Tutora pedagógica/professora

Hel*** ***** (XX anos)
Consultora de Comunicação interpessoal em Empresária em nome individual
Universidade do Minho
Braga,
Braga
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Consultora de Comunicação interpessoal
Empresária em nome individual
jan 2015 - Atualmente
Permitir ao cliente melhorar a comunicação em palestras, conferências, reuniões sociais, aulas e no seu quotidiano através das ferramentas que lhe proporciono de auto-análise e tomada de consciência das suas dificuldades na comunicação interpessoal e no contato com o público. 
Que ferramentas: exercícios respiratórios conducente a uma redução do sterss quendo em situação de extrema pressão profissional e pessoal e uma melhor dicção e projeção da voz quando necessário: exercícios de expressão facial e postural conducentes a uma melhor expressão de sentimentos e melhor controle de emoções. 
Auto e hetero análise da sua  imagem pessoal conducente a uma reflexão sobre as escolhas a fazer a nivel de vestuário, penteado e outros aspetos relacionados com a estética e estilo pessoal  com o objetivo de criar o seu estilo personalizado e mais adequado a imagem social que pretende transmitir.
Explicadora/ Tutora Pedagógica
Empresária em nome individual
out 2014 - Atualmente
Professora e Explicadora de Matemática, Ciências Naturais, Português, Inglês, História e Geografia em instituições privadas de 2014 a 2020.
Professora de Teatro e Dança Criativa de 2014 a 2020 em instituições privadas.
Tutora pedagógica freelancer de 2018 a 2020.
Formadora de Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho
Escola Profissional de Mazagão em Braga
set 2000 - jul 2002
Professora de Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho para os Cursos Profissionais de Técnicos de Qualidade, Esteticistas e Cabeleireiras. 
Professora
Ministério da Educação
out 1985 - dez 2014
Professora de Matemática e Ciências Naturais e Formadora de Professores em Didáctica da Biologia, Saúde e Expressão Dramática no Agrupamento de Escolas D. Maria II e Centro de Formação Braga-Sul em Braga até 2014, ano em que rescindiu contrato com a função Pública.
Desempenhou cargos de liderança como orientadora de estágios do Ramo Educacional ( professores de Ciências Naturais), formadora de professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educadores de Infância, coordenadora de Departamento Curricular de Matemática e Ciências Naturais, coordenadora de Provas de Aferição, entre outros.
Acompanhou alunos com Necessidades Educativas Especiais (Surdos). 

Formação
Espanhol
Universidade do Minho
set 2010 - jul 2011
B1 de Espanhol.
Teatro/ Expressão Dramática
Universidade do Minho
jan 2000 - Atualmente
Formadora  de Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educadores de Infância.
Inglês
Wall Street Institut de Braga
set 1994 - set 1996
First Certificat of English from  Cambridge School.
Cursos de Conversação de inglês presenciais e online.
Formação de trabalhadores bengali em Inglês e Português 
Biologia
Universidade de Coimbra
out 1980 - ago 1985
Licenciatura de 5 anos de Biologia ( Ramo Educacional) na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Idiomas
Inglês, Espanhol - A e B
Português - A1
Informações Adicionais
Co-fundadora da Associação ACREDITAR
A ACREDITAR é uma Associação de Apoio aos Pais e Amigos de Crianças com Cancro fundada no Hospital Pediátrico de Coimbra em 1992 cujo objetivo era e continua a ser apoiar as crianças com cancro e os familiares que as acompanham nessa " dura" batalha.
Experiência nas Áreas de Marketing e Venda
Sou empresaria da Amway e já trabalhei em marketing e vendas com outras empresas: Mary Kay e Yves Rocher
O meu conceito de Educação
Educar ensinando com Arte e dar às Artes uma função educativo e para isso os conceitos formais devem ser transmitidos com recurso às artes performativas, à música e as astes plasticas. O conhecimentk deve ser nterrelacionados com o oconhecimento de um mundo global e globalizante e com o quotiano e necessidades dos alunos seja qual for o seu nivel etário.
Pela minha experiência como professora de Matemática verifico que os alunos começam a gostar de Matematica quando a  encontram no seu dia a dia, nos seu hobbies, nos videojogos, nas suas relações pessoais que é o que lhes mostro.
Curriculum relacionados