Analista de sistemas

Edm*** ***** (XX anos)
ANALISTA DE SISTEMAS em BRASMIC MINERACAO IND. E COM. LTDA,
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
Braga,
Braga
|
Experiência
ANALISTA DE SISTEMAS
BRASMIC MINERACAO IND. E COM. LTDA,
mai 2011 - Atualmente
Coordenador de TI, Gestão na implantação dos módulos: Folha de Pgto, Ponto Eletronico, Compras, Estoque, Contábil(Criação de visão gerencial e consolidação entre empresas gerando informações numa única empresa do grupo), Fiscal(Criação de TES(Tipo de Entrada e Saída), TES inteligente e Exceção Fiscal), Ativo imobilizado, Controle de combustíveis e Medicina e Segurança do Trabalho.

Desenvolvi os seguintes programas:

·         Programa para integrar balanças TOLEDO x Microsita Protheus, onde o sistema envia os dados do pedido para o banco de dados da balança e uma vez que finalizada a pesagem o sistema importa estas informações para o Microsiga Protheus e o Faturista apenas libera e fatura o pedido.

·         Controle de veículos da empresa para manter um histórico das informações pertinentes a quem, quando e onde esteve com o veículo.

·         Controle de partes diárias (tipo um diário de bordo) onde cada motorista informa o km inicial, final e a rota da entrega e a partir desta informação sabe-se qual o melhor itinerário para aquele km rodado e o gestor da logística pode confrontar com informações extraída do google para estabelecer e rever valores de frete. Utilizado também para apontamento das viagens efetuadas.

·          Controle de Arquivo Morto onde cada setor Ex: Financeiro envia documentos via sistema para o arquivista, este por sua vez confere tais documentos em mãos e arquiva-os, emitindo Ficha para colar na caixa contendo Identificação da Prateleira, Rua e tipos de documentos.

·         Programa para Transferência e Entrada de NF entre filiais para alimentar estoque e evitar digitação de DANFE´s

·         Controle de clientes inativos, caso o cliente não compre em determinado período ficará inativo, executa-se esta rotina obedecendo a parâmetros, data da ultima compra, se bloqueia ou não, vendedor de até.

·         Programa para Geração de lista de atendimento aos Clientes Inativos, Prospects e Cliente fidelizado: Cada operador tem uma agenda a cumprir com seus respectivos contatos tais contatos são alimentados pela lista gerada cujo histórico dos diálogos são analisados no Relatório de Atendimento.

·         Programa para Emissão de Relatório de atendimento utilizado pelo Supervidor do call center com o objetivo de monitorar o diálogo do operador/vendedor visando analisar interações com cliente e prospects nas oportunidades de vendas e quais os assuntos, ocorrências e ações tratados no Pós Venda. O supervisor de posse destes indicadores pode tomar decisões e fazer estatísticas da produtividade de cada operador/vendedor da empresa.

·         Implementação do Call Center: Implantei Service Desk, Rotina TeleAtendimento onde se abre chamado interno e externo direcionado ao técnico responsável e/ou vendedor externo para controlar as visitas do vendedor técnico ao prospect/cliente e controlar a evolução na oportunidade de negócio até efetivar a venda.

·         Elaborei manuais para treinamentos, desenhei fluxograma de atividades para padronizar processos, treinei usuários nos módulos: Call Center, Folha, Ponto Eletrônico, Compras, Estoque, Faturamento, Financeiro, Contábil e Fiscal, Controle de Combustíveis.

·         Rotinas do dia a dia: Suporte a usuários em todos os módulos básicos do Microsiga Protheus, desenvolvimento e melhoras contínuas em rotinas customizadas nestes módulos.

·         Prover soluções de problemas com relação a aplicativos básicos como: Windows, Word, Excel, OutLook e internet.
·         Prover soluções pró-ativas e corretivas de problemas com relação a Ativos de Rede, Internet e Telefonia.
·         Prover soluções pró-ativas para o bom funcionamento de Servidores de banco de dados, bakcup, arquivos e aplicativos.
·         Prover soluções pró-ativas para o bom funcionamento de Servidores CITV e seus DVR´s na plataforma TECVOZ.
·         Prover relatórios através de instruções Queries e Stored Procedures coma a ferramenta MSSQL SERVER 2000 e elaboração de planilhas eletrônicas com suporte ao SQL.
·         Prover Base de Teste para VIRADA DE VERSÃO do sistema e para executar constantes atualizações de patck´s disponibilizados e necessários à estabilidade do sistema 

Microsiga Protheus através do portal do cliente da TOTVS.

·         Suporte a NFESEFAZ transmissão, customização de NFSEFAZ e DANFE.
·         Sugestão e inovações nos processos Gerenciais suportado pelo sistema de Gestão ERP TOTVS..
.         Virada de versão Protheus11 para Protheus12.1.7

O grande desafio nesta Empresa era que o Sistema estava cheio de falhas e sujeito a erros de usuários, a integração contábil com os demais módulos não fechava e toda virada de saldo  havia necessidade de intervenção manual no banco de dados para ajustes, hoje o sistema funciona de forma plena e íntegra, apenas efetuo atualizações e melhorias continuas.
Formação
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
jul 2004 - ago 2008
DISCIPLINAS ESTUDADAS:

ARQUITETURA DE COMPUTADORES
LINGUA PORTUGUESA I
LÓGICA MATEMÁTICA
MATEMÁTICA BÁSICA
DESENVOLVIMENTO WEB
ALGORÍTIMOS
ÁLGEBRA LINEAR I
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
TECNICAS DE ESTUDOS E PESQUISA
CÁLCULO DIFERENCIAL INTEGRAL
ESTRUTURA DE DADOS I
INGLÊS TÉCNICO
SISTEMA DE INFORMAÇÃO
ESTATÍSTICA APLICADA
SISTEMAS OPERACIONAIS
GESTÃO EMPRESARIAL
MODELAGEM DE PROCESSOS DE NEGÓCIO
BANCO DE DADOS I
ENGENHARIA DE SOFTWARE
ESTRUTURA DE DADOS II
INTERFACE HOME-MÁQUINA
REDES DE COMPUTADORES I
CONTABILIDADE EMPRESARIAL
BANCO DE DADOS II
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS I
DESENVOLVIMENTO WEB II
ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS I
QUALIDADE DE SOFTWARE
ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS II
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS III
ANÁLISE DE PROJETO DE SISTEMAS II
ECONOMIA DIGITAL E FINANÇAS
REDES DE COMPUTADORES II
SISTEMAS DE APOIO A DECISÃO
PESQUISA OPERACIONAL EM SISTEMAS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS IV
DESENVOLVIMENTO WEB III
GERÊNCIA DE PROJETOS EM TI
INFORMÁTICA E SOCIEDADE
TESTES DE SOFTWARE
SISTEMAS DISTRIBUÍDOS
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
PSICOLOGIA SOCIAL APLICADA A SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
TEORIA DOS GRAFOS
TÓPICOS ESPECIAIS EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ANÁLISE DE RISCOS
COMPUTAÇÃO GRÁFICA
SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS
EMPREENDEDORISMO
GOVERNANÇA EM TI
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II
DIREITO APLICADO A SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
MANUTENÇÃO DE SOFTWARE



Esta formação capacita profissionais na área de Sistemas de Informação. As necessidades mais atuais do mercado de trabalho, cada vez mais exigente e promissor, na área de Tecnologia da Informação (TI). E, também, possui um projeto pedagógico inovador e fortemente alinhado às novas tecnologias, permitindo ao aluno conhecer as ferramentas e metodologias mais utilizadas no mercado. Trata-se de um curso voltado para aqueles que buscam o sucesso profissional, através de uma formação sólida e de qualidade, focando na prática das atividades da profissão e capacitando o aluno nos diversos campos de conhecimento da área de informática: projeto de banco de dados, gestão de redes, engenharia de software – com as mais modernas técnicas de análise e projeto de sistemas, desenvolvimento de aplicações para a Internet, qualidade de software, processos de desenvolvimento de software, governança de TI e gestão de projetos de sistemas.

Idiomas
INGLES - BASICO