TÉCNICO DE GESTÃO DE RISCOS M/F
Descrição da oferta de emprego
.
encontra-se a recrutar para integração na sua Direção de Gestão de Riscos um Técnico (m/f), para a sua sede em Lisboa.
Principais responsabilidades.
Apoiar a implementação e monitorização do quadro de apetência pelo risco, com base no perfil de risco da sociedade e no normativo interno; Apoiar o desenvolvimento e a implementação de processos de identificação, avaliação, acompanhamento e controlo de riscos; Acompanhar permanentemente as atividades geradoras de risco e as inerentes exposições ao risco, avaliando o seu enquadramento no apetite de risco aprovado e nos limites de risco definidos; Apoiar no desenvolvimento de metodologias e métricas que garantam a correta avaliação dos riscos; Elaborar reportes internos para os riscos materialmente relevantes e apoiar na preparação e na submissão dos reportes prudenciais relativos ao sistema de gestão de risco da sociedade; Apoiar na definição de normas internas ou manuais de gestão de risco a serem adotados pela Sociedade; Garantir a adequação dos processos e a manutenção das matrizes de riscos e controlos; Apoiar o desenvolvimento e implementação de uma cultura de gestão de riscos na Sociedade; Perfil do candidato.
Licenciatura ou mestrado em economia, gestão, finanças ou similar, preferencialmente com formação adicional em áreas de gestão de riscos e/ou controlo interno; Experiência profissional entre 1 a 2 anos em funções similares como gestão de riscos/controlo interno/análise de risco de crédito/ análise de risco operacional (preferencialmente com experiência em auditoria externa no setor financeiro ou consultoria financeira); Conhecimentos avançados de Microsoft Office; Conhecimentos em SQL, PowerBI, entre outras (preferencial); Conhecimento sobre práticas de revisão de sistema de controlo interno e de gestão de riscos; Conhecimentos sobre modelos de gestão de risco de crédito e operacional; Bons conhecimentos de Inglês (preferencial); Atitude pró-ativa, sentido de responsabilidade, agilidade, dinamismo, capacidade analítica e espírito crítico; Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa; Forte capacidade de planeamento/organização e orientação para resultados.
Oferecemos integração em equipa experiente na área, com formação de integração e condições salariais em vigor na empresa.
Os interessados deverão enviar currículo atualizado com indicação da função.
Detalhes da oferta
- Lisgarante - Sociedade de Garantia Mútua SA
- Indeterminado
- 07/03/2024
- 05/06/2024
A empresa pretende integrar na sua equipa um técnico de informática para fornecer apoio e implementação de sistemas de comunicações, software de gestão comercial... aptidões importantes: noções sólidas em gestão comercial, preferencialmente no software xd e sage; configuração de sistemas windows, software......
A empresa pretende integrar na sua equipa um técnico de informática para fornecer apoio e implementação de sistemas de comunicações, software de gestão comercial... aptidões importantes: noções sólidas em gestão comercial, preferencialmente no software xd e sage; configuração de sistemas windows, software......
As pessoas com experiência em gestão, alcançam o sucesso como consultores imobiliários devido à sua capacidade de liderança, gestão de projetos e habilidades de organização! a formação em gestão proporciona uma compreensão abrangente dos princípios de negócios, incluindo estratégia, marketing e gestão......
Técnico administrativo financeiro (m/f) – lisboa, portugal categoria: técnico administrativo financeiro (m/f) localização: lisboa a orange target é uma empresa de prestação de serviços técnicos e de engenharia, serviços de telecomunicações e de facility services... os dados não serão transferidos para......
As pessoas com experiência em gestão, alcançam o sucesso como consultores imobiliários devido à sua capacidade de liderança, gestão de projetos e habilidades de organização! a formação em gestão proporciona uma compreensão abrangente dos princípios de negócios, incluindo estratégia, marketing e gestão......
(min: gestão financeira, ambito, stakeholders, riscos, recursos humanos... • ter formação em gestão de projetos• ter experiência base em projetos de it;• ter experiência de gestão de equipa/projetos com responsabilidades semelhantes; min - 3 anos;• necessidade de fluência em português de portugal (falado......
Técnico rh - processamento salarial (m/f) lisboa, portugal o nosso cliente é uma organização de referência no sector do ensino superior privado e pretende reforçar a sua estrutura com a integração de um técnico | assistente administrativo para processamento salarial... outros dados de posição agradecemos......
Técnico de estudos e propostas - concursos públicos (m/f) sector da energia empresa nossa cliente que atua na promoção de serviços de eficiência energética junto de entidades públicas e privadas, pretende reforçar a sua equipa através da contratação de um técnico de estudos e propostas (m/f) responsabilidades:......
As principais funções são:- organizar, indexar e classificar o acervo bibliográfico;- gestão, organização e arrumação de salas de leitura e do depósito das publicações;- apoio aos utilizadores da biblioteca;- gestão administrativa da biblioteca;- elaboração de relatórios estatísticos;- gestão da plataforma......
Detalhe da oferta: a csway está a contratar técnico(a) de ambiente e qualidade para integrar numa equipa:técnico de ambiente e qualidade:- formação específica em sistemas de gestão ambiental segundo a norma iso 14001:2015;- experiência comprovada de 2 (dois) anos na área de sistemas de gestão ambiental......