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CONSULTOR DE MARKETING - ÁREA DE FIDELIZACIÓN Y RETENCIÓN B2C ()

Lisboa - Lisboa

Descrição da oferta de emprego

Descripción del puesto.
Nome da posição.
Consultor de Marketing - Área de fidelización y retención B2C Código de posição/ código de Avature.
/ Quer fazer parte da (COMPANY NAME)? O que é feito na área? Entre outras ações, na área desenvolvem-se.
* Estratégias de marketing.
* Definição, desenho, desenvolvimento, implementação e seguimento dos diferentes planos definidos nos distintos âmbitos.
* Seguimento e análises da concorrência, do mercado e do cliente.
* Definição e desenvolvimento da proposta de valor.
Desenho e desenvolvimento de produtos.
* Definição e lançamento de campanhas comerciais no mercado e na carteira de clientes.
* Estratégias de fidelização e retenção de clientes.
* Segmentação de clientes.
Modelo de valor do cliente.
* Coordenação, suporte e alinhamento com Vendas e outras áreas da empresa.
* Impulsionar o posicionamento da marca no mercado.
E quais serão as suas funções? Reportando ao Responsável de Marketing e ao Responsável de área, as suas principais funções serão a elaboração da estratégia, desenvolvimento e implementação dos planos de fidelização e retenção da área, nomeadamente.
Fidelização.
* Desenho da estratégia e implementação do plano de fidelização, elaboração do Modelo Operativo e Modelo de Governo.
* Identificação e desenvolvimento de propostas de valor para a carteira de clientes.
* Definição do Plano Anual de Comunicações multicanal para a dinamização das ferramentas de melhoria da experiência de cliente.
* Lançamento de campanhas SMS & Email Marketing através de SalesForce Marketing Cloud (automatizadas e ad hoc) com segmentação de públicos objetivos.
* Criação de conteúdo para as distintas ações de fidelização tanto online como offline.
Email, SMS, Newsletter, Banners, Posts, Fatura, RRSS, Flyers… * Desenvolvimento de ações e definição de KPI's de seguimento.
* Revisão e seguimento da correta implementação das ações.
* Análise e medição de resultados com KPIs concretos e impacto no churn rate.
* Suporte a campanhas de marketing online e offline.
Retenção.
* Desenho do plano de retenção de cliente e implementação de ações através de diferentes canais (email, chamadas, SMS, …) em função dos objetivos estabelecidos na área.
* Segmentação e definição de públicos objetivos de campanha, segmentação de clientes por valor.
* Análise e monitorização de baixas, churn rate e deteção de momentos críticos.
* Definição de ações para os diferentes coletivos nos diferentes momentos e definição de KPIs de seguimento.
* Implantação e coordenação em diferentes canais.
* Seguimento das ações através da realização de análise de dados (KPIs), relatórios e dashboards, sendo capaz de detetar possíveis melhorias e implementá-las com a máxima celeridade.
* Apoio aos canais de vendas com ações pontuais Gerais.
* Assegurar o alinhamento dos projetos e ações desenvolvidas com os objetivos comerciais do segmento B2C Portugal.
* Negociação e criação de acordos com os Partners para oferecer aos clientes vantagens exclusivas.
* Identificação de possíveis oportunidades e melhorias para a consecução dos objetivos.
* Procura de ações inovadoras.
* Gestão de fornecedores externos e coordenação com outras áreas da (COMPANY NAME).
* Controlo económico das ações.
Contaremos mais detalhes durante a entrevista.
Para realizar este trabalho, o que precisamos? Será requisito essencial para a ocupação do cargo que possua.
* Formação em Gestão e Administração de Empresas / Economia / Marketing.
* Experiência mínima de 3 anos em planos de retenção e fidelização de clientes.
* Experiência em analise de carteiras (altas, baixas, churn rate, taxas de mortalidade…).
* Conhecimentos de Salesforce.
* Conhecimentos de MS Office, Outlook e ferramentas de comunicação (Teams).
* Nível de Português nativo.
* Nível de Espanhol fluido.
* Nível de Inglês fluido.
* Capacidade de construir relações de partnerships a longo prazo.
* Atitude ativa e empreendedora.
* Gestão por objetivos.
* Forte capacidade de negociação e de comunicação.
* Conhecimentos de ferramentas de visualização avançada de dados.
QlikView, Tableau, PowerBI… * Conhecimentos sobre metodologia de gestão de projetos.
Também será valorizável que tenha.
* Pós graduação, mestrado ou MBA em Marketing Digital, Big Data ou Business Analytics.
* Experiência no sector energético (eletricidade e gás natural).
* Conhecimentos de CRM Salesforce e da ferramenta de automação Marketing Cloud.
conhecimento básico da ferramenta e suas possibilidades.
Operar a mesma a um nível básico.
* Grande capacidade de trabalho e de trabalho em equipa.
* Capacidade analítica aplicada e capacidade multitasking * Conhecimento do mercado energético português.
* Forte capacidade de liderança para influenciar stakeholders internos e externos.
* Conhecimentos de analítica avançada/ciência de dados.
tratamento de base de dados, SQL, machine Learning.
* Conhecimentos sobre RPA (robotic process automation) e experiência em trabalhar com a área de ICT.
* Conhecimentos sobre legislação relacionada com a atividade de venda de energia e serviços, em especial do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e experiência em trabalhar com a área jurídica.
E agora certamente você está interessado em saber o que temos para oferecer Para esta posição oferecemos um contrato por tempo indeterminado com um modelo de trabalho híbrido, combinando alguns dias no escritório e outros fora dele e diferentes opções de horários flexíveis para conciliar a sua vida e a da sua família.
Salário alinhado ao seu perfil e ao cargo que vai ocupar.
Se acha que esta posição representa uma oportunidade de desenvolvimento e um desafio para si, não hesite e inscreva-se! Basta candidatar-se a esta oferta de emprego.
Se o seu perfil corresponder ao que procuramos, a Laura e a Teresa da equipa de Atração de Talentos irão avaliar a sua candidatura e entrar em contacto consigo para saber mais.
Por último, mas não menos importante, para nós a diversidade e a inclusão são pontos essenciais no nosso dia a dia, por isso nos nossos processos de seleção temos sempre todas as pessoas que se interessam e têm o perfil que procuramos.
Integramos e incluímos a diversidade das pessoas em todos os seus sentidos.
Se você quiser saber um pouco mais sobre a (COMPANY NAME) e a Enel, click nestes links.
(COMPANY NAME).
https://www.(COMPANY NAME).
om/es/sobre-(COMPANY NAME)/quienes-somos Enel Green Power.
https://www.
nelgreenpower.
om/es (COMPANY NAME) X.
https://www.
ndesax.
om/es/es
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Detalhes da oferta

Empresa
  • Indeterminado
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 27/03/2024
Data de expiração
  • 25/06/2024
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