Ir à oferta completa

SUB CHEFE DE RECEÇÃO (M/F) - THE PATIO SUITE HOTEL

Faro - Faro

Descrição da oferta de emprego

Descrição da Vaga Em conjunto com o chefe de recepção, é responsável pela equipa da Receção, assegurando que é oferecido ao cliente uma qualidade superior ao nível do serviço para que este se fidelize ao conceito.
Principais Responsabilidades - Dirigir, organizar, coordenar e executar trabalhos da Recepção; - Assegurar os serviços de Recepção, portaria e telefones do Hotel; - Em conjunto com o Chefe de recepção, coordenar todos os colaboradores afetos ao departamento da Recepção; - Organizar e orientar os serviços de reservas, registos, movimentos, facturação, caixa, correspondência, check-in e check-out, no-shows, guarda de valores, atendimento e informações a clientes; - Verificar diariamente as reservas.
profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais; - Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras; - Controlar a inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos profiles dos clientes in-house; - Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis e emitir as respetivas faturas no prazo máximo de 5 dias; - Controlar a disponibilidade do hotel e assegurar a gestão de overbooking, em caso de necessidade; - Mesmo que o hotel tenha departamento de Reservas, incutir o espírito de ajuda da Receção às Reservas, assumir a função de reservas quando este(s) elemento(s) estiver ausente ou com muito trabalho.
- Comunicar a todas as secções as chegadas e saídas de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções; - Tratar a correspondência com os clientes, durante o seu período de serviço; - Controlar o serviço de facturação e caixa relativa às receitas diárias, e entrega dos valores respetivos à contabilidade; - trabalho do turno de Night Auditor - Fornecer à Direção do Hotel todos os elementos sobre o movimento de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções; - Rececionar e proceder ao tratamento de reclamações; - Controlar os serviços de limpeza da Recepção e zonas comuns; - Distribuir as tarefas ao pessoal sob a sua responsabilidade, colaborando, instruindo e ensinando sempre que necessário; - Elaborar o horário e o plano de férias do pessoal, tendo em conta as necessidades de serviço; - Elaborar o mapa de pessoal semanal, observando faltas e horários praticados; - Assegurar a gestão de colaboradores, hierarquicamente enquadrados, em matéria de recrutamento e seleção, acolhimento e integração, gestão de assiduidades, avaliação do desempenho, levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, acompanhamento e motivação; - Possibilitar, sempre que possível, a prática de cross-training da equipa noutros departamentos do hotel; - Fomentar a visita a outros hotéis do grupo e espírito de entreajuda e equipa com as restantes unidades; - Assegurar um bom relacionamento e trabalhar conjuntamente com a Reservations Manager da sede; - Promover o upselling (venda de serviços dentro do hotel) e o crosselling (venda de outras unidades DHM); - Assegurar o envio dos vários templates do CHECK-IN ONLINE aos clientes; - Apoiar pontualmente outro departamento, sempre que necessário.
Experiência que procuramos - Elevado sentido de responsabilidade e rigor; - Elevada capacidade de antecipação de problemas; - Elevada capacidade de assertividade, resolução e de liderança em momentos de stress e situações urgentes; - Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos.
ser capaz de saber organizar bem as tarefas e atribuir as mesmas aos elementos da equipa.
Objetivo.
evitar acumulação de tarefas por fazer e concluir; evitar ter o discurso de “não tenho tempo; não tenho staff (a não ser que seja mesmo verdade e mais compreensível em época alta)” - Forte capacidade analítica e de organização; - Fortes capacidade de liderança – criando engagement e emporewement na equipa - Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal; - Gosto por vendas.
candidato ambicioso, conhecedor do que tem para vender, “atrevido”, que saiba incutir este espírito à sua equipa; - Boa apresentação; - Atitude dinâmica e inovadora; - Conhecer bem o DNA da DHM; - Conhecer as várias unidades do grupo DHM; - Respeito pela filosofia e visão do grupo; - Conhecer os SOP’s de Reservas diariamente; - Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda; - Experiência em funções similares; - Licenciatura será valorizada.
- Fluência na língua de origem e em língua Inglesa - Outra língua será valorizada.
- Conhecimentos Informáticos.
Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • Discovery Hotel Management
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Tipo de Contrato
  • Indeterminado
Data de publicação
  • 25/04/2024
Data de expiração
  • 24/07/2024
Chefe de Recepção (M/F) - Hotel Aqualuz Tróia by The Editory
Aqualuz Troia by The Editory

The editory by the sea, é uma unidade de 5 estrelas, composta 132 apartamentos, dispõe de um restaurante, o salicórnia e o bar by the sea e duas salas de reunião... the editory assenta em 4 pilares: local, arte, sustentabilidade e hospitalidade... caso tenhas interesse nesta oportunidade, e querias agarrar......

Chefe de sala (m/f) - aqualuz tróia by the editory
Aqualuz tróia by the editory

The editory assenta em 4 pilares: local, arte, sustentabilidade e hospitalidade... the editory collection hotels é uma marca que se destaca pela criação de hotéis que se preocupam em servir os clientes, mas também proporcionam uma experiência contemporânea e um estilo de vida único......

Chefe de Sala (M/F) - Aqualuz Tróia by The Editory
Aqualuz tróia by the editory

The editory assenta em 4 pilares: local, arte, sustentabilidade e hospitalidade... the editory collection hotels é uma marca que se destaca pela criação de hotéis que se preocupam em servir os clientes, mas também proporcionam uma experiência contemporânea e um estilo de vida único......

Rececionistas hotel (m/f) - aqualuz tróia by the editory
Aqualuz tróia by the editory

The editory assenta em 4 pilares: local, arte, sustentabilidade e hospitalidade... o the editory by the sea, é uma unidade de 5 estrelas, composta por 132 apartamentos, totalmente renovada, com um conceito muito moderno, com um restaurante e um bar, duas salas de reunião... dispomos duas unidades hoteleiras......

Agent - Salesman for rental at the Car Rental
Invo System

Requisitos do trabalho your tasks will include:- ongoing customer service in the field of car rental,- ensuring the mobility of our fleet;- preparation of rental documents, monthly summaries and reports on branch activities;- carrying out the rental process,- maintaining good relations with current clients......

Rececionista de 2ª (m/f) - Boutique hotel Portugal em lisboa
Phc hotels

Receção, check-in e check-out dos clientes;- confirmar as entradas diárias;- entrega das chaves/ key-pass de quartos;- prestar informações de natureza turística, histórica e cultural acerca da cidade de lisboa;- realizar/ confirmar e inserir reservas no software do hotel;- realização de faturação, lançamento......

Rececionista de 2ª (M/F) - Boutique Hotel em Lisboa
Phc hotels

Receção, check-in e check-out dos clientes;- confirmar as entradas diárias;- entrega das chaves/ key-pass de quartos;- prestar informações de natureza turística, histórica e cultural acerca da cidade de lisboa;- realizar/ confirmar e inserir reservas no software do hotel;- realização de faturação, lançamento......

Rececionista 2.ª (m/f) - Boutique Hotel Portugal em Lisboa
Phc hotels

Receção, check-in e check-out dos clientes;- confirmar as entradas diárias;- entrega das chaves/ key-pass de quartos;- prestar informações de natureza turística, histórica e cultural acerca da cidade de lisboa;- realizar/ confirmar e inserir reservas no software do hotel;- realização de faturação, lançamento......

Copeiros (m/f) - aqualuz tróia by the editory
Aqualuz tróia by the editory

The editory assenta em 4 pilares: local, arte, sustentabilidade e hospitalidade... o the editory by the sea, é uma unidade de 5 estrelas, composta por 132 apartamentos, totalmente renovada, com um conceito muito moderno, com um restaurante e um bar, duas salas de reunião... perfil do candidato:- experiência......

Empregadas de andares (m/f) - aqualuz tróia by the editory
Aqualuz tróia by the editory

The editory assenta em 4 pilares: local, arte, sustentabilidade e hospitalidade... o the editory by the sea, é uma unidade de 5 estrelas, composta por 132 apartamentos, totalmente renovada, com um conceito muito moderno, com um restaurante e um bar, duas salas de reunião... dispomos duas unidades hoteleiras......