Ir à oferta completa

TÉCNICO DE GESTÃO DE SERVIÇOS DE INCUBAÇÃO

Ílhavo - Aveiro

Descrição da oferta de emprego

Enquadramento O Técnico de Gestão de Serviços de Incubação desempenha um papel crítico nas start-ups, com principais responsabilidades na supervisão de estratégias financeiras, gestão de riscos financeiros e controlo de boas práticas de gestão financeira.
O perfil deste Técnico integra um conjunto particular de competências e experiência adaptados à natureza dinâmica e acelerada dos ambientes das start-ups.
Profissão/Categoria Profissional Técnico de gestão dos serviços de incubação Funções Controle de gestão e tesouraria nas Startup’s; Implementar controlo de gestão nas startups.
Estruturar modelos e processos de controle de gestão para replicar nas startups (plano tesouraria, articulação com contabilidade); Apoio à implementação em algumas startups; Identificar softwares de gestão ajustados a uma fase inicial das empresas.
Elaborar planos de tesouraria; Elaborar estudos de viabilidade econômico-financeiro.
Articulação com o departamento jurídico; Apoio no processo de constituição de empresa e alterações societárias; Manter o dossier de identificação das Startups atualizado (Cert.
ermanente, CPME e RCBE), sempre que se verifica uma alteração societária, e algo esporádico; Apoio na submissão de candidaturas e gestão projetos; Apoio à gestão de projetos da UAI; Apoio à gestão de projetos das Startups; Empreende XXI; Analisar a viabilidade económico-financeira dos projetos de investimento, candidatos aos apoios da medida Empreende XXI e elaborar o parecer sobre os mesmos; Prestar apoio de mentoria e consultoria, na fase de elaboração e execução dos projetos; Acompanhar a execução dos projetos, em parceria com o IEFP, e a Startup Portugal; Organizar ações de divulgação e informação sobre a presente medida e sobre projetos de empreendedorismo; Apoio prévio à aprovação da candidatura, para a criação e estruturação do projeto, nomeadamente no que concerne à conceção e elaboração de planos de investimento e de modelos de negócio; Relação com investidores; Apoio na elaboração da Captable e no processo de Due Dilligence.
Perfil/Requisitos Experiência profissional relevante para a função superior a 5 anos na área do empreendedorismo e contacto com tecido empresarial; Licenciatura pré-Bolonha ou licenciatura pós-Bolonha com mestrado, preferencialmente nas áreas de Administração, Gestão, Economia ou Finanças; Especialização financeira.
sólida formação financeira e profundo conhecimento dos princípios contabilísticos, análise financeira, orçamentação e previsão.
Capacidade de análise e produção de demonstrações financeiras, modelos financeiros e interpretação das principais métricas financeiras de apoio à tomada de decisões estratégicas; Experiência em atividades de incubação.
Experiência anterior em ou com start-ups, nomeadamente, nas seguintes atividades.
fluxo de caixa, dimensionamento de operações, adaptação de estratégias financeiras a condições dinâmicas de mercado, controlo de gestão, operacionalização de instrumentos de financiamento (nacionais, europeus e internacionais), gestão de projetos financiados; Orientação estratégica.
Pensamento estratégico que permita uma efetiva contribuição para a estratégia geral de negócios, o reconhecimento e desenvolvimento de oportunidades de crescimento, a avaliação de riscos potenciais e a otimização/alocação de recursos financeiros; Captação de recursos e relações com investidores.
Experiência na captação de recursos e relações com investidores, incluindo apresentação a investidores, negociação de acordos de financiamento e gestão dos processos (com capitais de risco, business angels e bancos); Conhecimento tecnológico e científico.
reconhecimento do ecossistema empreendedor e conhecimento geral das instituições do Sistema Científico e Tecn ológico, capacidade de integração em redes de conhecimento e acompanhamento de spin-offs; Agilidade e adaptabilidade.
Competências na resolução de problemas, capacidade de adaptação a circunstâncias imprevistas, ser proativo, focado na atualização permanente do contexto financeiro; Comunicação e liderança.
Competências de comunicação eficaz, articulação de conceitos financeiros para partes interessadas não financeiras, capacidade de trabalho em equipa multidisciplinar e multifuncional, Gestão de risco.
Capacidade de avaliação, gestão e mitigação de riscos através de sistemas de controlo internos, monitorização das estratégias de gestão e proteção dos interesses financeiros das start-ups; Atitude Empreendedora.
Orientação à inovação, disrupção e espírito empreendedor.
Capacidade criativa, pensamento crítico, resiliência, assertividade e confiabilidade; Conhecimentos sólidos de língua inglesa (referir nível); Conhecimentos avançados das ferramentas MS Office; Conhecimento sólidos em business analytics (Power BI, Tableau, Board, outros); Conhecimentos sólidos em Normas de Gestão (eg.
ISO , outras).
Contrato de trabalho Termo incerto, de acordo com a legislação de trabalho em vigor, para dar resposta a um agravamento temporário do fluxo de trabalho.
Os interessados deverão remeter as candidaturas até ao dia 31 de julho de .
As candidaturas deverão ser compostas por Curriculum Vitae (max.
2 páginas) ou equivalente, carta de motivação (max.
1 página) com referência a cada um dos critérios definidos para o perfil, e por outros documentos entendidos como relevantes para apreciação da candidatura, nomeadamente, cartas de referência.
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • PCI
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Tipo de Contrato
  • Indeterminado
Data de publicação
  • 28/07/2023
Data de expiração
  • 27/05/2024
Técnico IT (Gestão Comercial e Redes de Dados)
SOLUÇÕES CARDINAL INFORMATICA LDA

A empresa pretende integrar na sua equipa um técnico de informática para fornecer apoio e implementação de sistemas de comunicações, software de gestão comercial... aptidões importantes: noções sólidas em gestão comercial, preferencialmente no software xd e sage; configuração de sistemas windows, software......

Técnico it (gestão comercial e redes de dados)
Soluções cardinal informatica lda

A empresa pretende integrar na sua equipa um técnico de informática para fornecer apoio e implementação de sistemas de comunicações, software de gestão comercial... aptidões importantes: noções sólidas em gestão comercial, preferencialmente no software xd e sage; configuração de sistemas windows, software......

Técnico Administrativo Financeiro (M/F) – Lisboa, Portugal
Orange target utilities, lda

Técnico administrativo financeiro (m/f) – lisboa, portugal categoria: técnico administrativo financeiro (m/f) localização: lisboa a orange target é uma empresa de prestação de serviços técnicos e de engenharia, serviços de telecomunicações e de facility services... descritivo de funções: - cumprimento......

Consultor c/experiência em Gestão p/ C21 Rubrica
Century 21 Rúbrica

As pessoas com experiência em gestão, alcançam o sucesso como consultores imobiliários devido à sua capacidade de liderança, gestão de projetos e habilidades de organização! a formação em gestão proporciona uma compreensão abrangente dos princípios de negócios, incluindo estratégia, marketing e gestão......

Técnico(a) de Contabilidade - São Domingos de Rana
Orange target utilities, lda

Técnico contabilidade, para:url: https://www... disponibiliza aos candidatos um conjunto de informações e presta serviços de gestão de candidaturas e recrutamento e seleção, a solicitação do candidato... contudo, se os candidatos quiserem beneficiar dos serviços disponibilizados e/ou......

Consultores c/ experiência em Gestão p/ c21 rubrica
Century 21 rubrica

As pessoas com experiência em gestão, alcançam o sucesso como consultores imobiliários devido à sua capacidade de liderança, gestão de projetos e habilidades de organização! a formação em gestão proporciona uma compreensão abrangente dos princípios de negócios, incluindo estratégia, marketing e gestão......

Técnico de estudos e propostas - concursos públicos (m/f)
Global partner hrs

Técnico de estudos e propostas - concursos públicos (m/f) sector da energia empresa nossa cliente que atua na promoção de serviços de eficiência energética junto de entidades públicas e privadas, pretende reforçar a sua equipa através da contratação de um técnico de estudos e propostas (m/f) responsabilidades:......

Técnico rh - processamento salarial (m/f) universidade
Global partner hrs

Técnico rh - processamento salarial (m/f) lisboa, portugal o nosso cliente é uma organização de referência no sector do ensino superior privado e pretende reforçar a sua estrutura com a integração de um técnico | assistente administrativo para processamento salarial... outros dados de posição agradecemos......

Gestão de projetos
Equação it

(min: gestão financeira, ambito, stakeholders, riscos, recursos humanos... • ter formação em gestão de projetos• ter experiência base em projetos de it;• ter experiência de gestão de equipa/projetos com responsabilidades semelhantes; min - 3 anos;• necessidade de fluência em português de portugal (falado......

Técnico de Ambiente e qualidade
csway

Detalhe da oferta: a csway está a contratar técnico(a) de ambiente e qualidade para integrar numa equipa:técnico de ambiente e qualidade:- formação específica em sistemas de gestão ambiental segundo a norma iso 14001:2015;- experiência comprovada de 2 (dois) anos na área de sistemas de gestão ambiental......