Terapeuta ocupacional

Chr*** ***** (XX anos)
Terapeuta Ocupacional, Psicopedagoga e Proprietária em Pré Escola Bilíngue Happy Days - Pocos de Caldas (Brazil)
Pontifícia Universiades Católica de Minas Gerais, Pocos de Caldas (Brasil)
Maia,
Porto
|
Experiência
Terapeuta Ocupacional, Psicopedagoga e Proprietária
Pré Escola Bilíngue Happy Days - Pocos de Caldas (Brazil)
jul 2012 - mai 2019
.                
•	Apoio a professores, pais e alunos em relação a dificuldade de aprendizagem.
•	Propiciar ao aluno ferramentas que potencializem o aprendizado.
•	Orientar o professor sobre as diversas abordagens que auxiliam o aluno. Capacitar o mesmo para oferecer recursos em sala de aula.
Terapeuta Ocupacional Pediátrica
Innovative Therapy 4kids - California (Estados Unidos da América)
ago 2007 - fev 2010
        
•	Integracão sensorial como base do atendimento/terapia.
•	Avaliacão e utilizacão de diversos "standart test" como: Peabody, Beery VMI, DTVP-2, Sesory Profile entre outros.
•	Projetar, executar e revisar planos de tratamento.
•	Atendimento multidisciplinar.
•	Visitas domiciliares e escolares.
•	Participar em reuniões escolares. 
•	Revisar e contribuir com o Programa de intervencão escolar (IEP) tracar metas e objetivos.
•	Implementar  programas de tratamento e treinamento para pais (ex: sensory diet)/ profissionais no fornecimento de terapia.
•	Monitorar e avaliar o progresso dos clientes.
•	Atendimento individual e em grupo.Manter relatórios confidenciais de casos de clientes, além de informações para clientes e outros profissionais. Apoiar / supervisionar terapeutas ocupacionais e assistentes de terapia ocupacional recém-qualificados.Contribuir para a implementação e avaliação de projetos e desenvolvimentos. 
Formação
PsicoPedagogia
Pontifícia Universiades Católica de Minas Gerais, Pocos de Caldas (Brasil)
mar 2015 - jul 2017
.           
•	Avaliacões e Diagnósticos
•	Intervencão escolar, clínica
•	Observa e atua nas diferentes fases ,e em todas as áreas do processo de ensino e aprendizagem.
•	Elabora e desenvolve atividades e programas de aconselhamento para ajudar a comunidade educacional (professores/diretores, pais) a melhorar e renovar os processos educacionais e criar as condições adequadas para realizá-los.

Desenvolvimento Infantil - Teacher's permit
Miramar College , San Diego (Estados Unidos da América)
set 2004 - jun 2006
•	Aplicar teorias e princípios de desenvolvimento humano e crescimento a contextos da primeira infância.
•	Comunicar efetivamente com crianças, famílias, funcionários e comunidade.
•	Planejar e implementar um currículo apropriado para o desenvolvimento das crianças. 

Terapeuta Ocupacional
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Campinas (Brasil)
fev 1987 - mar 1993
•	Avaliar as funções sensoriais, percetivas, físicas e sociais do indivíduo, bem como os fatores ambientais que influenciam o seu desempenho nas atividades.
•	Identificar as áreas de disfunção e envolver o indivíduo num programa estruturado de atividades significativas de forma a ultrapassar as dificuldades proporcionadas pela sua condição de saúde.
•	Selecionadar atividades de acordo com as necessidades pessoais, sociais, culturais, económicas e refletem os fatores ambientais que orientam a vida do indivíduo.
•	Capacitar o indivíduo para realizar de forma independente as atividades da vida diária básicas ou mais complexas.
Idiomas
inglês - Inglês fluente ( compreensão, leitura, interação e produção oral e escrita)
espanhol - básico
Informações Adicionais
Competências
• Especialista em escrita (grafia) pelo método Handwriting without 
Tears. 
• Certificação em Metronome. 
• Ótima capacidade de comunicação adquirida através da experiência como terapeuta, psicopedagogae diretora escolar.
•	Excelente capacidade de contato com a família, clientes e profissionais.

•	Excelente  capacidade de coordenação e lideranca (responsável por uma equipe de 13 pessoas).
•	Ótima capacidade organizacional (arquivos de clientes, carteira de profissionais e clientes).