Telecomunicações

Geo*** ***** (XX anos)
Engenheiro de Telecomunicações em Vivo / Telefônica SA (Brasil)
Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV) – Curitiba-PR (Brasil)
Viseu,
Viseu
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Engenheiro de Telecomunicações
Vivo / Telefônica SA (Brasil)
fev 1999 - ago 2017
▪	Experiência na execução de Projeto de RF e Otimização da rede celular 2G, 3G e 4G.
▪	Responsável pela Aceitação Lógica de RF, que consiste na avaliação de alarmes e validação de indicadores de desempenho do novo element o de rede após atividade de implantação e integração.
▪	Conhecimento das ferramentas de gerência de rede cellular dos vendors Huawei (U2020), Nokia (Netact) e Ericsson (ENM).
▪	Conhecimento em equipamentos de drive test TEMS , Nitro, Agilent E74xx Series, pós-processamento , análise de drive test e elaboração de relatórios. 
▪	Coordenação de equipe responsável pelo atendimento à reclamações de clientes, realizando análises e diagnóstico  da referida reclamação e atuando para solução dos problemas.
▪	Participante junto à equipe de Desempenho de Rede contribuindo para melhoramento continuo de processos internos e em elaboração de relatórios que auxiliem na identificação eficiente de ofensores de rede, permitindo subsequentes ações corretivas com maior assertividade, visando melhoria da qualidade da rede celular.
▪	Responsável pelo suporte de Operação e Manutenção nível 3, prestando suporte e orientações em ações corretivas em apoio à equipe de campo.
Formação
Pós Graduação / MBA em Gestão Empresarial
Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV) – Curitiba-PR (Brasil)
jun 2002 - nov 2003
Pós Graduação / MBA em Gestão Empresarial
Graduação em Engenharia Industrial Elétrica, ênfase em Eletrônica/Telecomunicações
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Curitiba-PR (Brasil)
jul 1992 - jul 1998
Graduação em Engenharia Industrial Elétrica, ênfase em Eletrônica/Telecomunicações
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Apresentação
Engenheiro com mais de 18 anos de experiência na área de Telecomunicações, venho através desta oferecer minha experiência e habilidade profissional adquirida trabalhando na área de engenharia na Vivo / Telefonica SA, meus conhecimentos em projeto de RF, drive test, otimização e análise de performance de rede celular e gestão de equipe.
Desejo trabalhar na área de Telecomunicações, ou em qualquer outra área onde meus conhecimentos, minha experiência e minhas habilidades profissionais e pessoais possam ser  úteis e contribuir para o crescimento da empresa. 
Competências
Boa capacidade de comunicação, habilidade para relacionamento interpessoal e negociação.
Boa capacidade de liderança, experiência em coordenação e gestão de pessoas, trabalhando para elevação de performance do indivíduo e da equipe, e foco em eficiência, produtividade e qualidade (competências adquiridas durante o período em que fui responsável pela área de coordenação de equipe de Qualidade/Otimização da rede celular).
Capacidade de rápido aprendizado, excelente organização e competência para trabalhar diante de situações adversas.
Habilidade para trabalho com foco em mapeamento de problemas e sua causa raiz, criando ou promovendo a melhoria de processos internos.
Experiência em atividades que requeiram alto grau de concentração, onde se faz necessária capacidade de análise detalhista e criteriosa. Habilidade em realizações de testes, planejamento, controle, execução de ações e subsequente monitoramento das mesmas, atividades estas que visam melhoria de indicadores de desempenho e qualidade.
Experiência em gestão e solução de problemas, atuando de forma corretiva ou preventiva, seja independentemente ou conjuntamente com áreas parceiras (trabalho em equipe), adquiridas enquanto responsável pela área de Operação e Manutenção da rede celular.