessários ao desenvolvimento das mesmas
▪Organizou e monitorizou visitas de inspeção e educacionais, organizados interna e externamente, participados por jornalistas, operadores e especialistas em turismo ativo, golfe ou eventos
▪Elaborou notas de imprensa e outros documentos necessários à promoção do destino e redige relatórios, atas e outros documentos do foro administrativo
▪Organizou e monitorizou Road Shows, e outras iniciativas no âmbito da promoção nos mercados e segmentos estratégicos, em estreita cooperação com as delegações do Turismo de Portugal e/ou outros PPC’s
▪Contratou e formou staff de apoio, implementando processo administrativo para o gabinete através da aplicação de metodologia própria
▪Participou em feiras de turismo, em representação institucional
▪Fez parte do Comité de Acompanhamento do IGTM 99, e participou ativamente no programa de acolhimento da Cimeira Mundial de Turismo em 2000 e integrou a Comissão Executiva da mesma Cimeira em 2003;
▪Colaborou na organização da 1ª e 2ª Edição do Fashion Algarve, realizado com o apoio da RTA, Solverde e PPC Vilamoura;
▪Elaborou programas especiais de pré e pós Tours, para o congresso da ASTA em Sevilha (2001), e ABTA em Lisboa (2001);
Formação
Ciências da Comunicação
Escola Superior de Educação e Comunicação - UAlg
set 1998 - jun 2002

          
        
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Francês - Intermédio
Italiano - Intermédio
Informações Adicionais
Outras competências/conhecimentos
▪Windows 10 (Word, Excel, Power Point, Outlook, Publisher)
▪Hootsuite (gestão de comunicação integrada, nas redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn)
▪Wordpress (CMS/gestão de conteúdos de website)
▪Host Events Management System https://www.hostpms.com/host-ems/)