Telecomunicacoes

Rui*** ***** (XX anos)
Solution Delivery Engineer em Exfo
Universidade de Aveiro
Estarreja,
Aveiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Solution Delivery Engineer
Exfo
mai 2019 - Atualmente
Trabalho no Departamento de Engenharia a desenvolver soluções para a rede core 3UK para monitorizar a suas redes 3, 4 e 5G fornecendo plataformas de Customer Experience Management num ambiente Virtual Cloud.  Fui responsável por produzir e executar MOPs para entregar serviços de monitorização no Laboratório e Sistemas de Produção. Numa tarefa diária fazia a manutenção e upgrade de elementos virtuais linux e nas plataformas PAAS de Azure fazia a manutenção dos clusters de Big Data.  Testes de vulnerabilidades e system hardening em sistemas CentOS and RHEL.  Configuração de VMs com Openstack, Vmware e Azure. 
 Debugging com ferramentas tcpdump, Wireshark, ngrep ,sngrep, Centreon, PRTG e SolarWinds  Conhecimentos de varias tecnologias e plataformas, tais como IPSEC, tuneis GRE, LAN,WAN, DHCP, DNS, ARP, SD-WAN, Cisco IOS  Introdução de novas ferramentas e recursos com testes de regressão.  Gerar SOPs e MOPs para as Equipas de Operações para que possam suportar de forma autónoma os productos de monitorização.  Trabalhar com a Nokia CloudBand VNF manager CBAM e CBIS.  Trabalhar num ambiente virtual Azure com Clusters de Kafka, Spark, Hbase e Hadoop.  Dar formação as equipas L1 TCS e TechMahindra para darem suporte.  Conhecimentos adquiridos nas plataformas de monitorização Centreon, e bases de dados InfluxDB, Telegraf e Kapacitor assim como plataformas de Analise Microstrategy.  Elaboração de documentação HLD e LLD da solução.  Sistemas de ticketing C4C. 
Formação
Eletrónica e Telecomunicações
Universidade de Aveiro
set 1990 - set 1997
Mestrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, com especialização na área das Telecomunicações, na Universidade de Aveiro
Idiomas
Ingles - Lingua materna
Espanhol - Fluente
Frances - Basico