Senior account manager
Pau*** ***** (XX anos)
Channel Manager em Reviva Profissional
Universidade Europeia
Alenquer,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Channel Manager
Reviva Profissional
abr 2016
-
Atualmente
Channel Manager da Reviva Profissional e Mercado Retalhista Angola – Divisão que agrega os produtos de higiene / limpeza doméstica / profissional e alimentar na Luanday, desde Abril de 2016. Principais responsabilidades & Projetos desenvolvidos: 1. Apresentação e venda dos detergentes profissionais da companhia ao canal direto e indireto - empresas de revenda a lavandarias, hotéis, restauração, cantinas, supermercados …, em Angola; 2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia de clientes estratégicos (Novagest, Kero, Candando, Grupo Ibis, Grupo Teixeira Duarte, Mokbel, Vivangola, Jofrabo, Trading Constroi…), que no seu conjunto geram um negócio de 3 M€/ano; 3. Liderança de uma equipa de 7 comerciais locais com responsabilidades nos respetivos planeamentos estratégicos tanto em termos de motivação como em termos de objetivos de vendas e de dois técnicos que asseguram o plano de assistência técnica; 4. Angariação e desenvolvimento de novos canais nomeadamente ao nível dos distribuidores de modo a assegurar a cobertura de todo o território angolano. 5. Ao longo deste período atingi na clara maioria das vezes os objetivos que me foram colocados em termos de vendas, rentabilidade e novos clientes angariados.
Distributor Account Manager
Diversey Care
jul 2009
-
fev 2016
Distributor Account Manager da Diversey Care – Divisão que agrega os produtos de higiene e limpeza / máquinas industriais de uso profissional (TASKI), desde julho de 2009 a Fevereiro de 2016. Principais responsabilidades & Projetos desenvolvidos: 1. Apresentação e venda dos produtos profissionais da companhia ao canal indireto - empresas de revenda a lavandarias, hotéis, restauração…, em Portugal e Angola (Em Angola, com principal incidência na elaboração do plano de Marketing e toda a estratégia de algumas marcas Unilever); 2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia de 10 clientes estratégicos, que no seu conjunto geram um negócio de 1.9 M€/ano; 3. Liderança de uma equipa de dois comerciais com responsabilidades no seu planeamento estratégico tanto em termos de motivação como em termos de objetivos de vendas, fazendo a ponte para o canal indireto. Acompanhamento e formação das equipas de vendas dos clientes; 4. Angariação e desenvolvimento de negócios junto de novos clientes/distribuidores em Portugal, Angola e Moçambique; 5. Ao longo dos anos, atingi na clara maioria das vezes os objetivos que me foram colocados em termos de vendas, rentabilidade, novos distribuidores angariados (em especial em Angola e Moçambique).
Account Manager
Johnson Diversey
dez 2006
-
jun 2009
Account Manager da Johnson Diversey - Empresa que comercializava produtos de higiene e limpeza profissional, desde Dezembro de 2006 a Junho de 2009. Principais responsabilidades & Projectos desenvolvidos: 1. Apresentação e venda dos produtos profissionais da companhia ao canal direto – Hospitais, hotéis, lavandarias, cadeias de restauração; 2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia de 5 clientes estratégicos, que no seu conjunto geravam um negócio de 1 M€/ano; 3. Formação contínua dos colaboradores dos clientes na correta utilização dos produtos da companhia; 4. Angariação e desenvolvimento de novos clientes nas áreas de Lodging & Foodservice (Hotéis e Cadeias de Restaurantes); 5. Ao longo dos anos atingi na clara maioria das vezes os objectivos que me foram colocados em termos de vendas, rentabilidade e novos clientes angariados.
Account Manager
Johnson Diversey
jun 2002
-
nov 2006
Account Manager da Johnson Diversey – Empresa que comercializava produtos de higiene e limpeza profissional, desde Junho de 2002 a Novembro de 2006. Principais responsabilidades & Projectos desenvolvidos: 1. Apresentação e venda dos produtos profissionais da companhia ao canal directo – Empresas de Catering; 2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia de 6 clientes estratégicos, que no seu conjunto geravam um negócio de 1,3 M€/ano; 3. Formação contínua dos colaboradores dos clientes na correta utilização dos produtos da companhia; 4. Angariação e desenvolvimento de novos clientes nas áreas de Contract Catering; 5. Ao longo dos anos, atingi na clara maioria das vezes os objectivos que me foram colocados em termos de vendas, rentabilidade e novos clientes angariados.
Account Manager
Johnson Wax Professional
abr 1995
-
mai 2002
Account Manager da Johnson Wax Professional – Empresa que comercializava produtos de higiene e limpeza profissional, desde Abril de 1995 a Maio de 2002. Principais responsabilidades & Projectos desenvolvidos: 1. Apresentação e venda dos produtos profissionais da companhia ao canal directo e indirecto – distribuidores, hotéis, organismos públicos…; 2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia de 30 clientes estratégicos, que no seu conjunto geravam um negócio de 300 K€/ano; 3. Formação contínua dos colaboradores dos clientes diretos e distribuidores na correta utilização dos produtos da companhia; 4. Angariação e desenvolvimento de novos clientes nas mais diversas áreas; 5. Ao longo dos anos, atingi na clara maioria das vezes os objectivos que me foram colocados em termos de vendas, rentabilidade e novos clientes angariados.
Account Manager
Iveco Portugal
jul 1992
-
mar 1995
Account Manager da Iveco Portugal – Empresa que comercializa veículos industriais, desde Julho de1992 a Março de 1995. Principais responsabilidades & Projectos desenvolvidos: 1. Apresentação e venda dos veículos industriais da companhia ao cliente particular e empresas – Empresas de transporte; 2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia dos diversos clientes estratégicos, que no seu conjunto geravam um negócio de 500 K€/ano; 3. Formação contínua dos colaboradores dos clientes na correta utilização dos produtos da companhia; 4. Angariação e desenvolvimento de novos clientes tais como empresas de transporte; 5. Ao longo dos anos, atingi na clara maioria das vezes os objectivos que me foram colocados em termos de vendas, rentabilidade e novos clientes angariados.
Formação
Gestão de Empresas
Universidade Europeia
out 2006
-
mar 2010
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Espanhol - Médio
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