O que se comemora a 20 de março?

O que se comemora a 20 de março?

A 20 de março comemora-se o equinócio de primavera no hemisfério norte. Este evento marca a chegada oficial da primavera e o início de um novo ciclo na natureza. No equinócio, o sol alcança uma posição tal que o período de luz diurna e o período de escuridão têm exatamente a mesma duração. Isto significa que, a partir deste dia, os dias começam a ficar mais compridos e as noites mais curtas.

Este dia tem um significado importante para muitos povos em todo o mundo, que o celebram com diferentes tradições e costumes. Na cultura persa, por exemplo, o equinócio de primavera é conhecido como Nowruz e é celebrado com um festival de 13 dias que inclui comida, dança e música. Na Índia, o dia de Holi é celebrado com festejos coloridos e alegres, enquanto na China se celebra a Festa da Primavera.

No calendário cristão, 20 de março é também o dia de São José, marido da Virgem Maria e padrasto de Jesus Cristo. São José é considerado um modelo de caráter, fidelidade e devoção, sendo venerado como padroeiro dos trabalhadores e da família. Em várias partes do mundo, o dia de São José é comemorado com festividades religiosas, como procissões e missas.

De acordo com as revelações científicas, o equinócio de primavera ocorre anualmente, geralmente a 20 de março, e marca o início de um novo ciclo de vida na Terra. Neste dias as flores desabrocham, os animais despertam do seu período de hibernação e tudo à nossa volta parece renascer. É uma oportunidade para celebrar a vida e a beleza da natureza que nos rodeia.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?