Técnico em telecomunicações

Den*** ***** (XX anos)
Técnico eletrônica Senior em Estel - Máquinas e equipamentos, Macaé (Brasil)
Instituto de cultura técnica
Porto,
Porto
|
Experiência
Técnico eletrônica Senior
Estel - Máquinas e equipamentos, Macaé (Brasil)
abr 2012 - jul 2019
A mesma experiencia profissional da empresa TQM, tendo desenvolvido as atividades no âmbito da empresa Petrobrás  embarcado em plataforma de petróleo.
Técnico em eletrônica
TQM, Macaé (Brasil)
set 2010 - set 2012
TQM, Macaé (Brasil) - Instalação e intervenção em equipamentos para posicionamentos terrestres e marítimos, DGPS, com utilização de rastreadores Javad, Trimble, e Hemisphere. - montagem em estação de referência de rádio UHF, para monitoramento e geração de correção DGPS. - instalação  de equipamentos para SPI (sistema de posicionamento integrado), SGF (Sistema global de navegação por satélite). - Instalação e configuração de Gyrocompass (Furuno) e Octans (IXSAE). - Atividades desenvolvidas embarcado em plataformas de petroleo da Petrobrás
Técnico em telecomunicações
Teledata - Tecnologia em conectividade, Macaé (Brasil)
mai 2005 - abr 2010
 Implantação de rede estruturada, com fusão de fibra óptica. - Manutenção corretiva básica em Megaplex da RAD 2100. - Monitoramento do funcionamento de equipamentos de rede, com intervenção na ausência de gerência. - Manutenção em nono canal Autel, rádio enlace 2 e 8 Mhz. - Configuração de Switch Nortel 2000. - Manutenção em rede de acesso do SDH NEC. - Manutenção básica em central telefônica Ericsson MD 110. - Montagem de rede Wireless. - Manutenção em rádio enlace Ran 128, Infralink e Mux rádio Clarent, centrais telefônicas de pequeno e médio porte. - Conhecimento de Vsat. - Conhecimento como usuário do programa de gerenciamento de tarefas MENTOR. - Intervenção e detecção de defeitos em sistema estabilizado Seatel, Kvh, banda C e KU. - Aceitação de equipamentos de intercomunicação Sheta, e repetidor ativo da Kenwood e Motorola. Manutenção em ramais DDR digitais e ISDN. Manutenção em sistemas de mutiplexação voz / dados, servidores e roteadores. - Manutenção em linhas privadas  de comunicação de dados (LPCD), LP (BL/BC). - Execução de programação e tarifação de ramais em centrais telefonicas MD 110.
 Manutenção e detecção de defeito em canais de acesso de voz da Embratel. - Manutenção e montagem de sistema CFTV (intelbrás, Hakvision, Anko, intercomunicadores Sheta, Amplidam, Gaitronics, centrais de portaria, delineamento e montagem de rede telefônica, configuração de Pabx. - Manutenção em rádios Ran 128, Infralink 64 Mhz, Nec 1,5 Ghz, rede Wan / Lan. Manutenção em banco de baterias e No Break, manutenção básica em rádio tranking (Nec e Motorola e sistema de períféricos ROIP (rádio over IP). - Montagem de rede de dados com fibra óptica, big tail ,  fusão de fibra, e utilização de conversores de mídia e conectores para cabos metálicos CAT 5, 6, certificação de rede com FLUKE DPS 2000. - Atividades desenvolvidas no período de embarque em plataformas da petrobrás. 
Técnico em telecomunicações
JHF - Telecomunicações & Informática, Macaé (Brasil)
abr 2001 - abr 2005
 - Manutenção e montagem de rede de dados CAT 5, em plataforma petrolífera - Montagem e manutenção de rede de distribuição telefônica de ramais DDR. - Instalação e manutenção em rádio UHF / VHF / SSB. - Montagem de enlace com rádio monocanal, Ran 128 e Infralink. - Manutenção e montagem de Headeand de banda C e KU. - Manutenção em sistema irradiante, TRX VHF marítimo, aeronáutico, e NDB 250, GMDSS. - Montagem e manutenção de DID / DIO. - Atividades desenvolvidas embarcado em plataforma de petroleo da Petrobrás
Formação
12º ano - Técnico em eletrônica
Instituto de cultura técnica
fev 1987 - dez 1990
Curso técnico de 4 anos de duração, onde foram lecionados as  área de eletrônica, telecomunicações, analise de circuitos, circuito lógico, e matérias básicas, como português, matemática, inglês.
Idiomas
Português -