Como contactar a DGAE?

Como contactar a DGAE?

A Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) é uma entidade governamental responsável pela gestão de recursos humanos do Ministério da Educação em Portugal, especialmente no que diz respeito ao pessoal não docente, como assistentes operacionais e técnicos.

Existem diversas razões para entrar em contacto com a DGAE. Entre elas, podemos citar:

  • Pedidos de esclarecimento sobre procedimentos relacionados com carreiras e concursos públicos;
  • Informações sobre vagas e processos seletivos;
  • Relatos de problemas ocorridos em escolas que requerem intervenção ou orientação;
  • Reclamações ou sugestões para melhorar as políticas públicas de educação.

Existem diversos meios disponíveis para se entrar em contacto com a DGAE. Confira abaixo as principais opções:

Uma das formas mais rápidas e eficientes de contactar a DGAE é através do email. Basta enviar a sua mensagem para dgae@dgae.mec.pt, indicando o assunto em questão e o seu nome completo. É importante lembrar que o email deve ser escrito com objetividade e clareza, de forma a facilitar a compreensão do seu pedido.

Outra opção é entrar em contacto por telefone, através dos números 213 934 500 ou 213 934 924. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. É importante ter em mente que, devido à grande demanda, pode haver fila de espera no atendimento telefônico.

Caso prefira atendimento presencial, é possível dirigir-se à sede da DGAE, situada no Largo de São Mamede, em Lisboa. No entanto, é recomendável que se agende um horário previamente, através do email ou telefone, de forma a evitar filas e espera.

Em suma, sempre que tiver questões relacionadas com recursos humanos não docentes na área da educação, é possível entrar em contacto com a DGAE através de diversas opções, como email, telefone ou atendimento presencial. É importante ser objetivo e claro na mensagem, para que se possa obter um retorno satisfatório.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?