Como saber quem é o dono de um E-mail?

Como saber quem é o dono de um E-mail?

Quando recebemos um e-mail de um remetente desconhecido, pode haver a curiosidade de saber quem é a pessoa por trás desse endereço de e-mail. Há algumas maneiras de tentar descobrir quem é o proprietário desse e-mail, embora algumas técnicas possam ser mais eficazes do que outras.

Verifique o nome do remetente

O nome que aparece na linha do "De" pode dar uma pista sobre quem é o proprietário do e-mail. A pessoa pode usar um nome real ou um apelido, que pode ajudar a identificá-la. No entanto, tenha em mente que o nome pode ser falsificado ou que a pessoa pode usar um nome diferente de sua identidade real.

Pesquise no Google

Uma das melhores maneiras de descobrir quem é o proprietário de um e-mail é pesquisar no Google. Insira o endereço de e-mail na caixa de pesquisa e verifique se há algum resultado útil. A pessoa pode ter usado o e-mail para se inscrever em um site, entrar em contato com outras pessoas ou deixar um comentário em um blog, o que pode revelar informações sobre sua identidade.

Use serviços de rastreamento de e-mail

Há alguns serviços de rastreamento de e-mail que podem ajudar a identificar o proprietário de um endereço de e-mail. Esses serviços geralmente funcionam verificando os cabeçalhos do e-mail, que contêm informações sobre a origem e o destino do e-mail. No entanto, alguns desses serviços podem não ser confiáveis ou podem cobrar uma taxa pelo uso.

Procure por informações no LinkedIn

Se o e-mail veio de uma empresa, o LinkedIn pode ser uma boa fonte para descobrir quem é o proprietário. Pesquise pelo nome da empresa e verifique os perfis dos funcionários. Se encontrar alguém com um endereço de e-mail semelhante, pode ser a pessoa certa.

Entre em contato com o remetente

Se todas as outras opções falharem, a melhor maneira de descobrir quem é o proprietário de um e-mail é simplesmente perguntar. Responda ao e-mail e pergunte quem é a pessoa. No entanto, tenha em mente que a pessoa pode não querer compartilhar essa informação ou pode não responder à sua pergunta.

Conclusão

Embora possa ser difícil descobrir quem é o proprietário de um e-mail desconhecido, há várias maneiras de tentar identificar a pessoa. Use algumas das técnicas descritas acima e você pode ter sucesso em descobrir a identidade do proprietário do e-mail.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?