Professor

Nat*** ***** (XX anos)
Estágiaria de Ensino Superior em UFABC
Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Estágiaria de Ensino Superior
UFABC
set 2019 - dez 2019
Acompanhamento presencial das aulas, com prestação de auxílio, ao docente e aos estudantes, no desenvolvimento de suas atividades e Auxílio ao professor na avaliação, que compreendem atividades em sala, atividades extraclasse e elaboração de seminários por parte dos alunos na Disciplina de Políticas Educacionais.
Aluna Pesquisadora
UFABC
set 2019 - Atualmente
Atua como integrante do grupo de pesquisa do professor Doutor Rafael Cava Mori e trabalha com o projeto de pesquisa sobre O Critério de Avaliação sobre Experimentação presente nos Guias do PNLD do Ensino Fundamental.
Auxiliar docente
Capes/ PIBID
set 2013 - fev 2017
Com formação em licenciatura em química pude auxiliar o professor sênior com preparação de aulas teóricas e práticas. Bem como o auxilio de duvidas de alunos.
Formação
Licenciatura em Pedagogia
Universidade Municipal de São Caetano do Sul
ago 2021 - Atualmente
Formar o professor através de uma base sólida em conhecimentos didático-pedagógicos para atuação do profissional enquanto professor, mas não se restringe à docência uma vez que também prepara o profissional para atuar nas atividades de coordenação pedagógica, gestão e supervisão escolar.
Mestrado em Ensino e História das Ciência e Matemática
UFABC
set 2019 - Atualmente
Pretende formar professores mestres e doutores através de pesquisas e estudos acadêmicos formais nas áreas de ensino e história das ciências e da matemática, visando a produção de conhecimentos relacionados a uma perspectiva crítica, humanista e profunda das ciências, englobando desde a gênese do conhecimento científico até a sua veiculação em espaços formais e não formais de educação.
Especialização em Docência no Ensino Superior
Centro Universitário Senac
mar 2018 - out 2019
Especialização em que forma o professor na concepção do aprender através da fundamentação teórica que é  trabalhada sempre em relação à prática para que o aluno entenda o que fazer e como fazer, investigando, ouvindo, dialogando, trocando informações e colocando em prática o que aprendeu.
Licenciatura em Química
Centro Universitário Fundação Santo André
fev 2012 - dez 2015
Formação que da autuação de Ensino Médio, Médio Tecnológico e Superior. Formação fundamentos e conteúdos específicos de química. Bem com conteúdos pedagógicos, com especificidade para o ensino das Ciências. Também a formação da direito de atuar o ensino de Ciências no Ensino Fundamental. No ensino brasileiro.
Idiomas
Inglês - Avançado
Português - Fluente
Espanhol - Basico
Informações Adicionais
Intercambio Inglês
Aprimorar o idioma inglês. General & Business English, na instituição Alpha College of English - Dublin – Irlanda. De janeiro a fevereiro de 2016 e novamente de janeira a fevereiro de 2019. Residindo em host Family e interagindo 100% do tempo com nativos e estudantes de outras nacionalidades.
Trabalho voluntário
Encontro de Jovens com Cristo. Ajudar na evangelização de jovens, para despertá-lo em sua vocação e formação cristã, além de estimular o seu engajamento comunitário e social. Coordenação Jovem da Equipe do Café em 2018 e Animação de Jovens na Equipe do Plenário em 2019.