Técnico de radiologia

Fáb*** ***** (XX anos)
Técnico de Radiologia em Hospital Central de Västerås (Suécia)
Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra
Porto,
Porto
|
Experiência
Técnico de Radiologia
Hospital Central de Västerås (Suécia)
jul 2018 - Atualmente
Realização dos mais diversos exames de raios X, através da aplicação dos métodos e técnicas inerentes à obtenção dos mesmos. Técnicas essas que incluem: a Tomografia Computorizada (TC), Radiologia Convencional (RC) e outras técnicas utilizadas na preparação de exames relacionados com o sistema gastrointestinal (exames contrastados) e urinário. Sendo que neste último encontra-se incluída por exemplo a nefrostomia onde preparo devidamente o paciente e a mesa de operações, para uma posterior intervenção cirúrgica realizada pelo médico, tendo-me a mim como seu auxiliar.  Não esquecer também a realização dos mais diversos exames de Ressonância Magnética (RM). 

Para poder trabalhar como TR na Suécia realizei uma formação na área da Enfermagem, numa vertente ligada aos cuidados de saúde, medicamentos e outras substâncias utilizadas na área da Radiologia. 
Técnico de Radiologia
Hospital Central de Karlstad (Suécia)
ago 2014 - jun 2018
Praticamente a mesma que na instituição hospitalar referida anteriormente, ainda que nesta também auxiliava o médico em outro tipo de exames como por exemplo: herniografia, flebografia, CPRE, punções espinais e pulmonares guiadas por tomografia computorizada etc.  Sendo este o meu primeiro local de trabalho na Suécia, os primeiros meses de trabalho foram acoplados a aulas de aprendizagem do idioma sueco. 
 
 
Formação
Técnico de Radiologia
Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra
set 2008 - set 2012
Licenciatura
.......................................................................................................................................................................

Resumo Biográfico

Como pessoa, sempre me identifiquei com o chamado "mundo da saúde" e o que o rodeia. Desde pequeno sempre desejei ter uma profissão ligada á área da saúde, e por essa mesma razão a escolha de me licenciar em Técnico de Radiologia surgiu como algo bastante natural. Sendo eu oriundo do Porto, e a faculdade onde iria estudar em Coimbra vim então morar para esta mesma cidade, durante cerca de 4 anos. Esta súbita mudança, foi um grande passo para mim, não só me fez ganhar mais maturidade como também responsabilidade e autonomia. Uma vez terminado o curso, fiquei totalmente disponível para abraçar um desafio profissional que me permitisse crescer enquanto profissional e enquanto pessoa. Desafio esse que abracei quando aceitei mudar-me em 2014 para a Suécia, onde trabalho neste momento como técnico de radiologia no Hospital Central de Västerås. Hoje em dia os meus planos passam por regressar ao meu país onde se encontra a minha família e amigos, e levar comigo toda a experiência profissional que adquiri na Suécia. 
 
 
Idiomas
Português - Nativo
Sueco - Fluente
Inglês - Fluente
Espanhol - Avançado
Informações Adicionais
Objectivos e motivações
Pretendo ingressar no mercado de trabalho na área de técnico de radiologia no meu país, de forma a aplicar todos os conhecimentos adquiridos ao longo de toda a minha formação académica e experiência profissional adquirida na Suécia (onde trabalho como TR á cerca de 5 anos e alguns meses). Tenho uma enorme vontade de poder trabalhar nesta área em Portugal, pois é a área que sempre desejei. 

Hoje em dia quero muito regressar ao meu país onde se encontra toda a minha família e amigos, e levar comigo toda a experiência profissional que adquiri na Suécia. Entusiasmo e vontade de aprender irão ser duas coisas base que me irão acompanhar sempre para o meu emprego. Visto isto, pretendo com o avançar dos anos ganhar cada vez mais experiência, de forma a tornar-me um técnico de radiologia melhor e mais completo.