Psicóloga / recursos humanos

Ana*** ***** (XX anos)
Coordenador externo de formação em Bestcenter
Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP)
Estarreja,
Aveiro
|
Experiência
Coordenador externo de formação
Bestcenter
mar 2020 - Atualmente
-A conformidade na execução da ação e o cumprimento progressivo dos objetivos pedagógicos, por
parte dos formandos;
- As alterações progressivas provocadas no nível de conhecimento e aprendizagem dos formandos;
-A adequação das metodologias e instrumentos formativos às caraterísticas, necessidades e
expectativas dos formandos;
- A adequação dos equipamentos e recursos pedagógicos às caraterísticas e condições de execução
da formação;
- O cumprimento da planificação e respetiva estrutura programática definida para o curso;
- O cumprimento do cronograma estabelecido e a assiduidade dos formandos e formadores;
- A adesão, reações e nível de satisfação das expectativas iniciais dos formandos e formador em
relação à atividade formativa.
Psicóloga educacional
Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha, Aveiro (Portugal)
jan 2020 - abr 2020
- Integrante dos Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) que desenvolvem a sua ação nos
estabelecimentos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, sendo três os
domínios considerados para a sua intervenção:
▪ O apoio psicopedagógico a alunos e a professores;
▪ O apoio ao desenvolvimento do sistema de relações da comunidade educativa;
▪ A orientação escolar e profissional.
- Colaborar com a comunidade educativa prestando apoio psicopedagógico às atividades educativas,
identificando as causas do insucesso escolar e propor medidas tendentes à sua eliminação.
- Articular em colaboração com os órgãos de gestão da escola e com outros serviços especializados,
nomeadamente das áreas de saúde e da segurança social, de modo a contribuir para o correto
diagnóstico e avaliação sócio-médica-educativa dos alunos e planear medidas de intervenção.
- Apoiar alunos no processo de desenvolvimento da sua identidade pessoal e do seu projeto de vida.
- Planear e executar atividades de orientação escolar e profissional através de programas e ações de
aconselhamento a nível individual e de grupo.
- Colaborar com outros serviços, nomeadamente no apoio à celebração de protocolos, tendo em
vista a organização de informação e orientação profissional.
- Desenvolver ações de informação e sensibilização dos pais e da comunidade em geral no que
respeita à problemática que as opções escolares e profissionais envolvem.
Psicóloga Clínica e da Saúde e Instrutora de Mindfulness
Curantis - Clínica de Saúde e Bem-estar
abr 2019 - Atualmente
- Avaliação e intervenção psicológica;
- Orientação Vocacional;
- Intervenção no luto;
- Psico-Oncologia;
- Mindfulnes - MBCT;
- etc.
Psicóloga Clínica e da Saúde
Psycoclínica, Águeda e Albergaria-a-velha (Portugal
nov 2017 - jan 2018
- consulta psicológica;
- avaliação psicológica;
- acompanhamento de vários casos, faixas etárias e patologias distintas;
- etc.
Diretora Clínica
Curantis - Clínica de Saúde e Bem-estar
fev 2017 - Atualmente
- Gestão e Coordenação de recursos humanos;
- Recrutamento e seleção;
- Elaboração de contratos e parcerias;
- Elaboração de mapas laborais;
- Angariação de parceiros;
- Responsável por toda a componente administrativa;
- Processamento salarial;
- Contabilidade e finanças;
- Realização de campanhas de marketing e material para a divulgação das mesmas;
etc.
Psicóloga
Câmara Municipal de Estarreja
fev 2016 - dez 2019
- mediadora do 2ºciclo do ensino básico integrante do projeto EPIS - Empresários pela Inclusão
Social, no agrupamento de escolas de Estarreja;
- sinalização de alunos com risco de insucesso escolar com a aplicação de questionário e entrevista;
- intervenção individual ou em grupo, personalizada e adaptada ao perfil de risco do aluno;
- intervenção familiar adaptada ao perfil de risco da família;
- formação contínua em Academia EPIS;
- etc
Diretora Técnica
Lar Santo Estevão
- Gestão de recursos humanos,tendo como principais funções não só assegurar o bom
funcionamento do lar, mas também assegurar a organização e supervisão dos colaboradores;
Formação
Curso Implementação de Serviços de Psicologia em Unidades de Saúde do SNS
Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP)
jun 2020 - jun 2020
Apresentar o enquadramento histórico do papel da psicologia na saúde;
• Caracterizar o Estado da arte ao nível da prestação de cuidados de saúde por psicólogos nas
unidades de saúde do SNS;
• Caracterizar o perfil dos psicólogos que intervêm no contexto da saúde;
• Descrever as principais competências e atribuições do psicólogo da saúde
• Descrever as competências dos serviços de psicologia a implementar no SNS;
• Caracterizar os modelos de organização de serviços de psicologia em unidades de saúde de
diferentes tipologias
• Enumerar os principais instrumentos de gestão a utilizar na organização de serviços de psicologia
em unidades de saúde.
CAP - Certificado de Formação Pedagógica Inicial de Formadores
FORSEGURO
out 2019 - dez 2019

          
          
CURSO DE FORMAÇÃO COMPLETO DE PROFESSORES DE YOGA PARA BEBÉS E CRIANÇAS (0 A 12 ANOS)
ESCOLA BABYOGA PORTUGAL, Porto (Portugal)
out 2019 - nov 2019
O Mundo do bebé : o desenvolvimento infantil, emocional, físico e psicológico.
A prática de Yoga com bebés:
▪ A importância do toque, da relação e da conexão
▪ Posturas de yoga Individuais e Sequências adequadas a cada idade – a prática, a técnica e os
benefícios da realização de cada postura do manual.
▪ A componente lúdica na prática de Yoga para bebés: como empatizar e criar rapport.
▪ As afirmações ou Mantras e o relaxamento adequado nas aulas de Yoga para bebés
Criação de Aulas de Yoga para bebés e famílias;
Yoga para crianças ( 5 aos 12 anos)
▪ O Mundo da criança: desenvolvimento infantil, emocional, físico e psicológico.
▪ A prática de Yoga com crianças
▪ A importância do respeito, da leitura da necessidade das crianças, da relação entre adulto e
criança e no grupo.
▪ Posturas de yoga individuais e Sequências adequadas a cada idade– a prática, a técnica e os
benefícios da realização de cada postura do manual.
▪ A prática de Yoga nas Escolas: como fazer, por onde começar, como lidar com grupos. Os
benefícios e necessidades da prática em contexto escolar.
▪ A componente motivacional na prática de Yoga para crianças: como empatizar, criar rapport,
interesse e participação.
▪ Dancyoga: O movimento e a sua ligação ao nosso corpo, ao nosso sentir e á nossa intuição.
Exploração do corpo, dos movimentos internos e a sinergia com as posturas de Yoga.
▪ As afirmações ou Mantras e o relaxamento adequado nas aulas de Yoga para crianças
▪ A componente lúdica na prática de Yoga através de histórias, jogos e brincadeiras.
▪ Auxiliar as crianças no seu desenvolvimento a tomarem consciência do seu potencial interior, da
sua consciência corporal e espacial, da sua relação consigo próprio e com os outros partilhando
técnicas de yoga, meditação e respiração que as dotem de paz, saúde e harmonia. Ajudar as
crianças a serem autoconfiantes, a terem uma elevada auto-estima, um forte sistema imunitário,
conscientes da sua importância e impacto no meio que os rodeia, encontrando o seu centro e
podendo expressar livremente a sua criatividade.
Mindulness - Certificado pela DGERT e pela Fundação Breathworks - Reino Unido
Universidade de Bangor, Bangor (Reino Unido)
fev 2017 - mar 2017
Workshop em Terapia Cognitiva baseada no Mindfulness. Aprendizagem experiencial.
Psicoterapias Cognitivo Comportamentais de Terceira Geração e Depressão. Discussão de casos e aplicabilidade clínica.
Psicoterapias Cognitivo Comportamentais de Terceira Geração com Crianças e Famílias. Discussão
de casos e aplicabilidade clínica.
Pós-graduação Internacional em Psicoterapias Cognitivo- Comportamentais de terceira geração - mindfulness e outras abordagens
Instituto Português de Psicologia, Porto (Portugal)
jun 2016 - jun 2017
- Caracterizar as abordagens mais recentes da tradição Cognitivo-Comportamental
- Identificar os conceitos nucleares dos principais modelos de Terceira Geração: Mindfulness-Based
Cognitive Therapy (MBCT; Segal, Williams, & Teasdale, 2002); Mindfulness-Based Stress Reduction
(MBSR; Kabat-Zinn, 1982, 1990); Acceptance and Commitment Therapy (ACT; Hayes, Strosahl, &
Wilson 1999; Dialectical Behavior Therapy (DBT; Linehan, 1993); Compassion Focused Therapy
(CFT; Gilbert, 2005).
- Aplicar cada um dos modelos numa vertente mais prática, proporcionando momentos diversificados
de aprendizagem experiencial
- Descrever e aplicar premissas necessárias à elaboração de protocolos de avaliação/ intervenção
com base nas abordagens de Terceira Geração.
- Enunciar possibilidades de atuação em diferentes populações e problemáticas.
- Realizar uma análise crítica dos diferentes modelos numa abordagem clínica integrada e
compreensiva
Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde
Universidade Fernando Pessoa - Faculdade de Ciência Humanas e Sociais
set 2010 - jul 2013

          
          
Licenciatura em Psicologia
Universidade Fernando Pessoa - Faculdade de Ciência Humanas e Sociais
set 2008 - jun 2010

          
        
Idiomas
Inglês - Utilizador Independente
Espanhol - Utilizador Avançado
Informações Adicionais
Algumas caraterísticas que me definem:
▪ boa capacidade de comunicação;
▪ Assertividade e proactividade; 
▪ excelente capacidade de liderança;
▪ boa capacidade organizacional;
▪ capacidade de trabalhar sobre pressão;
▪ Criativa e dinâmica;
▪ responsável e cumpridora dos objetivos propostos.