O que aconteceu no dia 8 de março?

O que aconteceu no dia 8 de março?

No dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que marca a luta pelos direitos e pela igualdade de género. Esta data é comemorada em todo o mundo e tem como objetivo chamar a atenção para a discriminação e violência de que as mulheres ainda são alvo, apesar dos avanços já alcançados.

O Dia Internacional da Mulher tem origem na história de um movimento operário do início do século XX, que se manifestava pela melhoria das condições de vida e trabalho das mulheres, bem como pelo direito ao voto. Desde então, a luta pelos direitos e pela igualdade de género tem-se mantido, sendo esta uma data simbólica para se refletir e atuar nesta problemática.

Este ano, no dia 8 de março, várias manifestações foram organizadas em todo o mundo para reivindicar mais direitos para as mulheres, nomeadamente no que diz respeito à igualdade salarial, ao acesso a cargos de liderança e à erradicação da violência de género. Em Portugal, várias iniciativas foram realizadas, como debates, exposições e concertos, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para estas questões.

Em geral, o Dia Internacional da Mulher é uma data importante para lembrar que a luta pela igualdade de género ainda está longe de estar ganha e que é necessário continuar a trabalhar nesta causa, não só neste dia, mas em todos os dias do ano.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?