Técnico comercial

Dan*** ***** (XX anos)
Operador de Logística Estagiário em Plural Cooperativa Farmacêutica, CRL.
Universidade da Beira Interior
Seia,
Guarda
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Operador de Logística Estagiário
Plural Cooperativa Farmacêutica, CRL.
jan 2020 - jan 2021
Empresa cooperativa que exerce atividade grossista no circuito do medicamento e que interage a montante com a Indústria Farmacêutica e a jusante com as Farmácias Comunitárias, na qualidade de fornecedores e clientes respetivamente. Como cooperativa que é, a Plural tem sabido criar valor para os seus cooperadores, sempre norteada pelos princípios da equidade e da solidariedade, na medida em que tem contribuindo para a sustentabilidade das Farmácias de Oficina, quer do ponto de vista económico, quer no da prestação de serviços, sendo além disso, uma entidade que defende e representa politicamente o estatuto de Farmácia independente, situação esta que não encontra paralelo nas restantes empresas não cooperativas a operar em Portugal.
Enquanto operadora de Logística, reportando diretamente ao Responsável da Plataforma, as principais funções foram manuseamento de cargas e descargas, conferência de mercadorias e Picking e expedição de encomendas. Enquanto operadora de Call Center - Apoio a Clientes, reportando diretamente ao Diretor Técnico da Plataforma, as principais funções foram o atendimento telefónico das farmácias relativamente a pedidos de produtos, entregas de encomendas, consulta e troca de CNP (Código Nacional de Produto), encomendas de produtos e reclamações. Adicionalmente desempenho de funções de operadora de Receção de Mercadorias e de Logística Inversa.
Promotora Responsável e Coordenadora das atividades de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico do Projeto "TechCare Solutions"
StartUp Voucher 2018/2020 - IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação, I. P.)
nov 2018 - out 2019
O IAPMEI promove a competitividade e o crescimento empresarial, assegura o apoio à conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas que exerçam a sua atividade nas áreas sob tutela do Ministério da Economia, designadamente das empresas de pequena e média dimensão, com exceção do setor do turismo e das competências de acompanhamento neste âmbito atribuídas à Direção-Geral das Atividades Económicas. É o parceiro estratégico para a inovação e crescimento das empresas, empresários e empreendedores.
Projeto "TechCare Solutions": Projeto de criação de uma empresa dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores que incorporem e funcionem à base de tecnologia, ou seja, soluções tecnológicas inovadoras. O conceito desta empresa envolve a junção do irrefutável papel central da tecnologia nas sociedades com a visão de que a saúde seja um dos mais poderosos fatores de integração e coesão sociais e, também, de geração de riqueza e bem-estar. Perante tal realidade e com a motivadora ideia de que a Educação para a Saúde deve começar desde cedo, o projeto planeia a criação de uma empresa preocupada, não apenas com a saúde e o bem-estar individual e pessoal, mas, inclusive, com o conceito “Educar para a Saúde”. O produto inicial da gama da “TechCare Solutions” é o “Learn&Care”, um dispositivo eletrónico, para usar ao pescoço, suspenso numa fita. Este mede a radiação UV e a temperatura corporal, em tempo real, emite um alerta luminoso que, pela conjugação dos valores medidos, indica o perigo a que a criança se encontra exposta e, adicionalmente, indica, às crianças, simples cuidados e medidas de proteção a adotar face ao risco que cada momento envolva.
As atividades de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico envolvem trabalhos teóricos e/ou experimentais com vista à obtenção de novos conhecimentos, de modo a que estes possam ser utilizados no desenvolvimento sistemático de novos materiais, de novos produtos e/ou processos, sistemas e serviços, ou à melhoria substancial dos já existentes. Apresentam uma componente de Investigação fundamental ou aplicada, e uma componente de Desenvolvimento Experimental que, em conjunto, resultam na produção de novos conhecimentos, eventualmente passíveis de serem aplicados ou replicados em contextos diversos, fornecendo, assim a base para a criação de novos ou melhorados produtos, processos ou sistemas, com grau de novidade apreciável e com avanços relativamente ao atual estado da arte nos domínios em questão.
Formação
Mestre em Ciências Biomédicas
Universidade da Beira Interior
ago 2017 - jul 2019
Competências:
Avaliar e resolver problemas, adotando uma atitude crítica.
Tomar decisões e ter espírito de liderança.
Contribuir para uma cultura de qualidade total.
Integrar equipas de gestão, direção e marketing.
Integrar equipas multidisciplinares e de manutenção e desenvolvimento de equipamentos usados em meio hospitalar, contribuindo para a sua otimização e eficiência.
Pesquisar, tratar, organizar e transmitir informação na sua área de intervenção.
Desenvolver as capacidades de relacionamento interpessoal tendo em conta o contexto sociocultural em que exerce a sua atividade profissional.
Conhecer e aplicar os princípios éticos inerentes ao desempenho da sua profissão.
Reconhecer as suas limitações e a necessidade de manter atualizadas as suas competências profissionais, prestando especial atenção à autoaprendizagem de novos conhecimentos baseados na evidência científica disponível.
Recolher, sistematizar e organizar informação de forma discutir um tema específico.
Comunicar oralmente e saber redigir documentos técnicos e/ou científicos para públicos constituídos por especialistas e não especialistas na sua área de formação.
Dar apoio técnico em meio clínico.
Aplicar as normas corretas de armazenamento e conservação de consumíveis necessários ao funcionamento de determinados equipamentos em meio hospitalar.
Participar nos processos de seleção, aquisição, monitorização e manutenção de determinados equipamentos de diagnóstico.
Consultoria: Ter capacidade de estabelecer uma ponte entre equipas multidisciplinares envolvidas na auditoria, criação, certificação de qualidade e otimização de processos em ambiente empresarial.
Indústria: Coordenar o desenho/produção/análise e controlar novos dispositivos para uso biológico; organizar a informação técnico-científica para submissão às autoridades reguladoras, com o intuito de certificar novos produtos para comercialização e participar no desenho e na avaliação de ensaios pré-clínicos e clínicos.
Ensino e Investigação: Divulgar conhecimento científico; integrar equipas de formação; participar em projetos de investigação e permitir o desenvolvimento tecnológico e a inovação de novos dispositivos médicos; promover a transferência de conhecimentos e tecnologia entre as Universidades e a Indústria e manipular amostras biológicas de origens diversas e produtos químicos de acordo com as regras de segurança e boas práticas laboratoriais.
Principais saídas profissionais:
Desempenhar tarefas em diversas áreas em Centros Médicos e Hospitais, Centros de Investigação e Desenvolvimento, Centros de Diagnóstico, Empresas, Universidades e outras instituições de ensino.
Integrar equipas multidisciplinares especializadas no desenho, conceção, certificação, manutenção e apoio comercial de novos equipamentos utilizados em Biomedicina.
Desenvolver investigação científica nas áreas multidisciplinares das ciências e tecnologias biológicas e médicas.
Licenciatura em Farmácia Biomédica
Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra
set 2014 - jun 2017
Unidades curriculares de destaque:
Bioquímica
Biotecnologia farmacêutica
Desenvolvimento farmacêutico do medicamento
Ensaios Clínicos
Farmacovigilância
Microbiologia e Saúde Pública
Regulamentação do desenvolvimento farmacêutico

Competências multidisciplinares no âmbito da inovação científica e tecnológica, associado ao desenvolvimento de medicamentos, na indústria farmacêutica, empresas de pesquisa de contrato (CROs), unidades de investigação públicas ou privadas e autoridades reguladoras (Infarmed; EMEA). Conhecimento sobre a gestão e garantia de qualidade, gestão de projeto e monitorização de investigação clínica, gestão de dados e estatísticas, e regulamentação do medicamento.
Orientação de profissionais para a inovação científica e tecnológica, com conhecimento da componente regulamentar subjacente ao tipo de atividade em questão.
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Avançado
Espanol - Básico
Francês - Iniciante
Informações Adicionais
Carta de Condução de veículos ligeiros e viatura própria.
Aberta a deslocações/mudança de residência.