Psicóloga / recursos humanos
Ana*** ***** (XX anos)
Coordenador externo de formação em Bestcenter
Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP)
Estarreja,
Aveiro
|
Experiência
Coordenador externo de formação
Bestcenter
mar 2020
-
Atualmente
-A conformidade na execução da ação e o cumprimento progressivo dos objetivos pedagógicos, por parte dos formandos; - As alterações progressivas provocadas no nível de conhecimento e aprendizagem dos formandos; -A adequação das metodologias e instrumentos formativos às caraterísticas, necessidades e expectativas dos formandos; - A adequação dos equipamentos e recursos pedagógicos às caraterísticas e condições de execução da formação; - O cumprimento da planificação e respetiva estrutura programática definida para o curso; - O cumprimento do cronograma estabelecido e a assiduidade dos formandos e formadores; - A adesão, reações e nível de satisfação das expectativas iniciais dos formandos e formador em relação à atividade formativa.
Psicóloga educacional
Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha, Aveiro (Portugal)
jan 2020
-
abr 2020
- Integrante dos Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) que desenvolvem a sua ação nos estabelecimentos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, sendo três os domínios considerados para a sua intervenção: ▪ O apoio psicopedagógico a alunos e a professores; ▪ O apoio ao desenvolvimento do sistema de relações da comunidade educativa; ▪ A orientação escolar e profissional. - Colaborar com a comunidade educativa prestando apoio psicopedagógico às atividades educativas, identificando as causas do insucesso escolar e propor medidas tendentes à sua eliminação. - Articular em colaboração com os órgãos de gestão da escola e com outros serviços especializados, nomeadamente das áreas de saúde e da segurança social, de modo a contribuir para o correto diagnóstico e avaliação sócio-médica-educativa dos alunos e planear medidas de intervenção. - Apoiar alunos no processo de desenvolvimento da sua identidade pessoal e do seu projeto de vida. - Planear e executar atividades de orientação escolar e profissional através de programas e ações de aconselhamento a nível individual e de grupo. - Colaborar com outros serviços, nomeadamente no apoio à celebração de protocolos, tendo em vista a organização de informação e orientação profissional. - Desenvolver ações de informação e sensibilização dos pais e da comunidade em geral no que respeita à problemática que as opções escolares e profissionais envolvem.
Psicóloga Clínica e da Saúde e Instrutora de Mindfulness
Curantis - Clínica de Saúde e Bem-estar
abr 2019
-
Atualmente
- Avaliação e intervenção psicológica; - Orientação Vocacional; - Intervenção no luto; - Psico-Oncologia; - Mindfulnes - MBCT; - etc.
Psicóloga Clínica e da Saúde
Psycoclínica, Águeda e Albergaria-a-velha (Portugal
nov 2017
-
jan 2018
- consulta psicológica; - avaliação psicológica; - acompanhamento de vários casos, faixas etárias e patologias distintas; - etc.
Diretora Clínica
Curantis - Clínica de Saúde e Bem-estar
fev 2017
-
Atualmente
- Gestão e Coordenação de recursos humanos; - Recrutamento e seleção; - Elaboração de contratos e parcerias; - Elaboração de mapas laborais; - Angariação de parceiros; - Responsável por toda a componente administrativa; - Processamento salarial; - Contabilidade e finanças; - Realização de campanhas de marketing e material para a divulgação das mesmas; etc.
Psicóloga
Câmara Municipal de Estarreja
fev 2016
-
dez 2019
- mediadora do 2ºciclo do ensino básico integrante do projeto EPIS - Empresários pela Inclusão Social, no agrupamento de escolas de Estarreja; - sinalização de alunos com risco de insucesso escolar com a aplicação de questionário e entrevista; - intervenção individual ou em grupo, personalizada e adaptada ao perfil de risco do aluno; - intervenção familiar adaptada ao perfil de risco da família; - formação contínua em Academia EPIS; - etc
Diretora Técnica
Lar Santo Estevão
- Gestão de recursos humanos,tendo como principais funções não só assegurar o bom funcionamento do lar, mas também assegurar a organização e supervisão dos colaboradores;
Formação
Curso Implementação de Serviços de Psicologia em Unidades de Saúde do SNS
Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP)
jun 2020
-
jun 2020
Apresentar o enquadramento histórico do papel da psicologia na saúde; • Caracterizar o Estado da arte ao nível da prestação de cuidados de saúde por psicólogos nas unidades de saúde do SNS; • Caracterizar o perfil dos psicólogos que intervêm no contexto da saúde; • Descrever as principais competências e atribuições do psicólogo da saúde • Descrever as competências dos serviços de psicologia a implementar no SNS; • Caracterizar os modelos de organização de serviços de psicologia em unidades de saúde de diferentes tipologias • Enumerar os principais instrumentos de gestão a utilizar na organização de serviços de psicologia em unidades de saúde.
CAP - Certificado de Formação Pedagógica Inicial de Formadores
FORSEGURO
out 2019
-
dez 2019
CURSO DE FORMAÇÃO COMPLETO DE PROFESSORES DE YOGA PARA BEBÉS E CRIANÇAS (0 A 12 ANOS)
ESCOLA BABYOGA PORTUGAL, Porto (Portugal)
out 2019
-
nov 2019
O Mundo do bebé : o desenvolvimento infantil, emocional, físico e psicológico. A prática de Yoga com bebés: ▪ A importância do toque, da relação e da conexão ▪ Posturas de yoga Individuais e Sequências adequadas a cada idade – a prática, a técnica e os benefícios da realização de cada postura do manual. ▪ A componente lúdica na prática de Yoga para bebés: como empatizar e criar rapport. ▪ As afirmações ou Mantras e o relaxamento adequado nas aulas de Yoga para bebés Criação de Aulas de Yoga para bebés e famílias; Yoga para crianças ( 5 aos 12 anos) ▪ O Mundo da criança: desenvolvimento infantil, emocional, físico e psicológico. ▪ A prática de Yoga com crianças ▪ A importância do respeito, da leitura da necessidade das crianças, da relação entre adulto e criança e no grupo. ▪ Posturas de yoga individuais e Sequências adequadas a cada idade– a prática, a técnica e os benefícios da realização de cada postura do manual. ▪ A prática de Yoga nas Escolas: como fazer, por onde começar, como lidar com grupos. Os benefícios e necessidades da prática em contexto escolar. ▪ A componente motivacional na prática de Yoga para crianças: como empatizar, criar rapport, interesse e participação. ▪ Dancyoga: O movimento e a sua ligação ao nosso corpo, ao nosso sentir e á nossa intuição. Exploração do corpo, dos movimentos internos e a sinergia com as posturas de Yoga. ▪ As afirmações ou Mantras e o relaxamento adequado nas aulas de Yoga para crianças ▪ A componente lúdica na prática de Yoga através de histórias, jogos e brincadeiras. ▪ Auxiliar as crianças no seu desenvolvimento a tomarem consciência do seu potencial interior, da sua consciência corporal e espacial, da sua relação consigo próprio e com os outros partilhando técnicas de yoga, meditação e respiração que as dotem de paz, saúde e harmonia. Ajudar as crianças a serem autoconfiantes, a terem uma elevada auto-estima, um forte sistema imunitário, conscientes da sua importância e impacto no meio que os rodeia, encontrando o seu centro e podendo expressar livremente a sua criatividade.
Mindulness - Certificado pela DGERT e pela Fundação Breathworks - Reino Unido
Universidade de Bangor, Bangor (Reino Unido)
fev 2017
-
mar 2017
Workshop em Terapia Cognitiva baseada no Mindfulness. Aprendizagem experiencial. Psicoterapias Cognitivo Comportamentais de Terceira Geração e Depressão. Discussão de casos e aplicabilidade clínica. Psicoterapias Cognitivo Comportamentais de Terceira Geração com Crianças e Famílias. Discussão de casos e aplicabilidade clínica.
Pós-graduação Internacional em Psicoterapias Cognitivo- Comportamentais de terceira geração - mindfulness e outras abordagens
Instituto Português de Psicologia, Porto (Portugal)
jun 2016
-
jun 2017
- Caracterizar as abordagens mais recentes da tradição Cognitivo-Comportamental - Identificar os conceitos nucleares dos principais modelos de Terceira Geração: Mindfulness-Based Cognitive Therapy (MBCT; Segal, Williams, & Teasdale, 2002); Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR; Kabat-Zinn, 1982, 1990); Acceptance and Commitment Therapy (ACT; Hayes, Strosahl, & Wilson 1999; Dialectical Behavior Therapy (DBT; Linehan, 1993); Compassion Focused Therapy (CFT; Gilbert, 2005). - Aplicar cada um dos modelos numa vertente mais prática, proporcionando momentos diversificados de aprendizagem experiencial - Descrever e aplicar premissas necessárias à elaboração de protocolos de avaliação/ intervenção com base nas abordagens de Terceira Geração. - Enunciar possibilidades de atuação em diferentes populações e problemáticas. - Realizar uma análise crítica dos diferentes modelos numa abordagem clínica integrada e compreensiva
Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde
Universidade Fernando Pessoa - Faculdade de Ciência Humanas e Sociais
set 2010
-
jul 2013
Licenciatura em Psicologia
Universidade Fernando Pessoa - Faculdade de Ciência Humanas e Sociais
set 2008
-
jun 2010
Idiomas
Inglês - Utilizador Independente
Espanhol - Utilizador Avançado
Informações Adicionais
Algumas caraterísticas que me definem:
▪ boa capacidade de comunicação; ▪ Assertividade e proactividade; ▪ excelente capacidade de liderança; ▪ boa capacidade organizacional; ▪ capacidade de trabalhar sobre pressão; ▪ Criativa e dinâmica; ▪ responsável e cumpridora dos objetivos propostos.
Curriculum relacionados