Recursos humanos

Car*** ***** (XX anos)
Responsavel RH em Fitness Group SGPS
Universidade Catolica Portuguesa
Braga,
Braga
|
Experiência
Responsavel RH
Fitness Group SGPS
jan 2019 - out 2020
»Responsabilidade operacional de desenvolver e implementar todos processos de GRH, que até então era inexistente.

Principais responsabilidades:

1) Centro de Serviços – operacionalizar as tarefas administrativas de forma centralizada e estandardizada (exs.: processamento de salários, controlo de absentismo, controlo cumprimento dos requisitos de HST, gestão de benefícios), s em distintas regiões geográficas;
2) RH Corporate – garantir que os RH trabalham de forma alinhada com o negócio(alinhamento com os restantes departamentos e qual a respectiva estratégia a seguir, contratações, processos de recrutamento e selecção,testes psicotécnicos, avaliação de desempenho e estratégia de retenção de talentos), assegurando o seu desenvolvimento profissional e gerindo a cultura da organização;
3) RH Infusão – trabalhando directamente com os gestores intermédios na clarificação da estratégia, monitorização da performance e na gestão dos talentos organizacionais;
4) Centro de Expertise – actuando como uma consultora especialista dentro da própria organização, diagnosticando necessidades, propondo novos serviços para um melhor ajustamento com a estratégia da organização e desenvolvendo uma comunidade interna de aprendizagem;
5)Execução Operacional – implementação das ideias e das estratégias definidas, devidamente ajustadas ao negócio e aos clientes.
Volume de 150 colaboradores directos e 700 colaboradores a recibos verdes.
Responsavel RH
lameirinho
mai 2018 - set 2018
- Coordenação de todo o trabalho inerente à equipa de RH ( equipa constituída por 3 colaboradores);
- Apoio às direcções e chefias de Unidades Fabris/Serviços nas actividades relativas à gestão de pessoas.
- Participação/definição com a Administração as politicas de revisões salariais de toda a empresa e coordenação das mesmas;
- Definição dos sistemas de avaliação de desempenho e respectivas compensações.
- Levantamento das definições de perfis de todas as categorias existentes assim como a redefinição do organograma.
- Assegurar o cumprimento da legislação laboral e de todas as regras e regulamentos instituídos e a instituir na empresa da responsabilidade da Gestão de Recursos Humanos;
- Levantamento e elaboração do Plano de Formação de toda a empresa e controlo dos respectivos custos;
- Participação na acções de selecção de pessoal;
- Faz controlo de todas as actividades administrativas de gestão de pessoal existente na empresa, nomeadamente processamento salarial, controlo de absentismo).
- Controlo de elementos de HST,
- Gestão de todos os trabalhadores em regime de trabalho temporário, definindo a estratégia de contratação de mão de obra directa e indirecta), assim como os custo e negociação adjacentes.

Volume de 800 colaboradores directos e cerca de 100 ETT´s.
Coordenadora Recursos Humanos
Lear Corporation Valença
ago 2016 - abr 2018
- Gestão das relações laborais(sindicatos, acordos sociais, contratos colectivos de trabalho,etc )zelando pelo cumprimento da legislação laboral em vigor;
- Gestão da área de administração de pessoal: vencimentos, admissões, gestão de dados, controlo de presenças, admissões segurança social, contratos de trabalho, seguimento de indicadores KPI´s), calendário laboral, organização mapa de ferias,
- Gestão da área de desenvolvimento RH (formação, recrutamento e selecção de perfis estratégicos para os distintos departamentos(qualidade, manutenção, engenharia, logística e RH) , avaliação de desempenho, gestão de carreiras e retenção de talentos), implementando a politica do grupo;
- Planeamento de toda a gestão de RH com vista ao desenvolvimento do departamento, assim como suporte principal aos diversos departamentos da empresa;
- Definição e implementação do programa de Responsabilidade Social e de Comunicação Interna.
- Suporte RH no arranque na unidade de Mangualde.
Volume de 350 colaboradores directos e 130 Indirectos.
Onsite Manager
Adecco Portugal
mar 2016 - ago 2016
Coordenação e Implementação de On Sites a nível nacional.
Coordenação e gestão de equipas no que diz respeito a consultores On Site.
Formação de consultores On Site. Acompanhamento a clientes, análise de savings, análises de aconselhamento a nível de gestão e implementação de projetos e arranques de clientes Adecco com potencial grande volume.
Team Leader
Kelly Services
out 2005 - mar 2016
- Desenvolvimento e Implementação de processos de recrutamento e seleção para diversos tipos de perfis para multinacionais de diversas áreas de negócio, atuando sempre numa vertente de grande volume (Industria Automóvel, Eólica, Logística, Têxtil, Alimentar, Call Center);
- Avaliação da adequação do candidato à função, tendo por base a necessidade do cliente e o conhecimento da sua área funcional. Desenvolvimento de ações de diferentes níveis: competências individuais, competências de gestão e transversais.
- Análise do impacto da cultura e ADN da empresa e identificação dos melhores candidatos para que essa integração seja rápida e bem-sucedida;
- Identificação de necessidades qualitativas e quantitativas de trabalho através de análise da função e posto de trabalho, necessidades de produção, mercado laboral assim como analise dos custos com o trabalho; Aconselhamento sobre flexibilidade no processo de planeamento e métodos de trabalho tendo em conta a redução de custos indirectos;
- Monitorização de indicadores de gestão (Rotatividade, Turnover, Absentismo, TRIR, Eficácia recrutamento/ selecção);
- Criação e gestão de uma pool de candidatos, acompanhamento e integração de colaboradores;
- Realização tarefas administrativas nomeadamente processamento salarial, elaboração de contractos de trabalho, admissão e cessação Seg. Social, etc.;
- Avaliação de Desempenho, Avaliação de Satisfação, Formação de Acolhimento;
- Desenvolvimento e gestão de todas as actividades de uma equipa de 7 elementos (respectivo acompanhamento, formação e planificação de todos os processos de trabalho que a operação engloba e arranque de novos clientes);
- Auditora Interna a nível dos procedimentos da Qualidade tendo em conta os parâmetros da Norma ISO 9001;
- Formadora Interna na temática de Processamento Salarial;
- Acompanhamento e Aconselhamento a clientes em soluções de diversas vertentes;
Formação
Gestão
Universidade Catolica Portuguesa
out 2000 - set 2005

          
        
Idiomas
Portugues - Nativo
espanhol - Avançado
Ingles - intermedio