Ir à oferta completa

NATIONAL KAM

Descrição da oferta de emprego

Descrição da empresa A MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição.
Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente.
Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro.
foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis.
Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.
Descrição do emprego Missão.
O National Key Account Manager na Makro Portugal desempenha um papel fundamental na construção de parcerias estratégicas e na otimização do desempenho financeiro das key accounts no setor Horeca.
Este profissional desempenha um papel crucial na consecução dos objetivos de negócios da empresa e na satisfação dos clientes.
É responsável por liderar e apoiar os KAM, com objetivo e foco em atinguir os targets de vendas e rentabilidade da empresa.
É responsável por dar sporte na negociação, bem como na criação de P&L ao nível do cliente/grupo.
É crucial a ligação com áreas chave, como ISL, supply chain, offer, financeiro, com o ojetivo claro de construir uma abordagem forte, focado no negócio/cliente e no sucesso da empresa.
Principais Responsabilidades.
Desenvolver e manter relacionamentos estratégicos com cadeias de hotéis e restaurantes, compreendendo as suas necessidades e objetivos comerciais; Colaborar com as equipas de vendas e marketing para criar estratégias eficazes de venda e promoção para atender às necessidades dos clientes Horeca; Monitorizar o desempenho das contas, avaliando os resultados financeiros e os KPIs de vendas, margem, OB e outros, ajustando estratégias sempre que necessário; Elaborar planos de negócios e estratégias de crescimento em conjunto com as centrais das key accounts, com foco no aumento da receita e na otimização da margem de lucro; Negociar e re-negociar contratos e acordos comerciais com cadeias de hotéis e restaurantes, garantindo termos favoráveis para ambas as partes, de forma mais estruturada e tendo em conta não só os KPIs de vendas, mas também de prazos de pagamento, estratégias de marketing (redes sociais e in-store) e métodos de entrega; Fornecer soluções customizadas para atender às necessidades específicas dos clientes Horeca, trabalhando em estreita colaboração com a equipa de ISL, adaptando rotas e dias de entrega à realidade dos clientes, bem como garantindo que as mesmas se adequam às necessidades de rentabilidade; Acompanhar de perto as tendências do mercado Horeca, identificando oportunidades de crescimento; Gerir uma P&L completa das contas sob a sua responsabilidade, garantindo a maximização da rentabilidade e a gestão eficaz dos custos; Fazer a ponte com o departamento central de contabilidade, de maneira a garantir os pontos de contacto com as centrais das Key Accounts e o bom flow de comunicação entre eles, de maneira que nunca se chegue a pontos de rutura e incumprimento, de nenhuma das partes, funcionando sempre como a cara da empresa.
Habilitações Habilitações mínimas ao nível de Licenciatura em Gestão, Economia, entre outras; Experiência mínima de pelo menos 3 anos na área de vendas no canal Horeca; Experiência em Gestão de Equipas; Elevada capacidade analítica e de resolução de problemas; Fluência ao nível do Inglês (Obrigatório) Localização do emprego Estou interessado Estou interessado Política de Privacidade Logótipo
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • METRO/MAKRO
Localidade
  • Em todo Portugal
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 24/04/2024
Data de expiração
  • 23/07/2024
Contact Center Operator German and English (m\f)
Eurofirms

Our commitment and involvement, together with constant technological innovation, has allowed us to position ourselves as one of the leading national human resources companies... requisitos do trabalho requirements - mandatory to detain b1/b2 in english (subject to the cambridge test); - german c1......

Contact center operator (m\f)
Eurofirms

Our commitment and involvement, together with constant technological innovation, has allowed us to position ourselves as one of the leading national human resources companies... timetable: - working hours: monday to friday - (08:00 to 20:00) requirements - mandatory to detain b1/b2 in english (subject......

Chef assistance in Netherlands
WOW business consulting srl

Participate in national cooking competitions and who knows, your dish might end up on the menu... (depending on experience, performance, and the hotel where you will be based) you start with a fixed-term contract, with the prospect of permanent employment... you can also share these benefits with your......

Internship Sales & Administration Support English/ french
Eurofirms

Our commitment and involvement, together with constant technological innovation, has allowed us to position ourselves as one of the leading national human resources companies for an important company in the automobile sector, located in the area of maia, we are hiring an internship sales and administration......