Para que serve a linha 144?

Para que serve a linha 144?

A linha 144 é um serviço de apoio em situações de emergência. Criada pela Segurança Social de Portugal, esta linha telefónica tem como objetivo prestar apoio e encaminhamento para pessoas em situação de vulnerabilidade social ou familiar.

A linha 144 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e é dirigida a pessoas que estão a viver em situações de risco ou de emergência. Este serviço é fornecido de forma gratuita e confidencial, garantindo a segurança e a privacidade dos seus utilizadores.

O atendimento da linha 144 é feito por técnicos especializados em diferentes áreas, como assistência social, saúde mental, psicologia e direito. Estes profissionais estão preparados para ouvir, aconselhar e encaminhar as pessoas para os recursos mais adequados em cada situação.

Os principais casos atendidos pela linha 144 incluem situações de violência doméstica, maus-tratos infantis, abuso sexual, desalojamento, perda de emprego, doenças mentais, entre outros. Através deste serviço, é possível obter informações sobre direitos e recursos disponíveis para ajudar a ultrapassar estes problemas.

Em resumo, a linha 144 é uma ferramenta fundamental para a proteção e o apoio às pessoas em situação de emergência em Portugal. Com uma equipa de profissionais especializados e uma cobertura 24 horas por dia, esta linha tem contribuído para a prevenção e o combate à violência, ao abuso e à exclusão social no país.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?