Visual merchandiser

Nát*** ***** (XX anos)
Coordenadora de Visual Merchandising em Calcenter Calçados Centro Oeste
Ártidi - Escuela Superior de Visual Merchandising y Escaparatismo, Barcelona (Espanha)
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenadora de Visual Merchandising
Calcenter Calçados Centro Oeste
abr 2014 - nov 2016
Palhoça - Brasil

- Criação da área de Visual Merchandising das marcas Gabriela Calçados e Studio Z Calçados;
- Definição das estratégias de exposições (alinhadas com compras e estilo);
- Criação de manuais, informes, OBM (Orientações básicas de Merchandising) e conteúdos de moda para as lojas;
- Criação de planograma e aplicação nas lojas;
- Desdobramento de campanhas para o PDV, definição de peças e desenvolvimento de fornecedores;
- Controle orçamentário da área;
- Acompanhamento da entrega das campanhas e implementação nas lojas;
- Desenvolvimento de ações de vendas em conjunto com compras e operações, de acordo com a performance de cada loja;
- Treinamentos de equipes, inaugurações e reinaugurações (desde a definição de enxoval de loja até a montagem final);
- Store Design, criação de displays, mobiliários e adequação de plantas de loja em conjunto com a área de Arquitetura.
Consultora de Visual Merchandising
C&A
dez 2011 - jun 2013
São Paulo - Brasil

- Responsável pelo VM Criativo dos departamentos Masculino, Infantil e Fashiontronics (relógios, celulares, gadgets e eletrônicos);
- Organização e atualização do calendário comercial;
- Criação de conceitos de exposição (de acordo com o comportamento de compra), informes e OBM dos departamentos;
- Produção do fashion book semestral (material mostrando como coordenar a coleção do semestre em paredes e pontos focais, e como montar os looks dos manequins nas lojas);
- Montagem de campanhas (coordenação de solo, paredes e montras) no mock up para aprovação da diretoria;
- Responsável pela re-lançamento do blog de VM, principal ferramenta de comunicação entre o departamento de VM e as lojas;
- Criação de conteúdos de moda para multiplicar novas tendências rapidamente para as equipes de loja.
Consultora de Moda e Conteúdo
UseFashion
jan 2011 - nov 2014
São Paulo - Brasil

- Elaboração de pesquisas e criação de conteúdos focados em street style, celebridades e beleza;
- Pesquisa de tendências, comportamento de consumo e mega tendências;
- Cobertura de eventos, feiras e semanas de moda em São Paulo;
- Criação de conteúdo para o projeto Uselojas (revista focada em lojistas);
- Consultoria de projetos especiais para a Grendene (industria de calçados detentora das marcas Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Cartago e Grendha).
Coordenadora de Pesquisa de Moda e Planeamento
UseFashion
jan 2010 - nov 2010
São Leopoldo - Brasil

- Coordenação do time de Consultores e Correspondentes (externos);
- Acompanhamento de feiras e eventos nacionais e internacionais (planeamento, orçamento,
negociação, recebimento do material e envio da nota para pagamento dos prestadores de serviços);
Monitora de Visual Merchandising
Lojas Riachuelo
out 2007 - mai 2009
Porto Alegre - Brasil

- Execução de montras e o seu decor de acordo com as directrizes da matriz;
- Execução e montagem de campanhas na loja;
- Treinamento para equipa da loja;
Líder de Visual Merchandising
C&A
jun 2005 - out 2007
Porto Alegre - Brasil

- Execução de montras e o seu decor de acordo com as directrizes da matriz;
- Execução e montagem de campanhas na loja;
- Treinamento para equipa da loja;
Formação
Especialización | Visual Merchandising - Estrategia de espacio y producto
Ártidi - Escuela Superior de Visual Merchandising y Escaparatismo, Barcelona (Espanha)
jul 2019 - jul 2019
Barcelona - Espanha

O foco do curso são os KPI's e como criar esses indicadores de performance no Visual Merchandising.
Além das disciplinas de Marketing, também aprendemos a criar estratégias focando nas necessidades específicas de cada negócio.
Gestão De Marketing Digital
São Paulo Digital School
jan 2014 - jan 2014
- Gestão de mídias sociais;
- SEO;
- Analytics;
- Google Ads.
InDesign - Diagramação Conceitual
Centro Universitário Belas Artes, São Paulo (Brasil)
jun 2013 - jun 2013
Diagramação de materiais de Visual Merchandising (informes e manuais) em InDesign. 
Graduação em Marketing
Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo - Brasil)
fev 2011 - mar 2013
Anteriormente estudava Administração Com Linha de formação em Marketing na PUC em Porto Alegre. Em 2011 pedi transferência para a Universidade Anhembi Morumbi e lá me formei em Marketing.
Graduação em Administração com Linha de Formação em Marketing
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (Porto Alegre - Brasil)
fev 2009 - jan 2011

          
        
Idiomas
Espanhol - Intermediário
Inglês - Básico (técnico para pesquisa de moda)
Informações Adicionais
Apresentação
Trabalho há mais de 10 anos na área de Marketing com foco em Visual Merchandising. Tenho experiência na criação de estratégias de exposição com foco no producto, criação de guias e manuais, criação de planograma de exposição, desdobramento de  campanhas para o PDV, criação de montras e pontos focais, treinamento de equipes e inaugurações de lojas.
Nos últimos 3 anos trabalhei com a minha família na abertura e desenvolvimento de uma loja de cosméticos. Durante esse tempo pude desenvolver a visão de dono e consegui me colocar no lugar
de todos os empregadores que tive anteriormente, desenvolvi resiliência e a busca por resultados mais tangíveis.