Analista de controle de qualidade / analista de microbiologia

Mar*** ***** (XX anos)
Analista de Controle de Qualidade Pleno em Boehringer Ingelheim
SENAC
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Controle de Qualidade Pleno
Boehringer Ingelheim
fev 2019 - set 2020
Responsável pelo fluxo de liberação de produtos acabados e matéria-prima do controle de qualidade microbiológico através do sistema SAP e Lims. Realização de duplo check, conferências de logbooks e compilação de dados em planilhas. Conferência e duplo check em resultados de análises microbiológicas em produtos estéreis, não estéreis e matéria-prima. Verificação e liberação de dossiês de monitoramento ambiental. Liberação de resultados microbiológicos e biológicos de matéria-prima. Leitura de Media Fill. Conhecimento em conceitos e práticas de integridade de dados. Conhecimento da RDC 301. Conhecimento das ferramentas da qualidade FEMEA e 5 Porquês. 
Conferência de cadernos e logbooks no Controle de Material de Embalagens. Conferência de resultados de análise de infravermelho.
Suporte à liderança para organização e programação da área.
Analista de Laboratório II
T&E Analítica e Clínica
abr 2018 - jul 2019
Experiência em controle de qualidade microbiológico em matérias-primas, produtos acabados (estéreis e não estéreis) e água. Preparo de meios de cultura e soluções. Contagem total de microrganismos mesófilos e pesquisa de patógenos. Teste de esterilidade por filtração em membrana e inoculação direta. Conhecimento em análise de Endotoxinas bacterianas pela técnica Gel clot.
Conhecimento em análises de Doseamento Microbiológico de Antibióticos e de Vitaminas B7 e B12. Responsável pela conferência dos laudos analíticos microbiológicos, relatórios para liberação de produtos. Fluxo de documentação para expedição de certificados analíticos.
Revisão e elaboração de procedimentos operacionais padrão conforme legislação e norma ISO 17025. Elaboração de relatórios de estudo de Etapa Microbiológica de Equivalência Farmacêutica. 
Responsável por receber e acompanhar auditorias internas e de clientes. Responsável por falar com os clientes a respeito do andamento das análises e liberação de resultados
Analista de Microbiologia Pleno
Fresenius Medical Care
mar 2017 - dez 2017
Controle de qualidade em matérias primas, produtos intermediários e acabados, através de análises microbiológicas de Contagem microbiana pelo método de filtração em membrana. Monitoramento Ambiental e pessoal em áreas de produção. Monitoramento e controle de condições ambientais do laboratório. 
Fluxo de documentações para liberação de produtos acabados e matéria-prima através do sistema SAP. Conferência de laudos analíticos microbiológicos para liberação dos produtos, segundo as normas de BPF. Realização de duplo check, conferências de cadernos e logbooks e compilação de dados em planilhas. 
Apoio na documentação preparatória para auditorias. Apoio e suporte aos analistas e técnicos com documentação. Conhecimento do sistema SAP. Requisição de compra de materiais para o laboratório.
Analista de Microbiologia
CBMAI - UNICAMP
mai 2014 - dez 2016
Experiência na área de microbiologia e em laboratório de prestação de serviços em biologia molecular para empresas, indústrias ou fins acadêmicos. Manutenção de culturas microbianas (bactérias, fungos filamentosos e leveduras). Verificação de viabilidade e pureza das culturas (coloração de Gram e Microcultivo).
Conhecimento em diferentes técnicas de preservação de micro-organismos (liofilização, ultracongelamento e castellani). Distribuição de linhagens para fins acadêmicos e industriais. Autenticação de linhagens por técnicas taxonômicas e moleculares (Extração de DNA genômico, PCR, sequenciamento e análise filogenética).
Manutenção de registros de dados dentro dos padrões do sistema da qualidade. Elaboração e revisão de procedimentos operacionais padrão (POP), de relatórios técnicos e preenchimento de formulários de cadastro de produtos. Participação na implantação de um sistema de qualidade no laboratório e a implementação da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005.
Formação
Sistemas de Gestão Integrados em Meio Ambiente, Qualidade, Responsabilidade Social e Segurança e Saúde no Trabalho
SENAC
ago 2019 - Atualmente
Especialização
- Conhecimento das normas ISO 9001, 14001, 45001
- Interpretação e Implementação das Normas ISO
Microbiologia Aplicada
UNESP - Universidade Estadual Paulista
mar 2012 - abr 2014
Mestra em Microbiologia Aplicada. 
- Identificação de Fungos Extremófilos
- Produção de Enzimas Ligninases
- Biotecnologia de Microrganismos
Ciências Biológicas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
fev 2005 - dez 2008
Bacharel e Licenciatura em Ciências Biológicas
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Basico
Português - Brasileiro - Nativo
Informações Adicionais
Competências
Meu nome é Mariana Blanco Barato e tenho interesse em trabalhar na área de controle de qualidade. Sou Pós-Graduada em Microbiologia Aplicada, Graduada em Ciências Biológicas, Especializando em Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio ambiente, Segurança e Saúde no trabalho e Responsabilidade Social, tenho mais de 05 anos de experiência profissional.

Tenho experiência em laboratório de controle de qualidade na indústria e empresa de prestação de serviço, além de vivência na pesquisa / área acadêmica.

Sou uma profissional focada, curiosa, que está sempre disposta a aprender e compartilhar conhecimento, com capacidade de trabalho em equipe e liderança.

Procuro uma oportunidade no mercado para que eu possa além de me desenvolver profissionalmente, crescer junto com a organização e gerar resultados.

Fico à disposição para uma futura entrevista.

Mariana