Assessor de comunicação, consultor de comunicação, responsável por comunicação, jornalista

Car*** ***** (XX anos)
Jornalista em Trust in News
Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa
Oeiras,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Jornalista
Trust in News
jan 2018 - Atualmente
Sou jornalista há mais de 20 anos, redatora-principal numa revista de televisão e lifestyle, a TvMais, colaboradora noutras como a PRIMA, tendo passado por muitas outras antes desta. Há vários anos que sou responsável pela área de ficção nacional, entrevistas a grandes figuras de relevo para as nossas publicações, passando também o meu trabalho regular pelo Internacional e reportagem. Responsável por grande parte dos temas de capa, muito devido aos contactos privilegiados que fui fazendo ao longo dos anos, e por exclusivos josrnalísticos. Conheço a fundo a imprensa concorrente e não só, bem como e as estações de televisão e produtoras em Portugal, com as quais contacto de forma quase diária. Temos um site agregado, Holofote, do qual faço parte e onde participo ativamente.
Jornalista
Impresa
mai 2000 - jan 2018
A mudança para a Trust in News ocorreu há pouco mais de três anos, pelo que a maioria do meu percurso profissional passou por um dos maiores e mais importantes grupos de Comunicação do País. Aqui, o trabalho desenvolvido foi similar, mas com acesso a formação especializada quer na área do Digital, como escrita criativa de meios e sinergias aplicadas em trabalhos conjuntos, que passaram por grupos de trabalho vindos da SIC, do Expresso e de outras revistas e nos quais fui escolhida para me inserir.
Jornalista estagiária e colaboradora
RTP
abr 1999 - jan 2000
Jornalista inserida na equipa do Telejornal. Foi aqui que dei os primeiros passos como jornalista, começando como estagiária. Passei pela editoria de Sociedade e Política, desenvolvendo todo o trabalho inerente a uma redação de televisão.
Assessora de Imprensa
NATO
1998 - 1998
Assessora de Imprensa numa das cimeiras mais importantes da NATO que passaram por Portugal, fazendo parte da equipa de comunicação. Trabalho desenvolvido: clipping; envio de press releases às redações, marcação e acompanhamento de entrevistas com membros da NATO presentes no evento,
Formação
Licenciatura em Comunicação Social
Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa
set 1994 - jun 1999
Licenciei-me em Comunicação Social, tendo entrado numa das mais prestigiadas universidades com média superior a 18. Fiz especialização em jornalismo, mas tive obtive também forte conhecimento em Marketing e Comunicação numa vertente empresarial, assim como experiência em assessoria política.
Convergência de Meios
Universidade da Carolina do Sul, USA
Curso avançado de convergência de meios, lecionado por alguns dos maiores especialistas americanos na área e durante o qual aprendi a trabalhar ao mesmo tempo em todos as plataformas do jornalismo: TV, rádio, imprensa e digital.
Social Media
Pedro Caramez Formação
Aprender a trabalhar de forma mais proactiva com Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.
Ateliê de Imprensa
CENJOR - Centro Protocolar de Formação para jornalistas

          
        
Idiomas
Inglês - Muito Bom
Francês - Bom
Espanhol - Regular