Analista de sistemas
Edm*** ***** (XX anos)
ANALISTA DE SISTEMAS em BRASMIC MINERACAO IND. E COM. LTDA,
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
Braga,
Braga
|
Experiência
ANALISTA DE SISTEMAS
BRASMIC MINERACAO IND. E COM. LTDA,
mai 2011
-
Atualmente
Coordenador de TI, Gestão na implantação dos módulos: Folha de Pgto, Ponto Eletronico, Compras, Estoque, Contábil(Criação de visão gerencial e consolidação entre empresas gerando informações numa única empresa do grupo), Fiscal(Criação de TES(Tipo de Entrada e Saída), TES inteligente e Exceção Fiscal), Ativo imobilizado, Controle de combustíveis e Medicina e Segurança do Trabalho. Desenvolvi os seguintes programas: · Programa para integrar balanças TOLEDO x Microsita Protheus, onde o sistema envia os dados do pedido para o banco de dados da balança e uma vez que finalizada a pesagem o sistema importa estas informações para o Microsiga Protheus e o Faturista apenas libera e fatura o pedido. · Controle de veículos da empresa para manter um histórico das informações pertinentes a quem, quando e onde esteve com o veículo. · Controle de partes diárias (tipo um diário de bordo) onde cada motorista informa o km inicial, final e a rota da entrega e a partir desta informação sabe-se qual o melhor itinerário para aquele km rodado e o gestor da logística pode confrontar com informações extraída do google para estabelecer e rever valores de frete. Utilizado também para apontamento das viagens efetuadas. · Controle de Arquivo Morto onde cada setor Ex: Financeiro envia documentos via sistema para o arquivista, este por sua vez confere tais documentos em mãos e arquiva-os, emitindo Ficha para colar na caixa contendo Identificação da Prateleira, Rua e tipos de documentos. · Programa para Transferência e Entrada de NF entre filiais para alimentar estoque e evitar digitação de DANFE´s · Controle de clientes inativos, caso o cliente não compre em determinado período ficará inativo, executa-se esta rotina obedecendo a parâmetros, data da ultima compra, se bloqueia ou não, vendedor de até. · Programa para Geração de lista de atendimento aos Clientes Inativos, Prospects e Cliente fidelizado: Cada operador tem uma agenda a cumprir com seus respectivos contatos tais contatos são alimentados pela lista gerada cujo histórico dos diálogos são analisados no Relatório de Atendimento. · Programa para Emissão de Relatório de atendimento utilizado pelo Supervidor do call center com o objetivo de monitorar o diálogo do operador/vendedor visando analisar interações com cliente e prospects nas oportunidades de vendas e quais os assuntos, ocorrências e ações tratados no Pós Venda. O supervisor de posse destes indicadores pode tomar decisões e fazer estatísticas da produtividade de cada operador/vendedor da empresa. · Implementação do Call Center: Implantei Service Desk, Rotina TeleAtendimento onde se abre chamado interno e externo direcionado ao técnico responsável e/ou vendedor externo para controlar as visitas do vendedor técnico ao prospect/cliente e controlar a evolução na oportunidade de negócio até efetivar a venda. · Elaborei manuais para treinamentos, desenhei fluxograma de atividades para padronizar processos, treinei usuários nos módulos: Call Center, Folha, Ponto Eletrônico, Compras, Estoque, Faturamento, Financeiro, Contábil e Fiscal, Controle de Combustíveis. · Rotinas do dia a dia: Suporte a usuários em todos os módulos básicos do Microsiga Protheus, desenvolvimento e melhoras contínuas em rotinas customizadas nestes módulos. · Prover soluções de problemas com relação a aplicativos básicos como: Windows, Word, Excel, OutLook e internet. · Prover soluções pró-ativas e corretivas de problemas com relação a Ativos de Rede, Internet e Telefonia. · Prover soluções pró-ativas para o bom funcionamento de Servidores de banco de dados, bakcup, arquivos e aplicativos. · Prover soluções pró-ativas para o bom funcionamento de Servidores CITV e seus DVR´s na plataforma TECVOZ. · Prover relatórios através de instruções Queries e Stored Procedures coma a ferramenta MSSQL SERVER 2000 e elaboração de planilhas eletrônicas com suporte ao SQL. · Prover Base de Teste para VIRADA DE VERSÃO do sistema e para executar constantes atualizações de patck´s disponibilizados e necessários à estabilidade do sistema Microsiga Protheus através do portal do cliente da TOTVS. · Suporte a NFESEFAZ transmissão, customização de NFSEFAZ e DANFE. · Sugestão e inovações nos processos Gerenciais suportado pelo sistema de Gestão ERP TOTVS.. . Virada de versão Protheus11 para Protheus12.1.7 O grande desafio nesta Empresa era que o Sistema estava cheio de falhas e sujeito a erros de usuários, a integração contábil com os demais módulos não fechava e toda virada de saldo havia necessidade de intervenção manual no banco de dados para ajustes, hoje o sistema funciona de forma plena e íntegra, apenas efetuo atualizações e melhorias continuas.
Formação
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
jul 2004
-
ago 2008
DISCIPLINAS ESTUDADAS: ARQUITETURA DE COMPUTADORES LINGUA PORTUGUESA I LÓGICA MATEMÁTICA MATEMÁTICA BÁSICA DESENVOLVIMENTO WEB ALGORÍTIMOS ÁLGEBRA LINEAR I ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS TECNICAS DE ESTUDOS E PESQUISA CÁLCULO DIFERENCIAL INTEGRAL ESTRUTURA DE DADOS I INGLÊS TÉCNICO SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTATÍSTICA APLICADA SISTEMAS OPERACIONAIS GESTÃO EMPRESARIAL MODELAGEM DE PROCESSOS DE NEGÓCIO BANCO DE DADOS I ENGENHARIA DE SOFTWARE ESTRUTURA DE DADOS II INTERFACE HOME-MÁQUINA REDES DE COMPUTADORES I CONTABILIDADE EMPRESARIAL BANCO DE DADOS II PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS I DESENVOLVIMENTO WEB II ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS I QUALIDADE DE SOFTWARE ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS II PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS III ANÁLISE DE PROJETO DE SISTEMAS II ECONOMIA DIGITAL E FINANÇAS REDES DE COMPUTADORES II SISTEMAS DE APOIO A DECISÃO PESQUISA OPERACIONAL EM SISTEMAS ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS IV DESENVOLVIMENTO WEB III GERÊNCIA DE PROJETOS EM TI INFORMÁTICA E SOCIEDADE TESTES DE SOFTWARE SISTEMAS DISTRIBUÍDOS INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PSICOLOGIA SOCIAL APLICADA A SISTEMAS DE INFORMAÇÃO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I TEORIA DOS GRAFOS TÓPICOS ESPECIAIS EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANÁLISE DE RISCOS COMPUTAÇÃO GRÁFICA SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS EMPREENDEDORISMO GOVERNANÇA EM TI TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II DIREITO APLICADO A SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MANUTENÇÃO DE SOFTWARE Esta formação capacita profissionais na área de Sistemas de Informação. As necessidades mais atuais do mercado de trabalho, cada vez mais exigente e promissor, na área de Tecnologia da Informação (TI). E, também, possui um projeto pedagógico inovador e fortemente alinhado às novas tecnologias, permitindo ao aluno conhecer as ferramentas e metodologias mais utilizadas no mercado. Trata-se de um curso voltado para aqueles que buscam o sucesso profissional, através de uma formação sólida e de qualidade, focando na prática das atividades da profissão e capacitando o aluno nos diversos campos de conhecimento da área de informática: projeto de banco de dados, gestão de redes, engenharia de software – com as mais modernas técnicas de análise e projeto de sistemas, desenvolvimento de aplicações para a Internet, qualidade de software, processos de desenvolvimento de software, governança de TI e gestão de projetos de sistemas.
Idiomas
INGLES - BASICO
Curriculum relacionados