Senior account manager

Pau*** ***** (XX anos)
Channel Manager em Reviva Profissional
Universidade Europeia
Alenquer,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Channel Manager
Reviva Profissional
abr 2016 - Atualmente
Channel Manager da Reviva Profissional e Mercado Retalhista Angola – Divisão
que agrega os produtos de higiene / limpeza doméstica / profissional e alimentar na
Luanday, desde Abril de 2016.

Principais responsabilidades & Projetos desenvolvidos:
1. Apresentação e venda dos detergentes profissionais da companhia ao canal direto e
indireto - empresas de revenda a lavandarias, hotéis, restauração, cantinas,
supermercados …, em Angola;
2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia de clientes estratégicos (Novagest, Kero,
Candando, Grupo Ibis, Grupo Teixeira Duarte, Mokbel, Vivangola, Jofrabo,
Trading Constroi…), que no seu conjunto geram um negócio de 3 M€/ano;
3. Liderança de uma equipa de 7 comerciais locais com responsabilidades nos
respetivos planeamentos estratégicos tanto em termos de motivação como em
termos de objetivos de vendas e de dois técnicos que asseguram o plano de
assistência técnica;
4. Angariação e desenvolvimento de novos canais nomeadamente ao nível dos
distribuidores de modo a assegurar a cobertura de todo o território angolano.
5. Ao longo deste período atingi na clara maioria das vezes os objetivos que me
foram colocados em termos de vendas, rentabilidade e novos clientes angariados.
Distributor Account Manager
Diversey Care
jul 2009 - fev 2016
Distributor Account Manager da Diversey Care – Divisão que agrega os produtos
de higiene e limpeza / máquinas industriais de uso profissional (TASKI), desde julho
de 2009 a Fevereiro de 2016.

Principais responsabilidades & Projetos desenvolvidos:
1. Apresentação e venda dos produtos profissionais da companhia ao canal indireto -
empresas de revenda a lavandarias, hotéis, restauração…, em Portugal e Angola
(Em Angola, com principal incidência na elaboração do plano de Marketing e toda
a estratégia de algumas marcas Unilever);
2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia de 10 clientes estratégicos, que no seu
conjunto geram um negócio de 1.9 M€/ano;
3. Liderança de uma equipa de dois comerciais com responsabilidades no seu
planeamento estratégico tanto em termos de motivação como em termos de
objetivos de vendas, fazendo a ponte para o canal indireto. Acompanhamento e
formação das equipas de vendas dos clientes;
4. Angariação e desenvolvimento de negócios junto de novos clientes/distribuidores
em Portugal, Angola e Moçambique;
5. Ao longo dos anos, atingi na clara maioria das vezes os objetivos que me foram
colocados em termos de vendas, rentabilidade, novos distribuidores angariados (em
especial em Angola e Moçambique).
Account Manager
Johnson Diversey
dez 2006 - jun 2009
Account Manager da Johnson Diversey - Empresa que comercializava produtos de
higiene e limpeza profissional, desde Dezembro de 2006 a Junho de 2009.

Principais responsabilidades & Projectos desenvolvidos:
1. Apresentação e venda dos produtos profissionais da companhia ao canal direto –
Hospitais, hotéis, lavandarias, cadeias de restauração;
2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia de 5 clientes estratégicos, que no seu
conjunto geravam um negócio de 1 M€/ano;
3. Formação contínua dos colaboradores dos clientes na correta utilização dos
produtos da companhia;
4. Angariação e desenvolvimento de novos clientes nas áreas de Lodging &
Foodservice (Hotéis e Cadeias de Restaurantes);
5. Ao longo dos anos atingi na clara maioria das vezes os objectivos que me foram
colocados em termos de vendas, rentabilidade e novos clientes angariados.
Account Manager
Johnson Diversey
jun 2002 - nov 2006
Account Manager da Johnson Diversey – Empresa que comercializava produtos de
higiene e limpeza profissional, desde Junho de 2002 a Novembro de 2006.

Principais responsabilidades & Projectos desenvolvidos:
1. Apresentação e venda dos produtos profissionais da companhia ao canal directo –
Empresas de Catering;
2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia de 6 clientes estratégicos, que no seu
conjunto geravam um negócio de 1,3 M€/ano;
3. Formação contínua dos colaboradores dos clientes na correta utilização dos
produtos da companhia;
4. Angariação e desenvolvimento de novos clientes nas áreas de Contract Catering;
5. Ao longo dos anos, atingi na clara maioria das vezes os objectivos que me foram
colocados em termos de vendas, rentabilidade e novos clientes angariados.
Account Manager
Johnson Wax Professional
abr 1995 - mai 2002
Account Manager da Johnson Wax Professional – Empresa que comercializava
produtos de higiene e limpeza profissional, desde Abril de 1995 a Maio de 2002.

Principais responsabilidades & Projectos desenvolvidos:
1. Apresentação e venda dos produtos profissionais da companhia ao canal directo e
indirecto – distribuidores, hotéis, organismos públicos…;
2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia de 30 clientes estratégicos, que no seu
conjunto geravam um negócio de 300 K€/ano;
3. Formação contínua dos colaboradores dos clientes diretos e distribuidores na
correta utilização dos produtos da companhia;
4. Angariação e desenvolvimento de novos clientes nas mais diversas áreas;
5. Ao longo dos anos, atingi na clara maioria das vezes os objectivos que me foram
colocados em termos de vendas, rentabilidade e novos clientes angariados.
Account Manager
Iveco Portugal
jul 1992 - mar 1995
Account Manager da Iveco Portugal – Empresa que comercializa veículos
industriais, desde Julho de1992 a Março de 1995.

Principais responsabilidades & Projectos desenvolvidos:
1. Apresentação e venda dos veículos industriais da companhia ao cliente particular e
empresas – Empresas de transporte;
2. Gestão e acompanhamento no dia-a-dia dos diversos clientes estratégicos, que no
seu conjunto geravam um negócio de 500 K€/ano;
3. Formação contínua dos colaboradores dos clientes na correta utilização dos
produtos da companhia;
4. Angariação e desenvolvimento de novos clientes tais como empresas de transporte;
5. Ao longo dos anos, atingi na clara maioria das vezes os objectivos que me foram
colocados em termos de vendas, rentabilidade e novos clientes angariados.
Formação
Gestão de Empresas
Universidade Europeia
out 2006 - mar 2010

          
        
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Espanhol - Médio