Administrativa, controller, gestão
Fil*** ***** (XX anos)
Auditora Interna em Gaes
ISCAL
Lisboa,
Lisboa
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Experiência
Auditora Interna
Gaes
set 2010
-
abr 2019
Integrada no Departamento Financeiro tive como missão desenvolver os trabalhos de auditoria interna como uma componente chave na estrutura de governação da empresa. Assegurei o cumprimento da normativa interna da organização nas áreas administrativas e operacionais. Criei e implementei novas normativas, controlos, identificação de não conformidades, prevenção e deteção da fraude, análise de risco, proposta de alterações, implementação e monitorização de recomendações. Principais áreas de Intervenção:Sistema de Controlo Interno (SCI): Criação e implementação do SCI, promoção da integridade de informação financeira, deteção e mitigação das fragilidades do sistema, inventariação, implementação de procedimentos, de ações de melhoria de processos, colaboração com Auditoria Externa. Eficiência e Eficácia das Operações: Formação em procedimentos, desenho de processos e comunicação à operação, condução de controlos preventivos e detetivos, simplificação e esclarecimento de procedimentos e protocolos, investigação e prevenção da fraude, revisão de sistema e criação de novos controlos para mitigação de riscos, gestão de stocks das lojas, viabilização operacional de novas campanhas, revisão e otimização de formulários, manipulação de dados para gerar relatórios, estabelecimento de parâmetros em sistema para a operação em Portugal. Revisões sistemáticas das áreas operacionais da entidade. Gestão de Projectos: Identificação de objetivos/ requisitos, testes e implementação de projetos e follow-up, análise de KPI’s, obtenção de feedback, recomendação de soluções de melhoria e aplicação das mesmas. Principais Realizações: Diminui o saldo pendente de clientes particulares em mais de 75% e redução do tempo de cobrança em mais de 180 dias ; Melhorei o tempo de entrega de equipamentos do cliente – redução de 90 dias em média; Melhorei o tempo de permanência do equipamento em fábrica por acompanhamento de incidências; Diminui os consumos das lojas e Venda extrerna por estabelecimento de limites ajustados às necessidades; Criei e implementei procedimentos em várias áreas funcionais: Implante Ponto, Subvenção, Venda Externa promovendo o decurso normal da operação sem incidências; Implementei alterações no processo de eliminação de entrega de pilhas vitalícias traduzindo-se numa poupança para a empresa; Implementei o processo de análise de KPI’s para suporte ao negócio permitindo a análise crítica e evolutiva; Otimizei relatórios de excel para monitorização do negócio; Monitorizei KPI’s para atribuição de bónus e prémios; Reduzi o saldo médio de caixa das lojas; Atualizei a informação de quantidades e estado de vida útil dos equipamentos imobilizados através da inventariação promovendo uma adequada identificação de obsoletos, redução de perdas, diminuição de aquisições; Reduzi os custos de transporte por melhoria de planeamento e eficiência nas encomendas; Promovi a diminuição de aparelhos obsoletos em loja através do aumento da rotação do produto; Eliminei documentos de trabalho ineficientes; Colaborei na abertura de 5 lojas, 7 mudanças de localização e 7 encerramentos; Acompanhamento Individual de loja: monitorizei toda a operação comercial para cumprimento de objectivos – melhoria de 30% Estabeleci o ambiente de Controlo Interno; Corrigi com os stakeholders documentos fiscais não adequados, taxas de IVA incorretas ou erros de faturação detetados; Dei formação de iniciação e acompanhamento a audiologistas, audioprotesistas e recepcionistas, facilitando a sua adesão aos procedimentos. Mitiguei fragilidades de sistema IT – Citrix - em Portugal com aplicação para o Grupo;
Costs Controller
Dom Pedro Hotels & Golf Collection
Integrada no departamento de controlo de custos do grupo e reportando à Controller e ao Operations Manager fui responsável pela criação e desenvolvimento de controlos operacionais, por implementar procedimentos de melhoria das operações, inventários, controlo de custos de eventos, análise comparativa de fornecedores de grandes contas. A ação do departamento estendia-se aos 8 hotéis do grupo (Lisboa, Algarve, Madeira e Brasil) e aos dois Bingos. Principais realizações: Desenvolvimento de controlos sistemáticos e inventários mensais promovendo uma maior transparência e fiabilidade nos consumos mensais, Implementação de melhorias no sistema funcional do economato e nos respetivos controlos (Lisboa e Algarve); Controlo de Stocks: análise de discrepâncias, comunicação aos responsáveis de departamento para correcção de fichas técnicas e abates, validação da coerência das mesmas; auditoria in loco à fiabilidade da informação promovendo uma adequada gestão de stocks e ajuste de consumos por evento; Renegociação das contas de grandes fornecedores de grupo através de análises comparativas promovendo poupanças significativas diretas e a nível de rappel Report ao Departamento Comercial da análise de custos / controlo de eventos como base de melhoria das novas propostas a futuros clientes Colaboração no projeto de abertura e exploração do Resort D. Pedro Laguna – Ceará, Brasil.
Formação
Auditoria
ISCAL
set 2014
-
jun 2015
15 valores Parte Curricular
Gestão Hoteleira
UALG
set 2005
-
ago 2008
14 valores
Idiomas
Inglês - First Certificate in English - Cambridge School
Espanhol - Inicial 2 - Instituto Espanhol de Linguas
Informações Adicionais
Catequista Voluntariado Escutismo Disponibilidade Imediata
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