Suporte técnico ti e helpdesk- remoto

Car*** ***** (XX anos)
Suporte Técnico de redes e Helpdesk em INTIC
ISCED
Residente fora de Portugal
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Experiência
Suporte Técnico de redes e Helpdesk
INTIC
ago 2016 - jan 2020
Troubleshooting, monitorar link de ISP, medir largura de Banda, prestar assistência aos clientes, garantir a conectividade ao nível do equipamento, instalar e configurar novas ligações, fazer analisar da infra-estruturar, usar ferramentas (Wireshark, Iperf, OpenVAS, Nmap);
Garantir segurança física e lógica do equipamento, fazer gestão de IPS, Monitorar máquinas com possíveis ataques.

 Instalação física e configuração de Impressora, Access point, Switch, Roteadores e Servidores
 Prover suporte e treinamento aos usuários, garantir ambiente de trabalho, configurar equipamentos, e usar ferramentas de TI para acesso remoto (Teamviewer, anydesk, RPD)
 Registro de incidentes do dia-dia da Infra-estrutura, como queda de corrente elétrica, queda de sinal de internet, gerar relatório e propor soluções rápidas, elaborar planos de atividades semanas assim como mensal, Elaborar termo de referência para requisição de equipamento informático.

Experiência prática em diagnóstico, manutenção, instalação e solução de problemas de computador, (Hardware e Software);
 Instalar e configurar Windows 10, Windows Server 2012R12 e Linux;
 Administrar Exchange, AD, Microsoft 365, Veeam Backup, Vmware ESXi 7.0
 Capacidade de configurar DHCP, DNS, Active Directory, Servidor Proxy, SSH e Firewall (Iptables e Pfsense), servidor de backups, Hyper-V e Vmware e VirtualBox);
 Projectar e implementar uma rede (TCP/IP, ranges, Subnet, aras, VPN-IPSec, VLAN, Trunk, STP, RSTP, EIGRP, QOS, Gateway, Roteamento, Segmentação), implementar sistema de monitoramento (Nagios, Icinga, The dude e Zabbix, ) e documentar estrutura de rede;
Formação
Informatica
ISCED
jan 2021 - Atualmente
Frequência Universitária em Licenciatura de Gestão de Sistemas de Informação
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
TREINAMENTOS
 CompTIA IT Security+, (Segurança Cibernética);
 CCNA4;
 Linux Básico, HTML e CSS;
 Gestão de Vulnerabilidade;
 Tratamento de Incidentes;
 Gestão e Manutenção de Sistema de Certificação Eletrônica -PKI;
 Segurança de Informação;
 Microsoft System Center Operation Manager 2012-SCOM;
 Microsoft Windows 2012-Hyper-V and Failover Clustering; Exchange Server 2016.
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