Técnico em sinalização

Ala*** ***** (XX anos)
Técnico PPCM Sênior em MRS Logística
Colégio CEST
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Técnico PPCM Sênior
MRS Logística
ago 2020 - Atualmente
Responsável pelo atendimento e suporte técnico especializado aos maquinistas, Centro de Controle Operacional (CCO) e  Centro de Controle de Manutenção (CCM) durante a operação dos sistemas de bordo CBTC/TWE  e ao TMDS nos painéis de controle de tráfego.
Responsável pelo triagem, abertura de Tickets e ocorrências para análise das falhas pertinentes ao sistemas monitorados. 
Responsável pelo monitoramento dos sistemas de sinalização, bordo e telecomunicações através de plataformas de monitoramento remoto dos mesmos.
Responsável por pré-análises de falhas para melhor direcionamento para os seguimentos devidos.
Analista de Operações Pleno
Wabtec Corporation
mai 2018 - ago 2020
Responsável pelo atendimento, suporte aos maquinistas e Centro de Controle Operacional (CCO) nas falhas dos sistemas CBTC/TWE no Centro de Controle de Manutenção (CCM) na MRS Logística, bem como análse de falhas de níveis 1 e 2. 
Responsável pelo triagem, abertura de Tickets e ocorrências para análise das falhas pertinentes ao sistemas monitorados. 
Responsável pelo monitoramento dos sistemas de comunicação, bordo, sinalização e sistemas de controle de tráfego (TMDS) que operam na MRS logística.
Analista de Projetos Pleno
Segula Technologies
nov 2017 - abr 2018
Responsável por Testes e Comissionamento do sistema sinalização metroferroviária do METROFOR (Metrô de Fortaleza) usando o sistema intertravamento ElectrologIXS.
Responsável pela validação e certificação do funcionamento do sistema de sinalização implantado nas estações da linha Sul do metrô da cidade de Fortaleza- CE.
Responsável por verificar a instalação dos equipamentos nas salas técnicas, circuitos de via AFTC e AC, sinaleiros, máquinas de chave.
Técnico em Instrumentação
TSA - Tecnologia de Sistemas de Automação
set 2014 - jun 2017
Responsável pela instalação de equipamentos, testes e comissionamento do sistema de  sinalização  ferroviária GE (ElectrologIXS)	no Projeto Ramal BH (Vale). Instalação de circuitos de via, softwares e circuitos internos dos armários e housings de controle em campo. Sendo	responsável	pelo	suporte	técnico		(operação	assistida)	para	manutenção Eletroeletrônica (Vale) na solução de análise de falhas pertinentes á operação do sistema.
Responsável pelo comissionamento e fiscalização do sistema de sinalização (CLP’s, sinaleiros, máquinas de chave, detectores de descarrilamento, bancos de baterias, instalação e certificação de fibra óptica, sensores e dispositivos eletroeletrônicos nos armários e housings de controle em campo) no Projeto S11D – Ramal Sudeste do Pará, garantindo a entrega dos ativos com qualidade
Analista de Operações Ferroviárias Sênior
Wabtec Brasil
mar 2012 - ago 2014
Analista Sênior responsável pela instalação, testes, manutenção dos equipamentos eletroeletrônicos, softwares do sistema de sinalização implantados em toda a ferrovia do Aço (MRS Logística) .
Responsável pelas análises de falhas do sistema de sinalização e bordo de locomotivas, no Centro de Controle de Manutenção da MRS, para o Projeto CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicações) atuando no desenvolvimento de planos de atendimento de falhas pertinentes aos equipamentos instalados e suporte a equipes de manutenção em campo e análise de falhas de complexidades variadas.
Técnico em Automação
SMZ Automação e Controle
jun 2010 - fev 2012
Responsável por instalação de CLP’s, softwares, máquinas de chave, sensores, detectores de descarrilamento, equipamentos eletroeletrônicos. Testes e comissionamento
de sistema de sinalização ferroviária GE (ElectrologIXS) no Projeto de Re-Sinalização da EFVM
– Estrada de Ferro Vitória Minas - Vale. Responsável por operação assistida em campo,atuando na análise, solução de falhas e suporte técnico a manutenção eletroeletrônica
Eletricista Força/Controle
SANKYU S/A
ago 2008 - mai 2010
Responsável pela manutenção elétrica corretiva e preventiva no setor de Coquerias I e II nas dependências da Usiminas – Unidade Ipatinga. Sendo responsável por garantir o funcionamento dos equipamentos como pontes rolantes, circuitos elétricos internos prediais e em oficinas bem como subsolo.
Formação
Automação e Instrumentação Industrial
Colégio CEST
fev 2008 - jul 2009
Técnico em Instrumentação e Automação Industrial, apto para atuar em diversos setores industriais. Especializado no segmento Ferroviário com mais de 10 anos de experiência em projetos voltados para o setor metroferroviário.
Idiomas
Postuguês - nativo
Inglês - Intermediário
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Informações Profissionais
Profissional com experiência na área de automação industrial, implantação de sistemas elétricos, testes, comissionamento, start-up, fiscalização e suporte técnico.
Experiência de 10 anos no ramo ferroviário em sistemas de sinalização e automação, atendendo falhas, através de Help Desk e operação assistida.
Apresentando boa adaptabilidade para desenvolver novas técnicas e trabalho em equipe, visando assim o desenvolvimeto profissional, contribuindo para atender as necessidades da  empresa.
Experiência Internacional
2015 - Comissionamento e suporte técnico á GE Transportation no projeto de sinalização da ferrovia mexicana FERROMEX. Realização de testes de softwares, equipamentos finais de controle (máquinas de chave, sinaleiros, PLC’s dedicados e circuitos de via, circuitos internos das   bases   de  controle  em	campo). Reporte de resultados de testes e comissionamentos ao corpo técnico do cliente.